Momentos-chave
Histórico de atualizações
  • Este liveblog fica por aqui. Pode continuar a acompanhar tudo sobre o primeiro dia do Mundial do Qatar aqui. Obrigada por ter estado connosco.

    Dia 1 do Mundial. A bola vai começar a rolar no Qatar

  • Didier Deschamps reagiu ao contratempo

    “Estou extremamente triste pelo Karim, que fez deste Mundial um grande objetivo. Apesar deste contratempo, tenho plena confiança no meu grupo. Tudo faremos para cumprir o imenso desafio que nos espera”.

  • França confirma baixa do melhor jogador do mundo

    O selecionador francês, Didier Deschamps, tem até à véspera da estreia da equipa gaulesa no Mundial para substituir Benzema. O Le Parisien lança os nomes de Wissam Ben Yedder (Monaco), Martin Terrier (Rennes), Anthony Martial (Manchester United) e Moussa Diaby (Leverkusen) como hipóteses para substituir o bola de ouro. A França joga na terça-feira, às 19 horas, frente à Austrália.

  • Benzema falha Mundial

    O jogador do Real Madrid vai falhar o Mundial do Qatar devido a uma lesão muscular. O francês saiu com queixas do treino da equipa francesa e realizou exames no hospital Aspetar, em Doha, que confirmaram uma rutura na coxa esquerda.

  • Benzema falha primeiro jogo da França

    O avançado do Real Madrid é baixa certa na equipa de Didier Deschamps para o jogo de terça-feira frente à Australia, avança o L’Équipe. De resto, Benzema pode mesmo nem ter hipótese de jogar no Mundial devido a uma lesão muscular. O avançado treinou hoje pela primeira fez com os colegas, tal como Varane, mas ressentiu-se do problema físico.

  • Alejandro Balde já está no Qatar para reforçar La Roja

    O substituto de José Gayà na seleção espanhola já se juntou à equipa.

  • Mendy e Koulibaly foram vistos a rezar numa mesquita no Qatar

    As crenças não vão de férias, mesmo durante o Mundial. Os jogadores do Chelsea, Edouard Mendy e Kalidou Koulibaly, que vão representar o Senegal no campeonato do mundo, cruzaram-se com alguns fãs enquanto rezavam numa mesquita no Qatar.

    Ainda na seleção africana, Nampalys Mendy abordou ausência de Sadio Mané do Mundial. “Entristeceu-nos a todos, porque sabemos a importância do Sadio dentro e fora do relvado. É um verdadeiro líder para nós e vai-nos fazer muita falta”. “Criámos muitos automatismos nos últimos anos com o Sadio. Temos que nos adaptar rapidamente a jogar sem ele”, acrescentou o jogador do Leicester.

  • Eric Dier espera que os adeptos ingleses não precisem de álcool para se divertirem

    Eric Dier quer acreditar que “os adeptos se podem divertir com ou sem álcool”. A bola está do lado dos jogadores. “Somos nós que, dentro do campo, temos que entreter as pessoas”, garante o ex-Sporting.

  • Ronaldo treinou com os companheiros

    Depois, de ter falhado Portugal X Nigéria devido a uma gastrite, Cristiano Ronaldo voltou a treinar com os colegas de equipa, agora em solo qatari.

  • Messi treinou à parte

    A ESPN Fútbol Argentina captou imagens de Lionel Messi a treinar à parte dos restantes companheiros de seleção devido à sobrecarga nos gémeos. O jogador deixou o treino 12 minutos mais tarde do que os companheiros.

  • Portugal (Grupo H). O treinador acredita, a equipa acredita, o país acredita. Certezas, só há uma: nada será igual depois do Qatar

    Portugal não vai além dos oitavos de final de um Mundial desde 2006 mas Fernando Santos acredita que a Seleção pode chegar à final. Ronaldo e Pepe vão despedir-se, Leão e Vitinha lideram nova geração.

    Portugal (Grupo H). O treinador acredita, a equipa acredita, o país acredita. Certezas, só há uma: nada será igual depois do Qatar

  • Gana (Grupo H). A equipa que surpreende quase sempre quer voltar a fazer a Partey

    O Gana está de volta ao Mundial depois de ter falhado o da Rússia, em 2018, e quer voltar a surpreender 12 anos após ter chegado aos quartos na África do Sul. Fatawu, do Sporting, foi convocado.

    Gana (Grupo H). A equipa que surpreende quase sempre quer voltar a fazer a Partey

  • Coreia do Sul (Grupo H). O regresso de Paulo Bento a um Mundial para jogar contra Portugal

    Oito anos depois de não ter ido além da fase de grupos com Portugal, Paulo Bento regressa a um Mundial com uma Coreia do Sul que tem Son como referência mas conta com uma nova geração entusiasmante.

    Coreia do Sul (Grupo H). O regresso de Paulo Bento a um Mundial para jogar contra Portugal

  • Uruguai (Grupo H). Dois leões numa seleção celestial que quer voltar a fazer parte do lote de estrelas

    O Uruguai chega ao Qatar numa fase de renovação entre o fim das carreiras de Suárez e Cavani e o crescimento de Valverde e Darwin. No Mundial, o objetivo é pelo menos voltar a chegar aos quartos.

    Uruguai (Grupo H). Dois leões numa seleção celestial que quer voltar a fazer parte do lote de estrelas

  • Bernardo, tão bom a fintar perguntas de Ronaldo como os ingleses a dar respostas aos pastéis de nata (e o primeiro treino no Qatar)

    Jogador do City falou no dia 1 no Qatar. Ou melhor, falou sobre o que entendeu ser importante (incluindo direitos humanos) e não falou sobre o que entende não ser relevante. E, com isso, disse tudo.

    Bernardo, tão bom a fintar perguntas de Ronaldo como os ingleses a dar resposta aos pastéis de nata (e o primeiro treino no Qatar)

  • "Não percebo as perguntas, temos um Mundial..."

    “Não vejo nenhum ambiente estranho, nem em Cristiano nem com o Bruno. É um assunto dele, não me diz respeito e tem de resolver com quem de direito, ainda para mais não sendo o meu clube”, volta a referir Bernardo Silva. “Vejo-o motivado, focado como todos nós e vejo-o ligado, é mais um para ajudar. Portugal tem um Mundial para disputar que é muito mais importante, não percebo o porquê de continuarem com as perguntas…”, reforça

  • “Sensações boas, calor, tudo ótimo. Boas condições, excelente receção. Já que insistem… Sinto-me melhor a jogar no meio mas estou disponível a jogar na posição em qualquer uma desde que possa ajudar a equipa”, diz Bernardo Silva na última pergunta antes da imprensa estrangeira

  • "Não sou jogador do United, sou de um clube rival, nada a ver com isso..."

    “É completamente diferente, a meio da época. Estou melhor fisicamente, antigamente sentia-me estafado no final da época. Estamos preparados para dar o nosso melhor e super motivados. “Não sou jogador do Manchester United, é um clube rival, não tenho nada a ver com isso e estamos na Seleção, respondo a perguntas sobre Mundial. Tento pôr as minhas qualidades ao máximo para ajudar, quando comecei e isso ajuda”, diz Bernardo Silva

  • “Acho que é indiferente ser Gana primeiro, vamos jogar contra os três. É uma competição curta em que temos de somar para passar aos oitavos. Estou a jogar em várias posições, sei onde me sinto melhor, os treinadores também sabem mas estou disponível para qualquer posição que possa ajudar a equipa”, refere o esquerdino

  • “É uma questão complicada porque sabemos o que aconteceu e não é fácil porque todos nós acreditamos nos direitos humanos, de todos os trabalhadores, na igualdade de direitos para todos, gostem do que quer que seja e façam o que quer que seja. Houve momentos que não correram da melhor maneira, com muita pena nossa, mas agora estamos concentrados para representar Portugal ao nível mais alto”, prossegue Bernardo Silva

1 de 6