Ainda é preciso esperar pelo final do inverno e pelo passar da primavera e do verão para matar as saudades da Dave Matthews Band. Mas quem já esperou seis anos pode aguardar mais uns meses. No dia 11 de outubro, a banda norte-americana começa na sala lisboeta MEO Arena uma digressão europeia de 19 espetáculos.

De acordo com a Everything is New, promotora do evento, a banda vai trazer à Europa um concerto dividido em dois alinhamentos diferentes, entre acústico e elétrico, um formato já testado pela banda na digressão do ano passado, e aprovado. A revista Rolling Stone, por exemplo, nomeou a digressão como uma das mais fortes do verão, salientando que o novo formato “resultou em muito boas surpresas”.

A última vez que a Dave Matthews Band atuou em Portugal foi na edição de 2009 do festival Alive, em Algés. Dois anos antes, a MEO Arena – que ainda se chamava Pavilhão Atlântico – encheu para ouvir mais de três horas de canções, de “Gravedigger” a “Stay”. O regresso à maior sala de espetáculos do país deverá trazer novas músicas, já que a banda está a trabalhar no sucessor de Away From The World, editado em 2012.

Os bilhetes custam 36 euros para o balcão 2, 45 euros para a plateia em pé e 55 euros para o balcão 1. Começam a ser vendidos nos locais habituais a 13 de fevereiro, mas haverá uma pré-venda no site oficial da banda entre as 10h00 de dia 10 de fevereiro e as 10h00 de dia 12 de fevereiro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR