Dos oito finalistas que participaram no Pitch final, que decorreu na passada terça-feira, a Prodsmart destacou-se e venceu o Startup Challenge, promovido pela Microsoft Portugal e pela Embaixada dos EUA. Como prémio, a empresa liderada por Gonçalo Fortes vai poder ocupar o stand da Microsoft na Web Summit, maior evento europeu de empreendedorismo e tecnologia que ocorre em Lisboa entre 8 e 10 de novembro.

Além disto, a startup portuguesa vai poder participar no programa de aceleração do Canopy City, em Boston, EUA, durante um ano, onde vai receber apoio legal para criar uma entidade norte-americana e desenvolver o negócio do outro lado do Atlântico.

O software desenvolvido pela Prodsmart pretende ajudar a aumentar a produtividade das empresas, a reduzir desperdícios, a fazer com que ultrapassem atrasos na produção, sem recorrer a folhas de papel. Ou seja, Gonçalo Fortes quer acabar com o papel nas linhas de produção de fábricas.

Segundo o diretor da área de Desenvolvimento e Empreendorismo na Microsoft Portugal, Jason Nadal, em comunicado, a Prodsmart destacou-se das restantes devido ao “conceito, visão e maturidade do negócio apresentados, que acreditamos ser fundamentais para o seu sucesso tanto no mercado nacional como no internacional”. Esta era uma das empresas que estava incubada na Startup Lisboa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR