David McCallum, ator conhecido por interpretar o papel de Dr. Ducky na série NCIS: Investigação Criminal, morreu esta segunda-feira de causas naturais em Nova Iorque. A morte do ator foi confirmada pela família à revista Variety. McCallum tinha 90 anos.

“Era o pai mais carinhoso, paciente e amoroso. Punha sempre a família primeiro. Aproveitava qualquer oportunidade para se ligar aos netos e tinha uma conexão única com cada um. Ele e o seu neto mais novo, Whit, 9 anos, eram muitas vezes encontrados no canto da sala em festas de família a ter conversas filosóficas”, referiu a família esta terça-feira em comunicado, citado pela Variety.

O ator escocês nasceu a 19 de setembro de 1933 em Glasgow, Reino Unido. Começou a carreira no cinema britânico, com filmes como A lei do mar (1962). A porta de entrada no mercado norte-americano aconteceu ao estrelar a popular série dos anos 1960 The Man From U.N.C.L.E., ao lado de Robert Vaughn e Leo G. Carroll, e que lhe valeria duas nomeações aos Emmy e uma aos Globos de Ouro.

Nos últimos vinte anos, tinha um papel secundário enquanto médico legista — Dr. Donald “Ducky” Mallard — na série NCIS: Investigação Criminal. A série, que se estreou 2003, caminha para a 21ª temporada e é exibida na estação norte-americana CBS. Em Portugal, pode ser vista no canal AXN.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR