289kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Tóquio 2020

Tóquio 2020

Ciclista de BMX está consciente e estabilizado

Após queda aparatosa na meia-final da prova de BMX o ciclista Connos Fiels está "consciente e estabilizado" e deverá realizar exames complementares.
Tóquio 2020

Lukás Krpálek venceu a segunda medalha de ouro

Lukás Krpálek conquistou a segunda medalha de ouro olímpica da carreira na prova +100 kg masculinos. No entanto, o Japão venceu novamente na prova feminina nos +78 kg.
Tóquio 2020

Djokovic cai nas meias-finais diante de Zverev

Novak Djokovic caiu diante do alemão Alexander Zverev nas meias-finais do torneio de singulares de Tóquio, hipotecando o sonho de tornar-se no primeiro tenista masculino a completar o 'golden slam'.
Tóquio 2020

Jorge Lima e José Costa vencem regata de 49er

679
A dupla, que na quinta-feira tinha conseguido um quinto lugar e uma desclassificação por partida adiantada, foi esta sexta-feira 10ª na oitava regata e venceu depois a nona.
Tóquio 2020

Carolina João termina Laser Radial no 34.º lugar

126
A jovem velejadora teve esta sexta-feira o seu melhor dia, com um 21.º posto e um 14.º, nas nona e 10.ª regatas, respetivamente, ainda que tenha cedido um posto, para o 34.º final.
Tóquio 2020

Antoine acreditou, perdeu e chorou em 15 minutos

244
Luso-francês ficou com 11.º tempo das meias, não conseguiu final por 43 centésimos e perdeu o protesto pela manobra falhada de um adversário. Depois, caiu-lhe a ficha. E nem Paris-2024 interessou.
Tóquio 2020

O nadador sem regras, sem vacina e sem medalhas

167
Michael Andrew era apontado como favorito às medalhas nos 200 metros estilos mas não foi além do quinto lugar. Aos 22 anos, está no centro das atenções mas por outros motivos e continua sem ganhar.
Tóquio 2020

Vinte atletas impedidos de participar por doping

Vinte atletas foram impedidos de participar nos Jogos Olímpicos por falhas nas regras antidoping; entre eles destacam-se 10 nigerianos.
Tóquio 2020

O sexto dia dos Jogos para os portugueses

264
Jorge Fonseca conseguiu a medalha de bronze na categoria -100kg do judo, abrindo assim o "marcador" nacional nos Jogos de Tóquio. Além deste resultado, mais portugueses estiveram em competição.
Desporto

Comité olímpico afasta Patrick Moster por racismo

176
O comité olímpico afasta, com efeito imediato o diretor desportivo, Patrick Moster uma vez que foi acusado de proferir expressão racista, em direto, durante contrarrelógio nos Jogos Olímpicos.
Tóquio 2020

EUA sem Biles mas com ouro na ginástica

141
Com apenas 18 anos, Sunisa Lee conquistou esta quinta-feira a medalha de ouro em Tóquio2020, mantendo a tradição de domínio dos Estados Unidos.
Tóquio 2020

O momento da vitória de Jorge Fonseca 

279
O judoca acabou por perder com o sul coreano Guham Cho e tinha pela frente a medalha de bronze. Mas aqui o jogo mudou: o atleta venceu o canadiano e trouxe para Portugal a 25º medalha Olímpica.
Tóquio 2020

"Queria dançar pimba mas com o ouro. É em Paris"

395
Jorge foi um fenómeno no tapete e não ficou atrás após o bronze, numa conversa de 15 minutos para memória futura de tudo e todos onde falou em "modo monstro" que diz ter mantido até chegar a cãibra.
Resposta Pronta

Bronze de Jorge Fonseca é um "resultado brilhante"

Para Nuno Delgado, a medalha de Fonseca abre portas para mais conquistas de atletas portugueses em tóquio. O medalhado em Sydney 2000 pede mais condições para o judo nacional para que atinja o topo.
Tóquio 2020

Pedro Soares, o mentor que fez o "fenómeno Jorge"

922
Se existe um Jorge Fonseca judoca é porque o ex-judoca Pedro Soares viu em Jorge Fonseca um judoca. Com talento natural, com potencial, com muita ambição. E assim começou a construção de um campeão.
Tóquio 2020

As imagens de Jorge Fonseca e da sua medalha 

842
O atleta portugês foi muito claro após o combate, afirmando que só compete e trabalha para o ouro. Em Tóquio conseguiu a medalha de bronze, a primeira de Portugal nas olimpíadas do Japão.
Tóquio 2020

As reações à conquista do bronze de Jorge Fonseca 

228
Jorge Fonseca venceu o canadiano Shady Elnahas e conquistou a medalha de bronze na categoria de -100kg nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Siga aqui as reações. 
Tóquio 2020

