Tatuagens? O tema está longe de reunir unanimidades, mas isso não impede que apreça quem vá além, muito além, da rotina. É o caso de Chaim Machlev, que tem o seu atelier em Berlim, e que realiza verdadeiras obras de arte sobre o corpo de quem lhe cai nas mãos. Ou prefere as suas mãos.
Uma formas são mais geométricas, outras mais imaginativas, há tatuagens que começam num corpo e se prolongam noutro, há simetrias e formas abstractas, mas também há peixes e flores e redes e arabescos complexos.
Os estúdios de Berlim, batizados “Dots to Lines“, tem a sua conta no Facebook mas é sobretudo através do Instagram que vai divulgando o seu trabalho junto de um número crescente de fãs.
Escolhido pelo site BuzzFeed como o segundo artista de tatuagens mais “cool” do mundo, Chaim Machlev só se iniciou nesta actividade na Primavera de 2012. Apesar dos seus desenhos serem muito geométricos, ele procura “equilibrá-los da mesma forma que a natureza equilibra as suas criações”, disse numa entrevista à Inked. Para que “não sejam frios”.
Frios não serão. Originais são de certeza.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR