A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas já desvendou quem são os nomeados para os Óscares de 2018. Passaram-se treze dias deste que a Academia decidiu quais são os filmes, os atores e os técnicos que merecem entrar na corrida para a estatueta dourada mais apetecível da sétima arte, mas só hoje é que todos os nomes vieram a público. Pode ver (ou rever) a cerimónia no vídeo aqui em baixo.

Desde 1929 que a Academia comanda o maior e mais prestigiado prémio de cinema. A primeira entrega dos Óscares ocorreu a 16 de maio no Hotel Roosevelt em Hollywood, epicentro da produção da sétima arte. Quase nove décadas depois, a tradição mantém-se: os Prémios da Academia vão uma vez mais escolher o melhor do mundo da cinema daqui a seis semanas, a 4 de março, no Teatro Dolby em Los Angeles.

Entre as mais importantes categorias incluídas nos Óscar estão os prémios para os melhores atores principais, os melhores atores secundários e os melhores filmes. Em tempos, a Academia também elegia a melhor coreografia, a melhor mentretitulagens (excertos de texto que apareciam entre cenas para explicar as transições entre ações) e a melhor história original. Agora, os Prémios de Academia incluem categorias como o melhor filme estrangeiro, o melhor filme de animação e aspetos técnicos como a melhor fotografia, a melhor trilha sonora ou os melhores efeitos visuais.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR