Uma semana e dois dias depois: Enzo Fernández e Nico Otamendi, campeões do mundo pela Argentina no Qatar, estão de regresso a Portugal e aos trabalhos do Benfica. Foi o próprio clube que anunciou a chegada dos dois internacionais argentinos ao Seixal, esta terça-feira, sendo que ambos já treinaram às ordens de Roger Schmidt na preparação para a visita ao Sp. Braga no final da semana.

O regresso de Enzo Fernández a Lisboa, porém, não acalma os rumores de uma eventual transferência milionária já em janeiro — rumores que começaram ainda com o Campeonato do Mundo a decorrer e que se intensificaram após a final, entre a vitória da Argentina e o facto de o jovem médio ter sido eleito o Melhor Jogador Jovem da competição.

Enzo Fernández: o argentino que dança tango com Messi quase desistiu do baile a meio

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Enzo é pretendido essencialmente em Inglaterra, onde Liverpool e Manchester United têm sido destacados como os principais interessados, mas também tem mercado em Espanha, onde até o Real Madrid já foi associado ao jogador. O Benfica continua a manter a intenção de contar com o médio argentino até ao final da temporada — até porque é o elemento mais importante de uma equipa que está na liderança do Campeonato e nos oitavos de final da Liga dos Campeões mas que ainda não conquistou nada — mas serão os números e os milhões a ditar a realidade. Até porque, segundo o jornal A Bola, as propostas por Enzo Fernández poderão já ter chegado aos 127 milhões de euros: acima dos 120 da cláusula e acima dos 126 que o Atl. Madrid pagou por João Félix em 2019, o valor recorde para a saída de um jogador em Portugal.

Por agora, aparentemente, o internacional argentino está concentrado no Benfica. Nos últimos dias, na homenagem que lhe foi feita em San Martín, cidade nos subúrbios de Buenos Aires que o viu nascer e crescer até sair para a Europa, Enzo foi questionado precisamente sobre os rumores de uma eventual transferência. “Não sei de nada. Quem se encarrega desses assuntos é o meu empresário. Estou focado no Benfica, temos um jogo importante nos próximos dias”, respondeu, referindo-se à deslocação à Pedreira para defrontar o Sp. Braga.

Contudo, Enzo Fernández não vai ficar em Portugal durante muito tempo. Na tal homenagem em San Martín, o jogador confidenciou que vai regressar à Argentina depois do encontro com o Sp. Braga para “estar com a família no Ano Novo”. O problema? Não está previsto que o plantel do Benfica tenha dias de férias que permitam ir à Argentina e voltar — até porque, logo a 6 de janeiro, há jogo contra o Portimonense. Assim, a esfera encarnada terá sido apanhada de surpresa pelas declarações do argentino.