Em atualização

A Microsoft confirmou que vários serviços, incluindo a plataforma Teams e os “emails” do Outlook, estão a sofrer dificuldades esta quarta-feira. O problema, que estará a afetar milhares de utilizadores por todo o mundo, acontece poucas horas depois de a gigante informática norte-americana apresentar os seus últimos resultados financeiros.

Em comunicado, a Microsoft confirmou os relatos avançados por plataformas como a DownDetector, acrescentando que estão a ser investigadas as causas da falha de serviço.

De acordo com o mais recente ponto de situação, a empresa diz ter identificado a origem do problema numa recente mudança de rede que, entretanto, já foi revertida. “Estamos a monitorizar o serviço à medida que a reversão toma efeito”, pode ler-se na página de Twitter da Microsoft.

No site especializado Downdetector foram relatadas ocorrências nos Estados Unidos e na Europa em diversos outros serviços da Microsoft, desde a plataforma de jogos Xbox Live até a rede social LinkedIn.

De acordo com a Reuters, os serviços da empresa foram afetados em todo o continente americano, na Europa, Ásia-Pacífico, Médio Oriente e África. Apenas os serviços na China e as suas plataformas governamentais escaparam ilesos.

Em Portugal o pico das queixas deu-se por volta das 08h30, segundo ​​​​​o ​​Dowdetector.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR