789kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Sobrinho de Michael Jackson escolhido para interpretar cantor em novo filme depois de "busca mundial"

Este artigo tem mais de 1 ano

Jaafar Jackson, de 26 anos, dará vida ao Rei da Pop num filme biográfico que começa a ser filmado este ano. Nas redes sociais declarou-se "humilde e honrado" pela escolha.

Trata-se do primeiro papel de Jaafar Jackson, atualmente com 26 anos, como ator
i

Trata-se do primeiro papel de Jaafar Jackson, atualmente com 26 anos, como ator

Trata-se do primeiro papel de Jaafar Jackson, atualmente com 26 anos, como ator

Já se sabe quem dará vida a Michael Jackson no novo filme biográfico sobre o Rei da Pop: trata-se de Jaafar Jackson, filho de Jermaine Jackson, da banda Jackson 5, e sobrinho do cantor que morreu em 2009.

O filme, simplesmente intitulado “Michael”, começa a ser gravado já este ano. Trata-se da primeira biografia adaptada ao cinema sobre a vida de Michael Jackson, bem como do primeiro papel de Jaafar, de 26 anos, enquanto ator.

O filme é realizado por Antoine Fuqua, responsável por “Dia de Treino” (2001), com Denzel Washington e Ethan Hawke, e produzido por Graham King, que também esteve envolvido na biografia dos Queen, “Bohemian Rhapsody”. Em comunicado citado pela CNN Internacional, King diz que a escolha teve lugar após uma “busca mundial” para encontrar o ator ideal, mas que a escolha foi inevitável.

Fiquei estupefacto com a forma como [Jaafar Jackson] personifica de forma tão orgânica o espírito e a personalidade do Michael. (…) Era óbvio que ele é a única pessoa capaz de interpretar este papel. Estou entusiasmadíssimo que ele tenha integrado o projeto para dar vida ao tio, e mal posso esperar para que o mundo o veja no grande ecrã”, pode ler-se.

No Instagram, Jaafar Jackson publicou uma fotografia em que ensaia alguns dos movimentos característicos do Rei da Pop, acompanhada de uma legenda em que se declara “humilde e honrado”: “A todos os fãs à volta do mundo, vemo-nos em breve”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Além do cinema, o sobrinho de Michael Jackson também já fez incursões pela música. Em 2019, lançou o seu primeiro (e até agora único) tema, “Got Me Singing”, com um videoclipe filmado nas favelas do Rio de Janeiro e no qual são notórias as semelhanças no tom de voz e no estilo entre Jaafar e o tio:

A família Jackson também se mostrou favorável ao casting de Jaafar para interpretar Michael. Numa mensagem no Instagram, Prince Jackson, filho mais velho do cantor, expressou o seu contentamento com o facto de a escolha ter recaído sobre o seu primo, que, diz, “encarna” em vários aspetos Michael Jackson.

O filme está a ser produzido em colaboração direta com o clã Jackson, o que, muito provavelmente, irá influenciar a abordagem aos aspetos mais controversos da vida do artista – em particular, as acusações de abuso sexual de menores que recaíram sobre Michael Jackson desde a década de 1990, e que voltaram a ganhar notoriedade após o lançamento de “Leaving Neverland” (2019), documentário da HBO sobre os alegados abusos. Jackson, recorde-se, chegou a ser julgado em 2005, mas acabou absolvido. A Lionsgate, uma das produtoras do filme biográfico, já veio dizer que este irá abordar “todos os aspetos” da vida do cantor.

Realizador do documentário sobre Michael Jackson: “Vão ter de ouvir a música dele sabendo que ele era um abusador de crianças”

Assine por 19,74€

Não é só para chegar ao fim deste artigo:

  • Leitura sem limites, em qualquer dispositivo
  • Menos publicidade
  • Desconto na Academia Observador
  • Desconto na revista best-of
  • Newsletter exclusiva
  • Conversas com jornalistas exclusivas
  • Oferta de artigos
  • Participação nos comentários

Apoie agora o jornalismo independente

Ver planos

Oferta limitada

Apoio ao cliente | Já é assinante? Faça logout e inicie sessão na conta com a qual tem uma assinatura

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine por 19,74€

Apoie o jornalismo independente

Assinar agora