A Hertz e a Uber anunciaram o alargamento à Europa da parceria que já possuem no mercado norte-americano, que vai permitir à locadora colocar à disposição dos condutores da empresa de transportes 25.000 veículos eléctricos. Os mercados escolhidos para oferecer este novo serviço não foram ainda anunciados, mas sabe-se que serão capitais europeias e que tudo estará em funcionamento até 2025.

O acordo entre as duas empresas, já em vigor nos EUA, levou a Hertz a adquirir 100.000 Tesla Model 3 no final de 2021, para servir os condutores da Uber que operam no mercado. Para a Europa, a escolha recaiu no Model Y da Tesla e no Polestar 2.

Encomenda gigantesca. Hertz compra 100 mil Tesla

“A responsabilidade por sermos a maior plataforma de mobilidade do mundo permite-nos estar consciente de que o nosso impacto vai para além da tecnologia”, referiu o CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, para de seguida afirmar que “as alterações climáticas são o maior desafio global e temos de o enfrentar juntos”. A Uber frisa que a parceria com a Hertz lhe vai permitir acelerar a transição para as zero emissões.

Além disso, o acordo com a Hertz vai ainda permitir aos condutores da Uber reduzir os custos de operação. Não só os veículos eléctricos são mais económicos no que respeita ao preço por quilómetro percorrido, como o aluguer à Hertz dos veículos alimentados por bateria por valores competitivos poderá reduzir grandemente o investimento no veículo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR