A marca de carros de luxo Porsche gravou um anúncio publicitário em Portugal para assinalar os 60 anos do modelo 911 S/T, ao tempo que promovia uma gama mais moderna daquele automóvel. Passando por Cascais, Sintra e vários locais da capital portuguesa, houve um pormenor que causou estranheza e revolta entre os internautas: a fabricante alemã retirar o Cristo Rei do anúncio, mantendo apenas a estrutura do monumento.

O vídeo inicial, que tinha publicado originalmente no início do mês, foi este domingo retirado do canal do Youtube da Porsche — e, no mesmo dia, foi colocado num novo, que desta vez continha a totalidade do monumento do Cristo Rei.

Na caixa de comentários do novo vídeo no Youtube, a Porsche reconheceu o “erro” numa “mensagem para a comunidade”. “No antigo vídeo do 911 S/T, havia um monumento removido. Pedimos desculpa se causou ofensa”, escreveu a marca alemã.

Adicionalmente, a fabricante de carros de luxo reconheceu que os “comentários” de revolta escritos no último vídeo foram fundamentais para entender o “erro”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR