O programa “Prolongamento” da TVI de segunda-feira foi especialmente quente. A discussão entre o presidente do Sporting Bruno de Carvalho e o diretor da Benfica TV, e habitual comentador deste programa, Pedro Guerra, foi o centro das atenções. Mas o caldo pode ter entornado mesmo foi entre o benfiquista e o sportinguista Eduardo Barroso, que também faz parte do painel residente.

No final do programa e quando a emissão estava a terminar, é possível ver Eduardo Barroso a levantar-se e a dirigir-se a Pedro Guerra de dedo em punho e com ar ameaçador. Segundo notícia o Record, o cirurgião tentou agredir Guerra. A intervenção de Sérgio Figueiredo, diretor de informação da TVI, terá sido decisiva para evitar problemas de maior.

Em causa poderá estar o momento em que Pedro Guerra exibiu documentos do Ministério Público sobre comentários feitos por Barroso na altura do “caso Bruma” sobre os empresários Catio Baldé e Bebiano Gomes. Sendo que o momento final mais quente terá sido antecedido de vários outros nos intervalos curtos (um minuto) do programa, onde terão ocorrido insultos de Barroso a Guerra, que terão mesmo deixado o cirurgião de ânimos exaltados, ao ponto de ter tirado a gravata.

O Observador tentou falar com os intervenientes do caso, mas só Pedro Guerra respondeu. O benfiquista rejeitou a versão, afirmando que “apenas se registou uma acesa troca de argumentos” e dizendo categoricamente que, durante o programa, “nunca houve qualquer agressão ou tentativa [de agressão]”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR