481kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Tóquio 2020

Tóquio 2020

Presidente da República condecora "campeões"

Marcelo Rebelo de Sousa congratula atletas pelas conquistas nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio2020: "Temos o Pedro, o Jorge, o Miguel, o Norberto, temos quatro campeões!"
Atletismo

Hassan e os Jogos: "Tinha todo o corpo a arder"

Atleta dos Países Baixos atirou-se para a história olímpica e saiu com dois ouros e um bronze das provas de 1.500, 5.000 e 10.000 metros. Última vitória veio da frustração de um terceiro lugar.
Tóquio 2020

Tóquio2020. Jogos com custos abaixo do previsto

O valor divulgado fica ligeiramente abaixo dos 12,2 mil milhões de euros despendidos na organização de Londres2012, os Jogos mais caros até agora.
Tóquio 2020

Jogos Olímpicos de Tóquio2020 foram os mais vistos

Cobertura oficial dos jogos no Japão através das plataformas digitais e dos canais associados gerou 28 mil milhões de visualizações de vídeo. Mais que duplicou em comparação com os JO do Rio.
Desporto

Pichardo quer títulos e... bater recorde do mundo

O atleta Pedro Pichardo diz que, apesar de já ser campeão olímpico do triplo salto, ainda lhe faltam títulos nacionais, europeus e mundiais, e ambiciona bater o recorde mundial.
Desporto

Daley não quer eventos em sítios "não inclusivos"

Campeão olímpico recordou que dez países que foram a Tóquio 2020 punem a homossexualidade com a morte. Lembrou ainda o Mundial Qatar 2022 e que deve haver mais "preocupação com os direitos humanos".
Jogos Olímpicos

Simone e os Jogos: "Agora é como se fosse humana"

Time elegeu ginasta como uma das 100 mais influentes no ano em que se tornou mais forte por ter cedido. "É bonito que ainda me reconheçam pelo que fiz, pelo que estou a fazer e pelo que superei", diz.
Jogos Olímpicos

Brad Pitt e como Krystsina fugiu da Bielorrússia

Atleta que conseguiu exílio na Polónia após criticar Comité bielorrusso nos Jogos contou as loucas 48 horas após uma publicação no Instagram e como o filme Ocean's Eleven a inspirou no aeroporto.
Natação

Campeã olímpica internada em Itália com Covid-19

Madi Wilson foi internada em Nápoles quando se preparava para uma prova da Liga Mundial de Natação. Vacinada, alerta para os perigos da Covid-19 e diz que foi "hospitalizada" por precaução.
Tóquio 2020

AR aprova voto de saudação às missões portuguesas

"Os deputados presentes no plenário da AR dispensaram às delegações dos dois Comités presentes nas galerias uma salva de palmas, na sequência da votação do Voto de Saudação."
Canoagem

Fernando Pimenta integra seleção para os Mundiais

Fernando Pimenta, que conquistou a medalha de bronze em Tóquio 2020, estará presente nos Mundiais de Copenhaga. Emanuel Silva, David Varela e Joana Vasconcelos estarão ausentes.
Outras Histórias do Desporto

A explicação do sucesso ucraniano nos Paralímpicos

A Ucrânia ganhou 98 medalhas nos Jogos Paralímpicos e o sucesso é fácil de explicar. Ronaldo é o melhor de sempre para um algoritmo de Oxford. Jota já tinha uma ligação especial com o Celtic.
Tóquio 2020

Atletas paralímpicos recebidos em festa em Lisboa

A Comitiva paralímpica portuguesa foi recebida por cerca de uma 100 pessoas no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, depois de uma participação laureada com duas medalhas de bronze e 23 diplomas.
Tóquio 2020

Seleção belga de basquetebol 3x3 acusada de fraude

A equipa de basquetebol 3x3 belga foi acusada de se inscrever em torneios fictícios para obter a pontuação necessária no ranking da FIBA para poder disputar as eliminatórias de acesso aos Jogos.
Tóquio 2020

Mehrzad, um campeão paralímpico de 2,46 metros

Campeão paralímpico pelo Irão, diz que o desporto lhe salvou a vida porque antes tinha vergonha em sair à rua devido à sua aparência. Foi "descoberto" num programa de televisão.
Noticiário

10h. Paralímpicos. Portugal conquista 2 medalhas

Os Jogos Paralímpicos de Tóquio terminam este domingo. Na ultima noite Portugal conquistou mais dois diplomas na maratona. Portugueses terminam assim com duas medalhas de bronze e 23 diplomas.
Tóquio 2020

Husnah e o sonho Jogos Paralímpicos aos 14 anos

Desportista africana está muito contente com o feito da carreira que foi tornar-se oficialmente atleta paralímpica. "Ter acesso a uma boa piscina de 25 metros no Uganda é muito caro", diz a jovem.
Tóquio 2020

João Correia e Hélder Mestre em sexto e sétimo

Os portugueses participaram na final dos 100 metros T51, tendo conseguido o sexto e sétimo lugar, respetivamente. Ambos vão arrecadar diplomas olímpicos para Portugal.
Tóquio 2020

Beatriz Monteiro afastada do torneio de badminton

A Beatriz Monteiro foi derrotada no jogo dos quartos de final do torneio de badminton nos Jogos Paralímpicos com a japonesa Akiko Sugino.
Tóquio 2020

Jennette consegue mais um ouro... 33 anos depois

Atleta dos Países Baixos vai ainda no terceiro desporto paralímpico em mais de três décadas. Diz que a idade até ajuda, porque há mais anos de treino e uma melhor "máquina".
Tóquio 2020

Jogos Paralímpicos: Pedido de casamento em pista 

Keula Pereira Semedo, fisioterapeuta de 32 anos que vive em Lisboa, começou a correr aos 15 em Cabo Verde, mas veio para Portugal por volta de 2010. O guia e namorado de há 11 anos é agora o noivo.
Tóquio 2020

João Maia, o fotografo cego nos Paralímpicos

João Maia considera que é "o único cego no mundo a fotografar Jogos Paralímpicos" e agradece pelo facto de não haver público, uma vez que as suas fotografias resultam "sobretudo através da audição".
Tóquio 2020

Paralímpicos: Beatriz Monteiro vence no badminton

A atleta portuguesa venceu esta quarta-feira por 2-0 na primeira jornada do torneio de badminton SU5. Beatriz Monteiro vai enfrentar na próxima quinta-feira a chinesa Qiuxia Yang, líder do ranking.
Tóquio 2020

André Ramos joga para o bronze em boccia BC1

Caso André Ramos vença contra o brasileiro José Oliveira, Portugal pode garantir uma medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos. Este confronto está agendado para quarta-feira.
Tóquio 2020

Carina Paim em quarto lugar na final

A atleta Carina Paim ficou perto de conquistar a medalha de bronze na final dos 400 metros T20. A portuguesa melhorou o tempo que fez na eliminatória anterior.
Tóquio 2020

André Ramos vai lutar pelo bronze no boccia

O português André Ramos perdeu por 9-2 nas meias-finais de boccia BC1, mas ainda pode chegar à medalha de bronze. O jogo de atribuição da medalha realiza-se na madrugada de quarta-feira.
Tóquio 2020

Sandro Baessa foi sétimo nos 400m T20

No Estádio Olímpico de Tóquio, Sandro Baessa, que tinha como melhor marca pessoal 49,60, fez cair o recorde de Portugal (49,49), que pertencia a Gracelino Barbosa e acabou sem sétimo lugar.
Tóquio 2020

Susana Veiga fora da final de 100 metros livres

A nadadora portuguesa conseguiu esta terça-feira o 10.º lugar nas eliminatórias dos 100 metros livres S9. Susana Veiga ficou a centésimos da última nadadora que garantiu o lugar na final.
Fact Check

Skater recusou ser fotografada com políticos?

Uma publicação alega que a skater brasileira Rayssa Leal, prata nos Jogos Olímpicos, se recusou a pousar com os políticos locais no regresso a casa, mas não existem evidências que apoiem a afirmação.
Tóquio 2020

André Ramos passa aos quartos de final de boccia

André Ramos é o único português que competiu nas provas individuais de boccia a passar aos quartos de final, agendados para terça-feira.
Tóquio 2020

Como Salum fugiu da guerra para fazer história

Viveu na rua, não sabia ler nem escrever com 11 anos, conseguiu sair do Congo durante a guerra civil. Mudar-se para a Noruega foi como "ganhar a lotaria" e agora destaca-se dentro e fora das pistas.
Tóquio 2020

Carina Paim e Sandro Baessa na final 

Os atletas portugueses Carina Paim e Sandro Baessa apuraram-se para as respetivas finais de 400 metros T20. Ambas as provas estão marcadas para a manhã de terça-feira.
Tóquio 2020

Miguel Monteiro ganha bronze no lançamento do peso

O atleta Miguel Monteiro conquistou a medalha de bronze na prova do lançamento do peso F40 dos Jogos Paralímpicos Tóquio2020, na qual o recorde mundial, que lhe pertencia, foi batido três vezes.
Tóquio 2020

Cavaleira Ana Mota Veiga 14.ª na prova de dressage

Ana Mota Veiga totalizou 65.500 pontos na sua prova individual. A classificação não permite à portuguesa participar na prova individual de freestyle grau I, reservada aos primeiros oito.
Tóquio 2020

Marco Meneses com recorde nacional garante diploma

Marco Meneses estabeleceu um novo recorde nacional em natação com 28.02 segundos, garantindo assim o segundo diploma para Portugal. O nadador ficou em oitavo lugar na final dos Jogos Paralímpicos.
Tóquio 2020

Paralímpicos: Telmo Pinão consegue diploma

O ciclista português subiu do oitavo para o nono lugar na classificação depois de um atleta belga ter sido desqualificado. Ainda assim, Telmo Pinão bateu o seu recorde nacional.
Tóquio 2020

David Grachat falha a final dos 400m livres S9

O nadador David Grachat ficou esta madrugada em décimo lugar na meia final dos 400 metros livres S9. O português conseguiu a marca de 4.27,96 minutos.
Tóquio 2020

Susana Veigas fora da final dos 50 metros livres

A nadadora Susana Veiga estreou-se no Jogos Paralímpicos, onde alcançou o 12º tempo nas eliminatórias, ficando assim fora dos 50 metros livres S10.
Tóquio 2020

Paralímpicos. Nadadores marcam estreia de Portugal

David Grachat, que soma no Japão a sua quarta participação nos Jogos, nada às 09h06 locais (01h06 em Lisboa), já Susana Veiga, estreante em competições paralímpicas nada às 10h33 (02h33 em Lisboa).
Tóquio 2020

As imagens da abertura dos Jogos Paralímpicos

A jogadora de badminton Beatriz Monteiro, a mais nova portuguesa, com apenas 15 anos, e o lançador do peso Miguel Monteiro, foram os porta-estandarte de Portugal, representando os 33 atletas.
Tóquio 2020

Tóquio abre Jogos Paralímpicos adiados pela Covid

Devido às restrições impostas pela pandemia, que obrigou ao adiamento da competição por um ano, o número de elementos das 163 comitivas presentes no estádio será reduzido.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.