O músico português Richie Campbell, um dos mais ativos no reggae em Portugal, edita hoje um novo álbum, intitulado “In the 876”, gravado entre Lisboa e Kingston, na Jamaica, berço do reggae, anunciou a editora Sony Music.

O novo álbum, do qual faz parte o tema “Best Friend”, já revelado em fevereiro, foi produzido pelo jamaicano Nicholas “Niko” Browne e conta com a participação de vários convidados, entre os quais Sara Tavares e os músicos Jesse Royal, Toian e Agent Sasco, da Jamaica.

O disco chama-se “In the 876” numa referência ao indicativo telefónico da Jamaica, país que inspirou Richie Campbell na dedicação ao reggae. Segundo a editora, o álbum segue “a tendência do revivalismo reggae que se vive nos dias de hoje na Jamaica”.

Richie Campbell é o nome artístico de Ricardo Costa, 29 anos, que se apresentou pela primeira vez como músico reggae em 2010, com um EP homónimo.

Nesse mesmo ano lançou o álbum de estreia, “My Path”, e em 2012 saiu “Focused”. “In the 876” sucede a esses registos. Pelo meio o músico editou o CD/DVD “Live at Campo Pequeno”, que registou o concerto de encerramento da última digressão.

Na altura, em declarações à agência Lusa, o músico afirmou que queria mudar a visão que as pessoas têm do reggae, “uma música “fácil de comercializar e mais associada ao verão”.

“O reggae sempre teve uma mensagem importante, uma mensagem e um pensamento que são lições de vida, e eu queria que tivesse um impacto na vida das pessoas”, afirmou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR