A forma como o último Campeonato de voleibol feminino foi discutido até aos últimos pontos do quinto e último jogo da final abria a perspetiva de um encontro equilibrado, a final da Supertaça realizada em Santo Tirso confirmou em tudo essa expetativa, o resultado voltou a ser o mesmo: o AJM/FC Porto derrotou o Leixões na “negra” por 3-2 esta quarta-feira e conquistou a quarta vitória seguida na competição.

Um Dragão que está sempre em festa: FC Porto bate Leixões na “negra” e é bicampeão nacional de voleibol

Depois de ter começado o encontro com uma vitória por 25-21 no primeiro set, a formação azul e branca foi surpreendida pelo conjunto de Matosinhos (que ganhou a Taça de Portugal) nos dois parciais seguintes, que terminaram com 26-24 e 25-16. O quarto set viria a ser determinante para o final, com o AJM/FC Porto a ganhar por 32-30 e a levar tudo para a “negra”, onde selou depois o triunfo por 15-12.

Este foi o quarto triunfo consecutivo do AJM/FC Porto na Supertaça, depois das vitórias em 2019 (Leixões, 3-2), em 2020 (Porto Vólei, 3-0) e em 2021 (Leixões, 3-0). Desta forma, a equipa azul e branca igualou o número de vitórias do Leixões na prova, ficando agora apenas a dois do Castêlo da Maia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR