A Universidade de Cambridge venceu este sábado a congénere de Oxford nas duas regatas realizadas no Tamisa, quer em femininos quer em masculinos, na tradicional rivalidade entre as duas instituições.

As mulheres conquistaram o sétimo triunfo consecutivo, numa regata em que a embarcação de Oxford recebeu uma admoestação, por ter entrado nas águas de Cambridge.

Em masculinos, Cambridge conseguiu a segunda vitória seguida, depois de em 2023 resgatar a hegemonia nas águas do Tamisa face aos rivais, numa prova igualmente ‘acidentada’, com dois avisos para que os remos não se tocassem.

Esta foi a 169.ª edição da corrida masculina, fundada em 1828, e a 78.ª feminina, estando agora igualadas nos 6,8 quilómetros de percurso, entre Putney e Mortlake, num dos eventos desportivos mais famosos a nível mundial.

De resto, esta edição ficou marcada por um aviso da organização de proteção fluvial River Action, para que os participantes não entrassem em contacto com a água do rio, dados os altos níveis da bactéria E.coli.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR