Atualizações em direto
  • Von der Leyen lança críticas a Orbán por ter ido a Moscovo: "Uma missão de paz que serviu apenas para normalizar os russos"

    A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, diz que a Europa “tem de investir mais em Segurança e Defesa” e que a Rússia “continua a sua ofensiva”, que piora no Leste da Ucrânia de inverno para inverno.

    O regime de Putin, disse Von der Leyen num discurso em Estrasburgo, está “à espera que a Europa perca força” e lamenta que alguém de dentro esteja a contribuir para isso. “Há duas semanas um primeiro-ministro foi a Moscovo numa chamada missão de paz, que é uma missão apenas para normalizar os russos”.

    Dois dias depois, lembra, “Putin atacou um hospital pediátrico” e “esse ataque não foi um erro, foi uma mensagem”. Von der Leyen diz que “ninguém quer mais a paz que a Ucrânia” e garante “dar todo o apoio à Ucrânia pelo tempo que for necessário”.

  • Drone naval ucraniano ataca base de Sebastopol

    Sebastopol, cidade aa Crimeia ocupada pela Rússia que tem aí a sua base crucial do Mar Negro foi atacada por um drone naval, adiantaram hoje as autoridades russas

    O drone terá sido destruído diz Mikhail Razvozhayev, a autoridade local, no Telegram. “Os fortes ruídos que se ouviram na cidade foram a resposta dos nossos militares a um ataque por um drone naval”, acrescentou.

    O porta-voz das Forças Navais das Forças Armadas da Ucrânia, terá alertou para a falta de segurança para os navios russos na Crimeia, diz a Crimean Wind no seu canal de Telegram, citando uma entrevista deste responsável.

    “E, independentemente de quando e como a aviação possa ser utilizada, na Crimeia já não existem, em princípio, locais seguros para se estar lá e para se ter alvos tão grandes como os navios”, disse Dmitry Pletenchuk, no canal de televisão FREEDOM.

  • Bom dia, vamos continuar a seguir aqui a guerra na Ucrânia. Pode ler o que se passou ontem neste outro artigo em direto.

    Rússia pronta para trabalhar com qualquer presidente dos EUA, garante ministro dos Negócios Estrangeiros

    Obrigada por nos acompanhar, até já!

1 de 1