267kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

João Marecos

Convidado

Artigos publicados

Global Shapers

Empatia e moderação: não é fácil, mas é preciso

167
É muito mais fácil ver o mundo a preto e branco. A complexidade é uma coisa para a qual deixámos de ter tempo. Já nada é complicado, tudo tem uma resposta imediata, absoluta e simples.
Global Shapers

A pandemia dos outros

305
Tenhamos a humildade de perceber que mesmo vivendo a pandemia em conjunto, cada um vive pandemias diferentes. Deixemos a informação para a imprensa, as decisões aos políticos, a medicina aos médicos.
Global Shapers

100 Oportunidades para acabar com as desculpas

285
100 Oportunidades de pessoas de esquerda e de direita, mas sem vidas partidárias. De homens e de mulheres, das ciências e das artes, de sotaques e gostos e interesses diversos, de imigrantes e de emigrantes
Global Shapers

Porque é que somos uns idiotas online? /premium

391
Vivemos na era da popularidade. Quero lá saber se estou certo, desde que ponham like. Para o diabo com os factos, a realidade é o que eu quiser. Temos todos direito aos nossos factos. Menos os outros.
Global Shapers

Nacionalismo, inteligência e humanidade /premium

403
Eles andam por aí, cada vez mais afoitos, os xenófobos, os homofóbicos, os racistas, os machistas, no fundo um bando de gente que acha que as pessoas se medem por coisas que lhes calharam em sorte.
Global Shapers

A liberdade da expressão que ofende

480
As redes sociais, este paraíso de comunicação livre, tem vindo a tornar-se num espaço de expressão governado por uma ditadura da maioria – aquilo a que se usa chamar o politicamente correto.
Global Shapers

A privacidade morreu! Viva a privacidade!

109
Somos, em grande medida, aquilo que fazemos quando achamos que ninguém está a ver. Que pessoas nos tornaremos se sentirmos que nunca estamos realmente fora do alcance dos outros?
A página está a demorar muito tempo.