Artur Jorge confirmou esta segunda-feira o acordo entre o Sporting de Braga e o Botafogo, para assumir o comando técnico dos brasileiros, após a goleada dos minhotos na visita ao Portimonense, por 5-3, para a I Liga.

“A situação é muito clara. Eu sei que há um acordo entre os clubes, para poderem falar comigo, o que se veria sempre só depois deste jogo. Nesta altura, estando o acordo assinado entre os clubes, vai ser analisado por mim, para podermos ver, porque o que conversámos também me agrada”, afirmou Artur Jorge, na flash interview, após o jogo de encerramento da 27.ª jornada.

O treinador de 52 anos, que conquistou a Taça da Liga de 2023/24, reconheceu que deverá ter esta segunda-feira orientado pela última vez os minhotos, que comanda desde o início da época 2022/23, após ter orientado, pela primeira vez, o clube que capitaneou como jogador em 2019/20.

Artur Jorge tem contrato com o Sporting de Braga até 30 de junho de 2025.

Em 2023, o Botafogo terminou na quinta posição o Brasileirão, que acabou por ser vencido pelo Palmeiras, de Abel Ferreira, numa temporada em que foi comandado por Luís Castro, primeiro, e Bruno Lage, depois, acabando a competição sob orientação do brasileiro Tiago Nunes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR