O cenário é especial: a praia ao fundo, o pôr-do-sol no horizonte, o cheiro da brisa do mar e o som das ondas do oceano. Um (pequeno) paraíso no meio da cidade que, por si só, já renova as energias e relaxa o corpo. Mas quando as preocupações do quotidiano teimam em surgir com a mesma força com que o vento bate na água, nem a paisagem nos salva de perder o controlo mental.

Nesse momento volta a ansiedade, o stress, o cansaço e uma enorme tensão que vem acompanhada de problemas de saúde. Se se identificou com os sintomas, agora já pode juntar o útil ao agradável. O pilates à beira-mar chegou a Portugal e tem mais benefícios do que imagina. Ora veja:

[jwplatform lRp3q644]

Entre as vantagens desta modalidade destaca-se a melhoria da postura, uma maior flexibilidade e força, e ainda uma redução da fadiga. Para além de tonificar a silhueta e alisar a barriga, ainda aumenta a auto-estima e melhora o bem-estar num cenário de harmonia junto ao mar. “Todo o ambiente da praia ajuda na concentração mental necessária durante a prática de pilates”, conta a professora da modalidade, Andreia Pereira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Depois de relaxados, bloqueiam-se os pensamentos e concentramos-nos exclusivamente nos movimentos do corpo”, explica. A parte mais difícil é aprender a respirar corretamente: as inspirações e expirações devem ser profundas. As costelas expandem na inspiração e relaxam na expiração (sempre com o abdominal ligeiramente contraído). Andreia ensina-lhe:

[jwplatform GDzO4SUa]

As aulas de pilates no Windsurf Café da praia de Carcavelos, em Lisboa, são organizadas pelo Lagoas Health Club de Oeiras e realizam-se todas as quintas-feiras, das 19h30 às 20h20. Para além dos sócios, as aulas estão abertas a todas as pessoas sem restrição de idade. Se quiser experimentar, é só aparecer. A sua mente agradece.

Nome: Pilates Windsurf Café
Morada: Praia de Carcavelos, Avenida Marginal (Carcavelos), Lisboa
Telefone: 21 111 1600
Horário: Todas as quintas-feiras, das 19h30 às 20h20
Preço: Aula gratuita

Texto editado por Ana Dias Ferreira.