1240,9kWh poupados 1240,9 kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Mau tempo. Figueira da Foz adia programação de Carnaval

Este artigo tem mais de 6 meses

A Câmara Municipal da Figueira da Foz adiou esta quinta-feira a programação de Carnaval, numa decisão tomada conjuntamente com a Junta de Buarcos, devido ao mau tempo que se faz sentir na região.

Figurantes dançam durante o cortejo do Carnaval da Figueira da Foz, 27 de fevereiro de 2022. PAULO NOVAIS/LUSA
i

▲O desfile noturno das Escolas de Samba terá lugar dia 11 de abril e o desfile do Grande Corso Carnavalesco no dia 12 de abril

PAULO NOVAIS/LUSA

▲O desfile noturno das Escolas de Samba terá lugar dia 11 de abril e o desfile do Grande Corso Carnavalesco no dia 12 de abril

PAULO NOVAIS/LUSA

Acompanhe o nosso liveblog sobre o mau tempo

A Câmara Municipal da Figueira da Foz adiou esta quinta-feira a programação de Carnaval que estava prevista para os próximos dias, na sequência dos temporais que afetaram este concelho do distrito de Coimbra.

“Tendo em conta a situação atualmente existente na Região Centro, por estarmos em estado de calamidade devido aos temporais, cujos impactos no nosso concelho estão ainda em curso, e face ao que aconteceu com o dique junto à A1, que poderá não ser caso isolado, não se encontram reunidas condições para a realização da programação do Carnaval de Buarcos – Figueira da Foz”, informou.

Numa publicação na rede social Facebook, a Câmara da Figueira da Foz (distrito de Coimbra) indicou que os desfiles noturno e diurno, agendados para o próximo sábado, domingo e terça-feira, foram adiados para o primeiro fim de semana após a Semana Santa.

Assim, o desfile noturno das Escolas de Samba terá lugar dia 11 de abril e o desfile do Grande Corso Carnavalesco no dia 12 de abril.

Já o desfile infantil, que estava agendado para sexta-feira, terá lugar a 20 de fevereiro.

“Com todo o respeito pela importância que muitas pessoas dão ao Carnaval, que sempre apoiámos, esta é a decisão que o bom senso e o sentido de solidariedade nacional exigem”, justificou.

De acordo com a nota, esta foi uma decisão concertada com a Junta de Freguesia de Buarcos, entidade responsável pela organização.

O Carnaval da Figueira da Foz é um dos eventos mais importantes do calendário cultural e turístico da Região Centro de Portugal, destacando-se pela sua longevidade e impacto económico.

Dezasseis pessoas morreram em Portugal na sequência da passagem das depressões Kristin, Leonardo e Marta, que provocaram também muitas centenas de feridos e desalojados.

A destruição total ou parcial de casas, empresas e equipamentos, a queda de árvores e de estruturas, o fecho de estradas, escolas e serviços de transporte, e o corte de energia, água e comunicações, inundações e cheias são as principais consequências materiais do temporal.

As regiões Centro, Lisboa e Vale do Tejo e Alentejo são as mais afetadas.

O Governo prolongou a situação de calamidade até domingo para 68 concelhos e anunciou medidas de apoio até 2,5 mil milhões de euros.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

O seu plano não inclui a oferta de artigos

Para poder oferecer artigos aos seus amigos, faça upgrade para um plano de subscrição superior.

Ofereça até artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.