A empresa de negociação de criptomoedas Crypto.com transferiu, acidentalmente, 10,5 milhões de dólares para a conta de uma mulher australiana e não se apercebeu do erro que cometeu durante sete meses.

A plataforma, que opera como Foris GFS na Austrália, pretendia reembolsar Thevamanogari Manivel em 100 dólares, mas acabou por lhe enviar 10,5 milhões depois de o número da sua conta ter sido erradamente inserido no espaço destinado ao valor do pagamento, conta o The Guardian.

O caso remonta a maio de 2021, mas apenas sete meses depois é que a Crypto.com se apercebeu do erro. A empresa entrou com uma ação legal no Supremo Tribunal de Victoria e, em fevereiro deste ano, foi determinado o congelamento da conta bancária que a mulher tinha no Commonwealth Bank. Porém, a maior parte do dinheiro já tinha sido transferido para outras contas, que mais tarde também foram congeladas.

Dos 10,5 milhões de dólares, 1,35 milhões foram utilizados para comprar um casa com quatro quartos em Craigieburn, na Austrália. A propriedade foi, em fevereiro, transferida para o nome de Thilagavathy Gangadory, a irmã da mulher que vive na Malásia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Segundo o The Guardian, as tentativas para cumprir as ordens de congelamento da conta de Thilagavathy Gangadory não tiveram sucesso porque a mulher nunca respondeu aos emails dos advogados da Crypto.com. Assim, a única comunicação a que o tribunal teve acesso foi uma resposta por email aos advogados da irmã na qual escreveu “recebido, obrigado”.

A defesa de Thevamanogari Manivel informou a empresa de negociação de criptomoedas de que  Thilagavathy Gangadory estava à procura de “aconselhamento jurídico”. Isto fez com que um julgamento padrão fosse concedido à Crypto.com para obrigar a mulher a vender a propriedade o mais rapidamente possível.

O dinheiro da venda irá, assim, para a empresa, assim como juros no valor de de 27,369 dólares.