Em atualização

Pelé está desde esta terça-feira internado em São Paulo. De acordo com a ESPN Brasil, o astro do futebol brasileiro, de 82 anos foi levado para o hospital após apresentar um quadro de inchaço por todo o corpo e “insuficiência cardíaca descompensada”. O antigo jogador de futebol tem estado a ser submetido a um tratamento para o cancro, mas, avançam vários meios de comunicação do Brasil, essa intervenção não estará a surtir efeito.

Em comunicado, o hospital confirma que Pelé foi internado “para uma reavalição do tratamento de quimioterapia ao tumor do colón” que lhe tem vindo a ser aplicado depois de ter sido diagnosticado em setembro de 2021. “Após avaliação médica, o doente foi levado para um quarto comum numa unidade semi-intensiva. O ex-jogador tem pleno domínio das funções vitais e função clínica estável”, lê-se no comunicado do hospital Albert Einstein citado pelo UOL Esporte.

Os filhos do antigo jogador vieram tranquilizar os ânimos quanto ao estado de saúde do pai. Ao UOL Esporte, o filho de Pelé, Joshua Nascimento, afirmou que o pai “está bem, são só exames mesmo que ele faz no Einstein”: “Está tudo sobre controle, pelo que sei”. Já a filha, Kelly Nascimento, disse através de uma publicação nas redes sociais que o episódio “não tem surpresa nem emergência”.

Meu pai está internado, está regulando medicamento. Eu não estou pulando num voo para correr lá. Os meus irmãos estão no Brasil visitando e eu vou no ano novo”, pode ler-se no Instagram de Kelly Nascimento.

Segundo as informações avançadas pela ESPN Brasil, a equipa médica do Hospital Albert Einstein, onde o ex-jogador está a ser acompanhado, apurou que a quimioterapia à qual este tem sido submetido para tratar um cancro do colón, que entretanto se metastizou, não está a surtir efeito.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“O Rei”, como é conhecido no mundo do futebol, estará esta quarta-feira a ser submetido a vários exames com vista a obter um diagnóstico mais detalhado do seu quadro clínico. O antigo craque apresenta um estado debilitado e tem tido dificuldades em alimentar-se.

Pelé hospitalizado em França após encontro com Mbappé

A fragilizada saúde do lendário número 10 da seleção brasileira tem sido uma preocupação nos últimos anos, com várias hospitalizações. Em 2019, Pelé foi internado em Paris e depois transferido para São Paulo por causa de cálculos renais.

Em 2021, foi-lhe detetado num exame de rotina um cancro do colón, tendo na altura sido submetido a intervenção cirúrgica. Já este ano, em abril, voltou a ser internado para tratamento da doença, período a partir do qual começou a realizar tratamentos de quimioterapia.

Pelé de novo hospitalizado para tratamento do cancro do cólon

Um ícone do desporto mundial, Pelé é considerado por muitos como o maior jogador da história do futebol, tendo inclusive ganhado no inicio dos anos 2000 uma votação da FIFA que determinou o “Jogador do Século”.