Tatuagens
Hong Kong

Hong Kong. Manifestantes tatuam protestos

Uns fazem apenas porque gostam dos desenhos, outros porque há um significado mais forte naquelas imagens. Além dos cartazes, os protestos pró-democracia em Hong Kong começam a chegar às tatuagens.
Tatuagens

Brasil. Pai tatua prótese para ficar igual à filha

259
A rapariga teve de amputar a perna com apenas um ano. Decorou a prótese de carbono com um desenho e o pai replicou-o com uma tatuagem. "É o herói dela, a ficar igual a ela", conta Túlio.
Tatuagens

Elas estão a pôr a tatuagem contemporânea no mapa /premium

925
É minimal, delicada, abstrata e rompe com o traço clássico que nos habituámos a ver gravado na pele. Há uma nova vaga de artistas dedicados à tatuagem e são as mulheres a liderar a tendência.
Tatuagens

Tatuagens. Preservar a arte depois da morte? 

552
Antes de morrer, o tatuador Chris Wenzel deixou um desejo: ver preservadas para sempre as tatuagens do seu corpo. Possível? Sim. A esposa cumpriu e, hoje, a pele de Wenzel está exposta em "molduras".
Violência

O sequestro e violação que estão a chocar Marrocos

464
Uma rapariga de 17 anos foi raptada e violada por vários homens durante o Ramadão. Os sequestradores tatuaram suásticas e figuras obscenas na sua pele. Agora ela conta como tudo aconteceu.
Ben Affleck

Tatuagem gigante de Ben Affleck alvo de chacota

Esta não é a primeira vez que Ben Affleck faz uma tatuagem que também faz correr tinta na imprensa. Uma das suas ex-mulheres, Jennifer Lopez, disse que é "horrível" e que tem "demasiadas cores".
Michael Jackson

Michael Jackson. Filha tatua em homenagem ao pai

129
Já faz oito anos desde que Michael Jackson morreu. O "rei da pop" deixou três descendentes. Paris Jackson, a sua filha de 19 anos, fez uma terceira tatuagem a homenagear o pai.
Tatuagens

Estas 20 tatuagens foram feitas com linha única

153
Mo Ganji não levantou a agulha uma única vez enquanto marcava a pele dos seus clientes com estas tatuagens. E três anos bastaram-lhe para desenvolver esta nova técnica. Confia na sua precisão?
Exposições

Tatuagem em Portugal: uma história de crime e amor

558
O espólio de tatuagens do Instituto Nacional de Medicina Legal saiu à rua para integrar a programação do MUDE Fora de Portas. São 61 peças que ajudam a contar a história da tatuagem em Portugal.
Tatuagens

Tatuagens. Quer fazer uma ou, oops, arrependeu-se?

Há uma regra de ouro: uma boa tatuagem não é barata e uma tatuagem barata não é boa. E é preciso pensar bem antes de se aventurar numa pintura corporal eterna. Mas se se arrepender... já há soluções.
História

As impressionantes tatuagens das damas antigas

2379
Liberdade. Nos loucos anos 20, uma mulher tatuada estava a fazer-se ouvir. E algumas faziam-no alto e bom som, com imagens que cobriam o corpo inteiro. Vejas tatuagens impressionantes de outrora.
Arte

Quando a profissão está gravada na pele

Os pintores tatuaram pincéis, os talhantes gravaram facas na pele, os cozinheiros saíram do estúdio de Oozy com colheres de pau nos braços. O que tatuaria você?
Tatuagens

Nada é para sempre. Estas tatuagens também não

Até que a morte os separe... ou o arrependimento. Eva Longoria e Angelina Jolie que o digam. Conheça estas e outras celebridades que fizeram tatuagens no passado mas que acabaram por mudar de ideias.
Tatuagens

Será este o único primeiro-ministro tatuado?

Nas eleições de 19 de outubro, os Liberais de Justin Trudeau venceram as eleições do Canadá com maioria absoluta. Mas o novo primeiro-ministro está a dar que falar por outra coisa: pela sua tatuagem.
Tatuagens

Adeus rebeldes, olá rebeldezinhos

Os sinais tradicionais de rebeldia, como as tatuagens exeburantes, os piercings e as calças rasgadas já não são o que eram. A nova tendência é ser rebelde, mas com muita moderação.
Tatuagens

Tatuagens ganham vida depois da morte

Diz-se que uma tatuagem é "para toda a vida". Agora pode ser também para depois da morte. Conheça o procedimento que permite preservar estas obras de arte, mesmo após a morte de quem a exibe.
Tatuagens

Ink Vibrations: o corpo é uma tela

211
No fim de semana que marcou o arranque oficial do verão, muitos tiraram a roupa sem ser pelo calor. Durante três dias, Lisboa recebeu a 3ª edição do Ink Vibrations, festival dedicado às tatuagens.
Tatuagens

Um creme para fazer desaparecer tatuagens

Alex Falkenham, um investigador canadiano da Universidade de Dalhousie, está a trabalhar num creme para remover tatuagens que não provoca inflamações.
Tatuagens

Há sete anos que tatua os desenhos do filho

Keith Anderson começou a tatuar os desenhos do seu filho, Kai, quando este tinha quatro anos. Sete anos depois, o seu braço direito continua a encher-se de desenhos, ano após ano.
MEO Arena

Pintar o corpo de mil cores

No Tattoo Rock Festival, muitos veteranos participam em concursos, mas também há muitos estreantes. Uns tatuam o nome dos filhos, outros optam por rostos ou caveiras. É a criatividade no corpo.
Tatuagens

Tatuagens para lá da morte

Peter van der Helm oferece aos seus clientes a possibilidade de preservarem as tatuagens. Depois de mortos.
Fotogaleria

Ora veja quem ele tatuou

Artista norte-americano recorre a técnicas de 'photoshop' e ilustração para tatuar figuras públicas. Do cinema, à música ou à monarquia, não há famoso que escape à imaginação de Cheyenne Randall.
Tatuagens

O Instagram é o melhor amigo do tatuador (Fotos)

Tim Hendricks e Sara Fabel são tatuadores profissionais e têm milhares de seguidores. Mostram as tatuagens e os desenhos que fazem para os clientes. "O Instagram mudou a arte de tatuar", refere Tim.
Cultura

Tem horror a tatuagens? Então veja estas

292
Já ouviu falar de Chaim Machlev? E de "Dots to Lines", em Berlim? Provavelmente não. Mas no mundo das tatuagens ele começa a ser uma referência. Veja algumas das fotos que partilha no Instagram.
Estilo de Vida

Tatuagens: acessório ou marca autobiográfica?

Está presente em várias culturas do globo e pode ter mil e um significados. Em tempos conotada com marinheiros e prisioneiros, hoje as tatuagens são um registo da nossa individualidade.
Cultura

Tatuagens à mostra

147
Sempre quis ter uma tatuagem, mas duas coisas pouparam-me a essa asneira. A primeira foi a promessa da minha mãe, ainda em vigor, de que, ao mínimo sinal de tatuagem, me deserdava. A outra...
A página está a demorar muito tempo.