Momentos-chave
Histórico de atualizações
  • Com o início do fim do 15.º dia dos Jogos Olímpicos e o começo do 16.º, este liveblog fica por aqui. Pode continuar a acompanhar todas as incidências de Tóquio 2020 aqui. Obrigada por ter estado connosco. Boa noite!

    Acabaram os Jogos dos melhores resultados de Portugal. Agora teremos sempre Paris 2024

  • Filha de Bruce Springsteen vence medalha de prata em salto equestre

    O músico norte-americano assistiu à prova à distância, mas falou com Jessica Springsteen logo após a prova. A equipa de hipismo dos EUA só foi superada pela Suécia.

    Filha de Bruce Springsteen vence medalha de prata em salto equestre

  • Tóquio2020: França vence Rússia e ganha primeiro ouro olímpico no voleibol

    Seleção francesa de voleibol sagrou-se campeã olímpica pela primeira vez, ao bater na final de Tóquio2020 a congénere russa por 3-2.

    Tóquio2020: França vence Rússia e ganha primeiro ouro olímpico no voleibol

  • Brasil é campeão olímpico de futebol masculino!

    A equipa brasileira repete o triunfo do Rio ao vencer a Espanha por 2-1, após prolongamento.

  • Brasil vai ganhando à Espanha por 1-0

    Está prestes a começar a segunda parte da final do torneio de futebol masculino.

  • Saídas próximas sem telefone, Netflix, muitas conversas e um chef que só não arranjou vinho: como Popovich levou a equipa dos EUA ao ouro

    EUA vingaram derrotas com França no Mundial de 2019 e no início da fase de grupos em Tóquio com um triunfo por 87-82 na final dos Jogos. Saiu um peso de cima de Popovich. Mas também fez por isso.

    Saídas próximas sem telefone, Netflix, muitas conversas e um chef que só não arranjou vinho: como Popovich levou a equipa dos EUA ao ouro

  • Já se joga a final de futebol masculino em Tóquio!

    Em campo estão Brasil e Espanha. Adivinha-se um bom encontro.

  • Sifan Hassan vence os 10 000 metros!

    A holandesa Sifan Hassan conquistou o ouro nos 10 000 metros, depois de ter vencido também os 5000.

    A atleta queria ganhar também os 1500 metros mas conquistou “apenas”o bronze.

    No final da prova, já descalça, estava deitada a tentar um merecido descanso.

    Sifan Hassan ganhou com o tempo de 29,55,33 minutos. Kalkidan Gezahegne ganhou a prata e Letesenbet Gidey o bronze.

  • Ouro para o pólo aquático feminino dos EUA. A prata foi para Espanha e o bronze para a Hungria.

  • E fez-se história: Linoy Ashram é a primeira mulher israelita a ganhar o ouro por Israel. Venceu o all around da Ginástica Rítmica.

    A tri-campeã mundial Dina Averina, do Comité russo, foi prata.

    E o bronze para a bielorussa Alina Harnasko.

  • A final de beisebol com Cuba a lutar pelo ouro com os EUA e o Japão está prestes a começar.

  • E mais uma medalha — bronze — para Tom Daley. É a quarta, agora pela equipa britânica, na final de saltos a 10m. Para quem posso não estar recordado, além das medalhas, Daley tornou-se conhecido por tricotar nas bancadas: já fez uma bolsa para as medalhas e uma camisola para o cão…

    https://twitter.com/fiefdumb/status/1423950089924579329

  • No basquetebol feminino, a France ficou com o bronze, ao bater a Sérvia por 91-76. Gabby Williams foi a estrela ao marcar 17 pontos.

  • Pelo quarta vez, o andebol espanhol consegue o bronze olímpico ao derrotar o Egito.

  • Entretanto, já arrancou a partida que vai atribuir a medalha de bronze no basquetebol feminino, com a Sérvia a defrontar França. Na final, onde será discutido o ouro, os Estados Unidos vão enfrentar o anfitrião Japão.

  • República Dominicana derrota Coreia do Sul e alcança o bronze no basebol

    No basebol, a República Dominicana acabou de derrotar a Coreia do Sul (10-6) e conquistou a medalha de bronze, a primeira do país nesta modalidade.

    O ouro vai ser discutido ainda durante o dia de hoje pelos Estados Unidos e o Japão.

  • Argentina vence Brasil e conquista bronze no voleibol masculino

    Num duelo sul-americano muito escaldante, a Argentina acabou de vencer o Brasil por 3-2 (25-23, 20-25, 20-25, 25-17 e 15-13) e conquistou a medalha de bronze no voleibol masculino. Os brasileiros tiveram a partida praticamente controlada, com duas vitórias convincentes no segundo e no terceiro set, mas acabaram por deitar tudo a perder nos dois períodos seguintes.

    Ainda hoje, França e Comité Olímpico Russo vão disputar a medalha de ouro no voleibol masculino.

  • Emanuel Silva: "Treinámos, competimos e abdicámos de tudo a pensar na medalha olímpica"

    Emanuel Silva foi o porta-voz da equipa portuguesa de K4 500 que ficou em oitavo lugar da final da categoria, alcançando um diploma olímpico mas falhando a medalha, que era assumidamente um objetivo.

    “Passámos mais de 250 dias por ano fora de casa. Esta é a nossa segunda família. Queríamos e tínhamos ambição para mais. Treinámos, competimos e abdicámos de tudo a pensar na medalha olímpica. Queríamos mais, mas estamos de consciência tranquila. Não estamos insatisfeitos, queríamos mais. Somos ambiciosos”, disse o canoísta, que conquistou uma medalha de prata em K2 1000 em Londres 2012, ao lado de Fernando Pimenta, em declarações à Lusa.

  • Busenaz Surmeneli, da Turquia, é a última campeã olímpica do dia no boxe

    Tudo arrumado no boxe: a turca Busenaz Surmeneli acabou de vencer a chinesa Hong Gu e conquistou a última medalha de ouro do dia, no peso meio-médio feminino.

  • Um britânico, uma búlgara e um brasileiro: os três primeiros campeões olímpicos do dia no boxe

    Entretanto, no boxe, já estão definidos os três primeiros campeões olímpicos do dia. No peso mosca masculino, que vai dos 48 aos 52 quilos, o britânico Galal Yafai alcançou o ouro ao bater Carlo Paalam, das Filipinas. No peso mosca feminino, logo depois, a búlgara Stoyka Zhelyazkova Krasteva triunfou perante Buse Naz Cakiroglu, da Turquia.

    Já no peso médio masculino, que vai dos 69 aos 75 quilos, o brasileiro Hebert Sousa venceu Oleksandr Khyzhniak, da Ucrânia, por KO e conquistou a medalha de ouro.

    Por definir está ainda o campeão olímpico do peso meio-médio feminino, que vai dos 64 aos 69 quilos, numa final que está a ser disputada entre a turca Busenaz Surmeneli e a chinesa Hong Gu.

1 de 4