Setembro é o mês mais importante para todas as revistas de moda e a Harper’s Bazaar veio, mais uma vez, provar isso mesmo. A revista convidou Sharon Stone para uma sessão fotográfica a preto e branco onde a protagonista de Instinto Fatal aparece sem roupa — à excepção de um colar da Tiffany e de um par de sapatos da marca Jimmy Choo.

A primeira vez que Sharon Stone posou nua para uma revista foi na década de 1990. A atriz despiu-se para a Playboy porque queria mostrar o seu lado mais sensual. Desde aí, muita coisa mudou. Em 2001, a atriz de 57 anos sofreu um AVC que lhe desfigurou parte do rosto e a obrigou a reaprender a andar, falar e ler.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Apesar disso, Stone confessa à revista que hoje em dia se sente mais sensual na sua pele e que esta sessão fotográfica foi mais fácil de fazer do que a da Playboy, há cerca de 25 anos: “A certo ponto começas a perguntar a ti própria: ‘o que é ser sexy?’. Não é só a altura do teu peito. É estar presente, divertires-te e gostares de ti própria. Se eu acreditasse que ser sexy é o que eu era no Instinto Fatal, então todos estaríamos a ter um dia difícil.”

Depois do acidente vascular cerebral seguiram-se as cirurgias estéticas e os tratamentos para recuperar as capacidades. Agora, a atriz conhecida pelo cruzar de pernas mais sexy de Hollywood vai voltar às luzes da ribalta no papel de vice-presidente dos Estados Unidos na nova série Agent X.

“Parece que todo o meu ADN se alterou. O meu cérebro não funciona como antes, o meu corpo mudou e até as minhas alergias de comida mudaram”, revela Sharon Stone. “Agora estou mais forte e mais direta”, acrescenta. O suficiente para se despir na edição de setembro da Harper’s Bazaar e deslumbrar com a sua forma física.

Texto editado por Ana Dias Ferreira.