Estas mãos são de ouro mas ainda só têm o bronze

328
Ganhou o primeiro combate em 17 segundos, chegou às meias com paciência em oito minutos, perdeu mas foi buscar a vitória para o pódio. Feliz? Sim. Mas a pensar no ouro em Paris. Assim é um campeão.
Tóquio 2020

"Não trabalho para o bronze, mas estou feliz"

748
O judoca Jorge Fonseca ganhou o bronze na categoria -100kg, naquela que foi a terceira medalha olímpica do judo nacional e a primeira de Portugal em Tóquio. Bicampeão do mundo queria mais.
Tóquio 2020

FP de Remo: é preciso repensar desporto português

143
"Temos um Presidente (da República) que diz que somos os melhores do mundo. A mim não engana. Enquanto pensarmos assim, não vamos trabalhar realmente para o sermos", criticou Luís Ahrens Teixeira,
Tóquio 2020

China bate recorde mundial nos 4x200 metros livres

263
China bateu o recorde mundial dos 4x200 metros livres femininos ao vencer a final da prova dos Jogos Olímpicos em 7.40,33 minutos, retirando 1,17 segundos à anterior melhor marca.
Tóquio 2020

Dupla do remo termina em 13.º lugar

329
Os remadores Pedro Fraga e Afonso Costa venceram a final C do Double Scull ligeiro, pelo que saem dos Jogos Olímpicos com o 13.º lugar.
Tóquio 2020

Patrícia Sampaio eliminada na segunda ronda

140
A judoca Patrícia Sampaio foi eliminada na segunda ronda de -78 kg dos Jogos Olímpicos ao perder com a campeã mundial da categoria, a alemã Anna-Maria Wagner.
Tóquio 2020

Dressel, o campeão inspirado numa bandana

Após dar a sua medalha nos 4x100 livres ao companheiro que tinha feito as eliminatórias, americano ficou com o ouro nos 100 metros livres e prolongou uma história dedicada à professora de matemática.
Tóquio 2020

Bobby, um campeão que nada sete kms por treino

105
Em abril, Robert Finke só queria estar em Tóquio. Em julho, Robert Finke é campeão olímpico. Norte-americano de 21 anos, sem grande palmarés, surpreendeu a concorrência e venceu nos 800 metros livres.
Tóquio 2020

O bebé de Pequim cresceu até ser de ouro em Tóquio

1257
Foi aos Jogos com 14 anos em 2008, assumiu homossexualidade em 2013, falhou o ouro em 2016 e teve de esperar até 2021 para alcançar o último objetivo. A história de Tom Daley, o atleta que faz tricô.
Tóquio 2020

João Vieira e Ana Cabecinha confiantes no pódio

187
João Vieira e Ana Cabecinha fazem parte do último grupo de atletas a viajar para o país asiático e revelam-se "preparados para lutar pelos primeiros lugares nos 50km e 20km marcha."
Tóquio 2020

Como correu o 5º dia de Jogos a Portugal

O quinto dia dos Jogos Olímpicos contou com a derrota de Portugal frente a Suécia no andebol, a eliminação da judoca Bárbara Tino e com nenhuma medalha a vir no contrarrelógio. Canoagem surpreende.
Tóquio 2020

Medvedev: "Se eu morrer, quem se responsabiliza?"

Os horários dos jogos de ténis nos Jogos Olímpicos vão alterar-se por causa do calor em Tóquio. Decisão surge após queixas de Medvedev e de tenista espanhola ter abandonado court de cadeira de rodas.
Tóquio 2020

Novak Djokovic: "A pressão é um privilégio"

"Para ter a esperança de permanecer no topo de um desporto, é preciso aprender a lidar com a pressão", afirma o número um do ranking mundial, que garante que a sua mentalidade foi um fator crucial.
Resposta Pronta

Violência psicológica e sexual na ginástica

Cláudia Pinheiro é investigadora sobre desporto do Instituto da Maia. Não tem dúvidas: "Infelizmente, a violência sexual, psicológica e social existe na ginástica"
Tóquio 2020

Do acidente do autocarro à campeã em dez dias

Por engano estivemos perto da entrada para o campo, por azar acabámos por sofrer um acidente, pelo meio encontrámos um sem número de histórias, incluindo uma colecionadora chinesa de ténis de Jordan.
Tóquio 2020

Do ski à lesão e ao ouro. A redenção de Roglič

169
Começou a carreira no salto de ski, vendeu uma moto para comprar a bicicleta, lesionou-se e desistiu da Tour de France. Mas sagrou-se campeão olímpico em contra-relógio e bateu mesmo um recorde.
Porque Sim Não é Resposta

"Vai, tu consegues! É um lugar-comum estúpido"

181
A desistência de Simone Biles nos Jogos Olímpicos reacende o debate sobre a pressão a que os atletas de alta competição estão sujeitos. Todos falhamos e errado é pensar o contrário.
Missão Olímpica

A americana de férias que voltou medalhada

"Andebol ao seu nível", mas perde com a Suécia. Os Estados Unidos - Irão ao som de Beatles. Um "acidente" de autocarro e a americana que interrompeu as férias para ser campeã olímpica. 
Tóquio 2020

De insultos a abusos: o pior da ginástica feminina /premium

287
O caso de Larry Nassar foi o rastilho. Depois do abuso sexual, olha-se agora para outras formas de dominação dos treinadores. Especialistas não têm dúvidas: é “uma cultura de intimidação”.
Tóquio 2020

Portugal 16º no Grand Prix Freestyle Equestre

O cavaleiro português Rodrigo Torres, em Fogoso, terminou esta quarta-feira no 16.º lugar o Grand Prix Freestyle de ensino dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, com um novo recorde pessoal.
Tóquio 2020

Francisco Santos falha meias-finais nos 200 metros

O nadador português Francisco Santos falhou a qualificação para as meias-finais da prova dos 200 metros costas dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, ao terminar no 22.º lugar nas eliminatórias.
Tóquio 2020

Ilhas Fiji renovam título masculino de sevens 

As Ilhas Fiji renovaram o título masculino de sevens após vencerem 27-12 a Nova Zelândia na final dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Conseguiram assim a sua segunda medalha olímpica da história.
Tóquio 2020

Lennon, Beatles e os EUA-Irão com outra música

Saitama Arena é o segundo espaço indoor com maior lotação do mundo (pelo menos é assim vendido) e recebe o basquetebol nos Jogos. No dia em que o Team USA voltou a ser Dream, até de Biles se falou.
Tóquio 2020

Almeida 16.º e Oliveira 21.º no contra-relógio

João Almeida e Nelson Oliveira foram 16.º e 21.º classificados, respetivamente, no contra-relógio individual de Tóquio2020, que consagrou o esloveno Primoz Roglic como campeão olímpico.
Tóquio 2020

Antoine Launay nas meias-finais de canoagem slalom

158
O canoísta português Antoine Launay qualificou-se para as meias-finais da prova de K1 slalom dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, ao terminar a qualificação no 12.º lugar.
Tóquio 2020

Simone desiste. Acabou uma era, começou outra

1649
Deu um murro na mesa e falou, após a desistência da final por equipas, de saúde mental, pressão e demónios que ainda combate. Agora, tomou a decisão mais difícil: abdicar de uma medalha que era sua.
Tóquio 2020

Desta vez, Van Vleuten ganhou mesmo. E vingou-se

A ciclista holandesa que festejou a vitória na prova de estrada, quando na verdade tinha ficado em segundo, conquistou o ouro no contrarrelógio — e vingou-se da queda no Rio que a deixou no hospital.
Tóquio 2020

Bárbara Timo eliminada pela campeã do mundo

Bárbara Timo despediu-se dos Jogos Olímpicos depois de perder ao segundo combate na categoria de -70 kg contra a croata Barbara Matic, a atual campeã do mundo.
Tóquio 2020

Os momentos de sala adiaram a entrada nos quartos

Portugal foi melhor durante 35 minutos, conseguiu ainda reentrar no jogo nos dois últimos minutos mas não marcou no derradeiro ataque e perdeu por um golo frente à vice-campeã mundial Suécia (29-28).
Tóquio 2020

Ana Catarina faz 3.º melhor resultado de sempre 

529
Nadadora de Vila do Conde terminou a respetiva meia-final em 5.º e acabou em 11.º na geral, falhando a final mas assegurando o 3.º melhor resultado de sempre da natação, apenas atrás dos de Yokochi.
Tóquio 2020

Um choque nunca vem só: Ledecky falha medalha

488
Após a derrota do basquetebol masculino e da desistência de Biles da final por equipas na ginástica, Katie Ledecky falhou o pódio na final dos 200 metros livres. Algo vai mal nos mitos dos EUA...
Tóquio 2020

María foi a Tóquio ser eliminada e ficar noiva

262
Nos Jogos Olímpicos, a atleta argentina da esgrima caiu logo nos oitavos de final. Instantes depois, porém, ficou noiva: o treinador e namorado fez um pedido de casamento em direto na televisão.
Tóquio 2020

Robô foi estrela num jogo de basquetebol em Tóquio

307
CUE, o robô basquetebolista, surgiu no intervalo do jogo entre França e os EUA e tornou-se a estrela do encontro, ao concretizar mais de 100 lançamentos de vários pontos do campo.
Tóquio 2020

Sobreviver à pressão de ser a "melhor de sempre" /premium

291
Simone Biles bateu as regras da física e revolucionou a ginástica. Agora, foi-se abaixo mentalmente e admitiu-o em lágrimas. O gesto pode iniciar uma outra revolução: a da saúde mental dos atletas.
Tóquio 2020

João Almeida fora do top 15 - como aconteceu

É o 5º dia dos Jogos: Ana Catarina Monteiro fez o 3.º melhor resultado de sempre da natação. Biles desistiu da final All Around. Andebol perdeu, Timo foi eliminada e Almeida ficou fora do top 15.
Tóquio 2020

Raquel Queirós "muito feliz" com 27.º lugar no BTT

322
"Estou muito feliz. Dei o meu melhor, o melhor que consegui. No fim, o resultado foi bom, a corrida em si também, e só posso estar orgulhosa de mim própria", disse
Tóquio 2020

Rodrigo recordou bisavô no dia perfeito de Fogoso

301
Portugal acabou final de equipas de dressage no oitavo lugar. Alentejano Rodrigo Torres esteve em destaque, com Fogoso, e recordou o bisavô medalhado nos Jogos de 1936, Domingos Sousa Coutinho.
Tóquio 2020

Simone Biles sai para se "focar na saúde mental"

661
A superestrela norte-americana abandonou a final da competição de ginástica por equipas e rapidamente gerou preocupação. Confessou que "é horrível quanto estás a lutar com a tua própria cabeça"
Missão Olímpica

"Não foi o melhor dia para Portugal"

269
O tufão que apanhou Yolanda Hopkins. Na natação, Ana Catarina Monteiro está nas meias. Simone Billes sentiu o "peso do mundo". E ainda a "Aldeia Olímpica dos cavalos".
Tóquio 2020

Marcos Freitas cai frente ao líder mundial por 4-1

Fan Zhendong, número 1 do ranking mundial, venceu o português, 24.º do mundo, que bem lutou para alcançar outro resultado. Aos portugueses resta o torneio por equipas.
Tóquio 2020

Corpo ou cabeça, Simone cedeu e os EUA perderam

600
Americana não tinha conseguido o melhor desempenho na qualificação mas apurou-se para todas as finais. Na decisão por equipas, falhou no cavalo, saiu da prova e falou sobre a sua saúde mental.
Tóquio 2020

Triatletas queriam mergulhar. Barco não deixou

119
Situação caricata e potencialmente perigosa na competição masculina de triatlo. Alguns atletas acharam "graça", mas australiano que partiu o nariz não gostou muito da situação.
Tóquio 2020

Hackers usam Olimpíadas para roubar dinheiro  

Ofertas para a transmissão das Olimpíadas, vendas de bilhetes, a primeira moeda virtual e ainda presentes: estas foram as ideias desenvolvidas pelos hackers para enganar as pessoas com os Jogos.
Tóquio 2020

Ana Catarina, uma ministra que fez a sua história

1803
Katinka Hosszu desistiu das meias dos 200 metros mariposa, Ana Catarina Monteiro garantiu pela primeira vez vaga de uma portuguesa entre as 16 melhores nos Jogos e conseguiu ainda o 14.º registo.
Coronavírus

Tóquio regista recorde com 2.848 novos contágios

1169
As autoridades de Tóquio referiram que o número de novos casos esta terça-feira supera o recorde registado em 7 de janeiro deste ano, quando foram contabilizados 2.520 contágios.
Tóquio 2020

Osaka era a cara e o coração dos Jogos. Mas caiu

Depois de desistir de Roland Garros e não competir em Wimbledon, Naomi Osaka escolheu os Jogos para voltar à competição e sonhar com o ouro — mas acabou eliminada na terceira ronda.
Tóquio 2020

As dificuldades de Yolanda até entrar na história

4513
Pagaram-lhe uma viagem para a América. Um GoFundMe angariou 7.500 euros para competir. Entre problemas até para o mais básico como comprar comida, Yolanda nunca deixou o surf e o surf nunca a deixará.
Tóquio 2020

Como o DACA quase deixou Luis de fora dos Jogos

Luis Grijalva nasceu na Guatemala mas chegou aos EUA com um ano, beneficiando do estatuto DACA. Agora, por ser um "dreamer", quase não conseguia ir a Tóquio representar o país da América Central.
Tóquio 2020

No diploma fica o que mais interessa: Yolanda

Portuguesa teve mais de dez minutos a prioridade, precisava de uma onda para duas manobras que nunca apareceu mas caiu de pé com um quinto lugar na estreia do surf nos Jogos, na praia de Tsurigasaki.
Tóquio 2020

O sucesso das Bermudas: duas atletas, um ouro

230
Flora Duffy, uma de apenas duas atletas das Bermudas em Tóquio, venceu a prova de triatlo e conquistou a primeira medalha de ouro da história do país — e apenas a segunda de sempre.
Tóquio 2020

Russas roubam o ouro a uns EUA sem Biles - como aconteceu

4.º dia de Tóquio 2020 não estava a ser fácil para Portugal, com as eliminações de Hopkins, Anri Egutidze Fu Yu. Mas Ana Catarina Monteiro está nas meias finais e dressage disputa final. Siga aqui.
Tóquio 2020

Mais velha dos Jogos (66) já pensa em Paris 2024

Mary Hanna vive e cresceu com cavalos, pelo que não consegue parar de competir. Mesmo sem seguir em frente nestes Jogos Olímpicos, pensa já nos próximos e nunca deixará de sonhar com o ouro.
Tóquio 2020

A participação portuguesa no 3.º dia dos Jogos

Telma Monteiro perdeu cedo no judo, mas os andebolistas deram alegrias a Portugal. No surf, Yolanda Sequeira garantiu um diploma olímpico, continuando uma excelente prestação.
Tóquio 2020

Gustavo não conseguia dormir mas acordou a equipa

Paulo Pereira elogia capacidade ofensiva do Bahrain, admite que Portugal voltou a errar mais do que é normal e fala da questão já quase superada do jet lag e um mandamento nesta fase: paciência.
Missão Olímpica

"Telma Monteiro esteve abaixo das expectativas"

Judoca portuguesa diz adeus a Tóquio num dia em que foi o Andebol a elevar as cores nacionais. Ainda o tufão que se aproxima da capital japonesa e que já levou ao cancelamento de provas
Tóquio 2020

O "velho" dos falcões viu (finalmente) a bandeira

Abdullah Al-Rashidi, atleta do Kuwait, foi novamente medalha de bronze no Skeet. Nos Jogos do Rio de Janeiro, há cinco anos, competiu como independente. Agora, finalmente, agarrou as suas cores.
Tóquio 2020

Rússia vence nos masculinos da ginástica artística

O Comité Olímpico da Rússia conquistou o concurso completo masculino por equipas na ginástica artística de Tóquio2020, colocando ponto final no domínio asiático nos Jogos Olímpicos.
Tóquio 2020

Japão bate a China e vence ouro no ténis de mesa

A dupla composta por Jun Mizutani e Mima Ito ofereceu ao Japão a primeira medalha de ouro olímpica no ténis de mesa, ao vencer os representantes chineses na final da prova de pares mistos, por 4-3.
Tóquio 2020

Alemãs equipam-se até aos pés pela liberdade

Ginastas da Alemanha querem ser exemplo e mostrar a todas as meninas, raparigas e mulheres que se podem sentir “fantásticas”, independentemente do que usam.
Tóquio 2020

Israelita Tohar Butbul fica de novo sem adversário

698
Judoca israelita não ficou convencido com a justificação do sudanês Mohamed Abdalrasool, que alegou ter uma lesão no ombro, motivo pelo qual não entrou no combate.
Tóquio 2020

Hidilyn Diaz dá primeiro "ouro" às Filipinas

Hidilyn Diaz conquistou a primeira medalha de ouro de sempre ao seu país, Filipinas, ao vencer a categoria de -55% de halterofilismo com dois recordes olímpicos.
Tóquio 2020

Tamila Holub e Diana Durães falham final dos 1500 

327
Tamila Holub, que tinha sido 24.º classificada nos 800 metros livres no Rio2016, foi a melhor portuguesa. Diana Durães, estreante em Jogos Olímpicos, chegou logo a seguir.
Tóquio 2020

Eles têm Ali, nós temos Cap. E foi um KO histórico

770
Portugal voltou a entrar a defender mal, teve erros próprios por desconcentração mas conseguiu chegar à primeira vitória de sempre nos Jogos Olímpicos com um final de nervos frente ao Bahrain (26-25).
Tóquio 2020

Doncic (também) sabe dominar nos Jogos Olímpicos

Basquetebolista esloveno continua em excelente forma e, aos 22 anos, é um dos melhores do mundo, depois de uma época histórica na NBA. Eslovénia venceu a Argentina, onde jogou Scola, com 41 anos.
Tóquio 2020

Hancock bate recorde olímpico e alcança 3º ouro

121
Norte-americano Vincent Hancock é o primeiro atleta a conquistar três medalhas de ouro olímpicas no 'skeet', ao conquistar o título em Tóquio2020, com a obtenção de um novo recorde dos Jogos.
Tóquio 2020

Britânicos surpreendem nos saltos para a água

172
A dupla britânica Tom Daley e Matty Lee conquistou a medalha de ouro na prova de saltos para a água sincronizados masculina dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, pondo fim à hegemonia da China.
Tóquio 2020

"Não quero ser de alta competição mais ou menos"

Depois da medalha no Rio, a Telma que reagiu à derrota em 2021 foi diferente da Telma que reagiu à derrota em 2012. Triste e frustrada, claro, mas sabendo que deu tudo. Dúvida: haverá Telma em 2024?
Tóquio 2020

A nadadora refugiada que fugiu da Síria num bote

9883
Yusra Mardini é refugiada síria e está radicada na Alemanha desde 2015. A nadadora, que já tinha estado nos Jogos do Rio, foi a porta-estandarte da Equipa Olímpica de Refugiados em Tóquio 2020.
Tóquio 2020

Peaty, aquele "too bad" e o plano para ser melhor

380
Adam Peaty falhou novo recorde mundial nos 100 metros mariposa (sendo que tem as dez melhores marcas de sempre) mas revalidou título olímpico, algo que nunca um britânico conseguira fazer na natação.
Tóquio 2020

O campeão que levanta 166kg com um só pé no chão

1005
Li Fabin foi campeão olímpico no halterofilismo depois de levantar 166kg, três vezes o seu peso, com apenas um pé no chão. "Não sugiro que as pessoas tentem reproduzir", avisou o atleta chinês.
Tóquio 2020

Uma medalha com 13 anos? Não, foram duas

Rayssa tornou-se conhecida localmente por um vídeo aos sete anos e agora é conhecida mundialmente por ter ganho uma medalha olímpica aos 13. Questão: perdeu para Momiji, que tem a sua idade.
Tóquio 2020

Dupla do triatlo fica em 23.º e 27.º

761
Os portugueses João Silva (23.º) e João Pereira (27.º) acabaram no top 30 a prova de triatlo dos Jogos Olímpicos, vencida pelo norueguês Kristian Blummenfelt, em 1:45.04 horas.
Tóquio 2020

Teresa Bonvalot eliminada na 3.ª ronda do surf

Teresa Bonvalot foi eliminada na terceira ronda da prova de surf dos Jogos Olímpicos ao perder frente à brasileira Silvana Lima, terminando a competição no nono lugar.
Tóquio 2020

Apolónia afastado na 2.ª ronda do ténis de mesa

O mesatenista Tiago Apolónia foi eliminado do torneio de singulares dos Jogos Olímpicos ao perder, na segunda ronda, frente ao indiano Kamal Achanta por 4-2.
Tóquio 2020

O Phelps feminino tem uma rival. E voltou a perder

345
Ledecky chegava a Tóquio pronta para arriscar e fazer história com cinco ouros. O primeiro caiu, logo na única prova onde perdera nos últimos oito anos e contra a única rival que teve: Ariarne Titmus.
Tóquio 2020

Summer tem 14 anos e ficou à beira de uma medalha

É um recorde simples: ninguém, no mundo inteiro, alguma vez nadou tão rápido com apenas 14 anos. Summer McIntosh quer honrar a memória do treinador e ficou à beira do bronze na final dos 400m livres.
Tóquio 2020

Yolanda continua na crista da onda e faz história

162
Após a surpreendente eliminação de Stephanie Gilmore logo a abrir o dia, Yolanda Hopkins venceu a francesa Johanne Defay e está apurada para os quartos em edição de estreia do surf nos Jogos.
Tóquio 2020

Portugal vence Bahrain no Andebol - como aconteceu

No dia 3 de Tóquio 2020, judoca não foi além da segunda ronda e está fora dos Jogos. Hopkins está nos quartos do surf, Bonvalot foi eliminada. Fu Yu e Marcos Freitas seguem em frente no ténis de mesa.
Tóquio 2020

Telma Monteiro sonha com novo pódio em Tóquio

238
A judoca Telma Monteiro procura em Tóquio2020 o seu segundo pódio olímpico, em dia no qual o triatlo pode surpreender e a seleção de andebol tem um desafio decisivo nas aspirações nos Jogos.
Missão Olímpica

Ginasta Simone Biles é "um mundo à parte"

O dia "menos conseguido" para a ginasta Simone Biles, que ainda assim vai estar na final que será "um dos pontos mais interessantes dos Jogos". E ainda o skate, que "pareceu os Jogos sem Fronteiras".
Tóquio 2020

Como foi o segundo dia dos portugueses em Tóquio?

304
Ausência de medalhas não tira mérito algum ao esforço dos atletas portugueses que este domingo estiveram em ação nos Jogos Olímpicos nipónicos.
Tóquio 2020

Francisco Santos "nada" novo recorde nacional

Nadador da Benedita, no concelho de Alcobaça, não conseguiu avançar na competição, mas sai de Tóquio com um novo máximo nacional.
Tóquio 2020

Chusovitina despede-se dos Jogos 30 anos depois

1457
A uzbeque Oksana Chusovitina, de 46 anos, despediu-se das competições olímpicas, 29 anos depois da estreia nos Jogos Barcelona92, sob aplausos de adversárias, treinadores e juízes.
Tóquio 2020

França impõe derrota aos EUA no Basket de Tóquio

383
Seleção gaulesa quebrou ciclo de quase duas décadas olímpicas sem que os norte-americanos fossem abalados no seu estatuto de intocáveis olímpicos.
Tóquio 2020

Filipa Martins falha finais na ginástica artística

1511
A atleta portuguesa Filipa Martins terminou a participação nos Jogos Olímpicos sem conseguir atingir qualquer final na ginástica artística, apesar do bom desempenho em Tóquio2020.
Tóquio 2020

Portugal consegue duas finais na Equitação

2053
A equipa portuguesa qualificou-se para a final de Ensino de equestre dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, assim como Rodrigo Torres, na prova individual.
Tóquio 2020

No dia em que mais errou Simone foi ainda melhor

2116
Foi penalizada no solo e no cavalo, saiu mal da trave mas conseguiu algo que falhara em 2016: ir a todas as finais. O que fará na decisão? Ninguém sabe. Mas a única adversária de Biles é mesmo Biles.
Tóquio 2020

João Sousa eliminado pelo checo Tomas Machac 

O tenista português João Sousa (137.º jogador mundial) foi eliminado pelo checo Tomas Machac (145.º) na primeira ronda do torneio de singulares de Tóquio, ao perder em três 'sets'.
Tóquio 2020

Horário do ténis revisto devido ao calor em Tóquio

Os horários do torneio de ténis dos Jogos Olímpicos Tóquio2020 vão ser revistos pela Federação Internacional de Ténis, após algumas queixas de jogadores, como Novak Djokovic.
Tóquio 2020

Seis minutos, três recordes nos 100 metros costas

221
O recorde olímpico dos 100 metros costas femininos foi batido por três vezes num espaço de seis minutos, baixando pela primeira vez dos 58 segundos, durante as eliminatórias nos Jogos Tóquio2020.
Tóquio 2020

Gustavo, o ombro on point e o sonho de Paris

283
Gustavo Ribeiro deslocou o ombro na qualificação, voltou ao skate há duas semanas, acabou por ressentir-se do problema após uma queda onde deu um esticão mas já aponta a Paris e aos Jogos de 2024.
Tóquio 2020

Shao Jieni perdeu contra "adversária forte"

124
Já com os olhos em Paris 2024, a portuguesa admite que ficou um pouco cansada com o jogo da primeira eliminatória. Lamenta ainda ter estado "mais lenta" no arranque dos encontros.
Tóquio 2020

Holandesa festejou o ouro, mas acabou com a prata

Annemiek van Vleuten abraçou o seu preparador físico e festejou efusivamente a "vitória", até perceber que outra atleta já tinha cortado a meta em primeiro lugar.
Tóquio 2020

Tufão adia prova de remadores portugueses 

186
Estão previstas rajadas de 90 km/h. Pedro Fraga e Afonso Costa deveriam disputar a final C de double-scull ligeiro, no remo, em que o máximo que podem ambicionar é o 13.º lugar.
Tóquio 2020

Fraga e Costa em "choque" por falharem meia-final

"É difícil aceitar que não entrámos no lote dos 12 primeiros, mas o desporto é mesmo assim. São as regras", lamentou Pedro Fraga. Segue-se a Final C
Tóquio 2020

Gustavo escreveu num diploma o que quer em 2024

909
Estreia olímpica do skate chegou a parecer os Jogos sem Fronteiras (sem Denis a explicar regras) mas acabou com uma final emocionante onde o português quebrou mentalmente após ceder do ombro.
Tóquio 2020

Yolanda Hopkins na repescagem do surf

Yolanda Hopkins foi relegada para a repescagem na prova de surf feminino dos Jogos Olímpicos, ao terminar em quarto lugar a quinta bateria da primeira ronda, na praia de Tsurigasaki, em Chiba.
Tóquio 2020

Andy Murray desiste do torneio de singulares

286
O bicampeão olímpico de ténis, Andy Murray, renunciou devido a uma lesão na anca ao torneio de singulares de Tóquio 2020, no qual se devia estrear diante do canadiano Felix Auger-Aliassime.
Tóquio 2020

Dupla do remo falha meias-finais do Double Scull

Os remadores portugueses Pedro Fraga e Afonso Costa falharam o apuramento para as meias-finais da prova de Double Scull ligeiro dos Jogos Olímpicos, pelo que vão disputar na terça-feira a final C.
Tóquio 2020

Teresa Bonvalot na terceira ronda do surf

Teresa Bonvalot qualificou-se para a terceira ronda da prova inaugural de surf dos Jogos Olímpicos, na praia de Tsurigasaki, ao ser apenas batida por Carissa Moore, quatro vezes campeã do mundo.
Tóquio 2020

Chase Kalisz conquista primeiro ouro na natação

393
O norte-americano Chase Kalisz tornou-se o primeiro campeão olímpico da natação em Tóquio 2020, ao conquistar o ouro nos 400 metros estilos, na primeira final disputada no Centro Aquático.
Tóquio 2020

Estafeta feminina australiana bate recorde mundial

A estafeta feminina australiana bateu o recorde do mundo dos 4x100 metros livres, nadando a distância pela primeira vez abaixo dos 3.30 minutos para conquistar o ouro nos Jogos Olímpicos.
Tóquio 2020

Ahmed, a maior surpresa que Tóquio viu até agora

374
Em 2019, disse que queria ser campeão olímpico em 2024. O ouro apareceu três anos antes: Ahmed Hafnaoui, da Tunísia, venceu os 400 metros livres numa final onde entrou com o pior tempo da qualificação
Tóquio 2020

Nino, a primeira mulher a competir em nove Jogos

264
Depois de Seul, Barcelona, Atlanta, Sydney, Atenas, Pequim, Londres e Rio, a atleta do tiro da Geórgia é a primeira mulher a estar em 9 Jogos. Em 2016, foi a primeira a competir ao lado do filho.
Tóquio 2020

Como funciona o skate nos Jogos Olímpicos?

222
Entenda como é que os atletas são pontuados, o tipo de manobras que podem fazer e, sobretudo, no que divergem as duas competições de skate. Existe um português candidato às medalhas.
Tóquio 2020

Gustavo Ribeiro, do skate de Natal aos Jogos  /premium

543
Atleta português é um dos melhores do mundo no skate e pretende demonstrá-lo mais uma vez em Tóquio. Vê a modalidade como um jogo e, na dupla estreia na competição, quer jogar da melhor forma.
Tóquio 2020

Jogadores "chatearam-se" no Argentina-Espanha

Após um lance, que não fica claro se é, ou não, intencional, em que um atleta acerta com o stick na cabeça de outro, instalou-se uma pequena confusão. São Jogos Olímpicos e todos querem dar tudo.
Missão Olímpica

Tóquio e a pugilista que não pode competir em Cuba

O primeiro dia de provas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, com destaque para o boxe feminino. A história da pugilista que toca piano e adora bacalhau e a latino-americana proibida de competir em Cuba.
Jogos Olímpicos

As histórias das medalhas do 1.º dia dos Jogos

Nenhuma foi para Portugal, infelizmente, mas foram entregues de qualquer forma muitas medalhas este sábado. Consulte aqui quais foram.
Tóquio 2020

Não deu mas João Almeida mostrou que é Ca(ra)paz

663
João Almeida não aguentou os constantes ataques a 40 quilómetros do final, acabando no 13.º lugar de uma prova ganha de forma brilhante por Richard Carapaz e que levou van Aert e Pogacar ao pódio.
Tóquio 2020

Tiago Apolónia em frente nos Jogos Olímpicos

227
O português está na sua quatro presença olímpicas, três em singulares. Destacando-se o seu 17.º lugar no Rio de Janeiro, em 2016. Este sábado, Olajide Omotay não teve chances contra o português.
Tóquio 2020

Um, dois, três. Szilagyi vence e fixa novo recorde

O atirador húngaro Aron Szilagyi conquistou o ouro em Tóquio. E, com essa vitória, tornou-se o primeiro atleta masculino a alcançar três títulos olímpicos de esgrima consecutivos.
Desporto

José Paulo Lopes foi 20.º nos 400 metros estilos

114
Em estreia absoluta no Jogos Olímpicos, nadou a distância em 4.16,52 minutos, novo máximo pessoal. Apesar de vencer o seu "heat", não conseguiu chegar à final.
Tóquio 2020

Andebol estreia com derrota frente ao Egito

A seleção portuguesa de andebol perdeu frente ao Egito por 37-31, na estreia em torneios oficiais de modalidades coletivas de pavilhão em Jogos Olímpicos, na primeira jornada do Grupo B.
Tóquio 2020

A futura doutora Costa, a fatia de pizza e a bica

Judoca passou pela zona mista com uma tranquilidade tão tranquila que conseguiu tranquilizar todos os que estavam à sua volta. Não ganhou medalha mas deixou marca. Cumpriu. E já pensa no "prémio".
Tóquio 2020

Catarina e um diploma por virar o mundo do avesso

171
Começou com duas vitórias, cedeu contra a bicampeã mundial, derrotou a campeã olímpica, perdeu com a quarta do ranking: judoca de Coimbra teve um dia quase perfeito mas acabou -48kg em quinto.
Tóquio 2020

Provas de remo reagendadas por causa de tufão

244
Tufão terá rajadas de até 90 quilómetros por hora. A organização já começou a reagendar provas de remo, por "precaução".
Tóquio 2020

Pedro Sousa eliminado na primeira ronda do ténis

329
O tenista português Pedro Sousa foi eliminado pelo espanhol Alejandro Davidovich Fokina, 16.º favorito, na primeira ronda do torneio de singulares dos Jogos Olímpicos.
Tóquio 2020

Dupla do remo em 3.º, cai para as repescagens

170
Os remadores portugueses Pedro Fraga e Afonso Costa falharam o apuram