Atualizações em direto
  • Um comandante do Hezbollah e 45 operacionais mortos em ataques aéreos no Líbano nas últimas 24 horas

    Um comandante do Hezbollah e cerca de 45 operacionais morreram em ataques aéreos no Líbano nas últimas 24 horas, de acordo com um balanço das forças de defesa de Israel.

    O comandante trata-se de Hussein Muhammad Awazza, que terá sido responsável pelo lançamento de rockets na área de Bint Jbeil. As IDF também dizem que mais de 150 alvos do Hezbollah foram atacados, incluindo depósitos de armas e lançadores de rockets.

    Nas últimas 24 horas, segundo as IDF, começaram operações nos arredores de Al-Bureij e no campo de refugiados de Nuseirat, na Faixa de Gaza, e que no norte de Gaza e em Rafah morreram vários militantes do Hamas. Os números são citados pelo Haaretz.

  • Israel faz ataques na cidade síria de Latakia. Incêndios estão a ser combatidos

    Um ataque israelita atingiu a cidade síria de Latakia, onde está o principal porto do país, ao início desta quinta-feira. O ataque provocou incêndios, que estão a ser combatidos, de acordo com a agência estatal síria, citada pela Reuters.

    Pelo menos duas pessoas ficaram feridas e há edifícios danificados.

  • EUA atingem depósito de armas dos Houthis, no Iémen

    O exército dos EUA atingiu um depósito de armas dos Houthis, no Iémen, de acordo com a ABC, que cita militares dos EUA.

    “O comando central dos EUA levou a cabo vários ataques aéreos em depósitos de armas do [grupo] apoiado pelo Irão Houthi em áreas do Iémen controladas pelos Houthis”, de acordo com uma fonte dos EUA.

    A estação televisiva Al Masirah, que pertence aos Houthis, avançou que ataques aéreos lançados pelos EUA e o Reino Unido atingiram a capital, Sanaã, e a cidade de Saada na quinta-feira.

  • Bom dia. Abrimos este liveblog para ir atualizando as notícias sobre a guerra no Médio Oriente. Para recordar os principais desenvolvimentos do último dia pode aceder ao liveblog que agora arquivamos, mas que continua disponível para consulta.

    Israel volta a atingir Beirute em ataque a armazém do Hezbollah

1 de 1