Esta semana a Google lançou uma nova aplicação que tem por objetivo facilitar a organização de viagens, dirigida sobretudo a quem não tem tempo para fazer planos e não quer ficar preocupado com o que vai encontrar ou, pelo contrário, por não conseguir encontrar o que fazer por lá. É aqui que entra a Google Trips.

Com a aplicação instalada consegue reunir informação referente à viagem num só local. Começando pelas passagens, quando são recebidas no e-mail, ficam guardadas também na aplicação para que não seja necessário andar à procura na caixa de correio. A partir daqui, o resto é quase automático.

Google Trips Google Trips

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Caso as passagens não estejam no e-mail é só escolher “create trip” e fornecer a informação da viagem.

Depois do destino estar escolhido, a aplicação oferece diversas opções para planear a viagem por si. No separador “Things to do” surgem locais de interesse que pode aproveitar para visitar e também guardar para mais tarde. Existem diversas opções que pode escolher, separando por categorias cada uma das atrações da cidade.

Google Trips Google Trips

Se preferir ter um itinerário inteiramente programado, basta aceder a “Day Plans” e surgem vários percursos que pode optar por percorrer para conhecer a cidade. A informação aparece no mapa para que não se perca.

Google Trips

Para quem não sabe como se deve deslocar, a aplicação Google Trips também consegue ajudar. Existe um separador dedicado aos transportes que contém informação sobre os principais meios de transporte.

A nova aplicação da Google já está disponível para Android e iOS.