Cinco homens, entre os 20 e os 35 anos, foram detidos pela GNR por tráfico de droga, tendo os militares apreendido cocaína, MDMA, haxixe e canábis, no concelho de Montemor-o-Novo (Évora), foi hoje revelado.

Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana (GNR) explicou que os suspeitos foram detidos, na sexta-feira, pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Montemor-o-Novo.

No âmbito de uma ação de patrulhamento e prevenção criminal, os militares da Guarda detetaram um grupo de pessoas a realizar um convívio, junto a uma barragem.

Os homens “apresentaram um comportamento suspeito com a chegada dos militares” e, no seguimento da ação policial, foram alvo de revista pessoal e foram ainda efetuadas buscas aos veículos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Estas ações culminaram com a apreensão de 166 doses de cocaína, 119 doses de MDMA, 107 doses de haxixe e cinco doses de canábis.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Montemor-o-Novo.

“No decorrer desta ação policial foram ainda elaborados três autos de consumo de estupefacientes“, pode ler-se no comunicado.

A operação foi apoiada pelos binómios de deteção de droga do Destacamento de Intervenção, Secção de Policiamento e de Prevenção Criminal de Montemor-o-Novo e do Posto Territorial de Montemor-o-Novo.