Startups

Startups

"Para alimentar inovação, não basta a Web Summit"

António Costa esteve nos escritórios da Farfetch em Lisboa, no dia em que o único "unicórnio" português lançou uma aceleradora tecnológica. O primeiro-ministro lembrou que é preciso "perder o medo".
Startups

Farfetch lança programa de aceleração de startups

107
A empresa luso-britânica lança a aceleradora Dream Assembly, que conta com mentores da 500 Startups e da Burberry. O objetivo é que as startups construam "a moda do futuro".
Investimento

Portugal Ventures já tem novos administradores

A diretora executiva do Porto Business School, Rita Marques, é a nova presidente da capital de risco pública e Rui Ferreira assume funções como vice-presidente. Pedro de Melo Breyner é vogal.
Empreendedorismo

EIA: Inventar o futuro em Cascais

A European Innovation Academy (EIA) promete inovar na área da robótica e inteligência artificial. Os futuros jovens líderes de startups reúnem-se, entre 15 de julho e 3 de agosto, em Cascais.
Startups

Portugal Ventures vende B-Guest e GuestU

A sociedade de capital de risco Portugal Ventures vendeu as participações que tinha nas startups B-Guest e na GuestU à portuguesa Nonius Hospitality Technology.
Global Shapers

A (nova) economia do impacto

191
Cada vez mais os consumidores valorizam produtos que geram impacto positivo. E os melhores talentos, principalmente os ditos millennials, acreditam que as empresas podem e devem ter esse impacto.
Startups

Startup portuguesa Sensei entra no Impact Growth

295
Pouco depois de ter conseguido captar um investimento de meio milhão de euros, a Sensei integra um dos 10 maiores programas de aceleração do mundo e habilita-se a ganhar um total de 250 mil euros.
Startups

Portuguesa Sword fecha investimento de 4,6 milhões

Startup portuguesa que criou o primeiro terapeuta digital fechou um investimento de 4,6 milhões de dólares junto da Green Innovations, Vesalius Biocapital III e outros investidores da Europa e EUA.
Tive uma Ideia

O centro comercial português que só existe online

175
Plataforma criada por três sócios com anos de experiência em "e-commerce" põe "personal shoppers" a fazer compras encomendadas pelos utilizadores. Entregas podem começar duas horas depois.
Economia

Empresa americana compra a portuguesa ShiftForward

A startup sediada no Porto foi adquirida por valores não divulgados e vai adotar o nome da Velocidi. Paulo Cunha, diretor executivo da ShiftForward, considerou que a aquisição abre "novos horizontes".
Startups

"Quando a tua startup falha, resistes a admitir"

102
André Jordão diz que tem duas empresas de sucesso, a Wunder, da Alemanha, e a portuguesa Barkyn. Antes, foi um dos fundadores da Foodzai, que encerrou em 2013 e foi uma "aprendizagem a ferro quente".
Pequeno-almoço

Breadfast. O pequeno almoço já toca à campainha

235
A Breadfast leva-lhe o pequeno almoço a casa, é só escolher o menu. Entre continental, light e vegetariano, esta startup portuguesa já entrega em todo o concelho de Lisboa, mas quer ir mais longe.
Startups

30 mil para resolver os problemas da humanidade

O governo vai lançar um concurso para startups que utiliza tecnologia blockchain para escolher vencedores. Empresas têm de apresentar produtos que vão ao encontro dos 17 objetivos da ONU para 2030.
Comida

Entregas da Glovo chegam a Belém e ao Restelo

A aplicação de compra, recolha e entrega de refeições e outros produtos chegou aos bairros de Belém e do Restelo. Utilizadores vão poder encomendar refeições de qualquer restaurante da zona.
Startups

MUB Cargo soma 500 mil euros em investimento

Depois de angariar mais de meio milhão de euros em duas rondas de investimento, a empresa incubada na Startup Braga pretende expandir-se para Espanha no segundo semestre de 2018.
Startups

Talkdesk lança plataforma para grandes empresas

A startup portuguesa quer atingir 600 colaboradores no final do ano e 1.000 em 2020. A nova aposta de call centers da Talkdesk dirige-se a grandes empresas, com mais de 500 colaboradores.
Global Shapers

A nova economia dos dados

132
Porque é que os dados são tão importantes? Porquê as discussões sobre os dados serem o novo petróleo? Porque são o que permite às empresas eliminar restrições que limitam os negócios hoje e no futuro.
Dinheiro

Revolut já tem 33 mil clientes em Portugal

278
A empresa britânica, cada vez mais usada por quem viaja muito, quer crescer em Portugal, o que poderá passar por aderir ao sistema Multibanco. Está à procura de um líder para as operações nacionais.
Apps

Entregas da Glovo chegam ao Porto 

Santini, Munchie ou francesinhas da Cufra entregues no local de trabalho ou em casa. Os serviços de entrega da Glovo estão a partir desta segunda-feira disponíveis no Porto.
Startups

Holmes acusada de "elaborada e longa fraude"

A "menina querida" das startups, que perdeu 8 mil milhões de dólares, foi acusada de fraude pelo regulador dos EUA, obrigada a sair da empresa e proibida de exercer cargos executivos durante 10 anos.
Startups

Feedzai abre escritório em Hong Kong

276
A empresa liderada por Nuno Sebastião abre o primeiro escritório asiático e entra pela terceira vez consecutiva para o ranking das 50 empresas com maior crescimento na Europa.
Startups

Após 780 mil downloads, esta app chega ao Android

191
Não tem jeito para desenhar, mas pediu ajuda a um alemão e lançou a app que em oito dias atingiu 780 mil downloads. Aos 21 anos, o Super Crossbar Challenge é a estreia de Pedro Cabaço no Android.
Startups

Harvey Nichols, mais um que se junta à Farfetch

A loja britânica especializada em retalho de luxo vai começar a vender produtos pela Farfetch. É o primeiro armazém de comércio a juntar-se à startup de origem portuguesa e liderada por José Neves.
Startups

Bolsa. Farfetch contrata JP Morgan e Goldman Sachs

122
Empresa liderada pelo português José Neves está preparar a entrada em bolsa nos Estados Unidos. Segundo o Financial Times já contratou os bancos de investimento JP Morgan e Goldman Sachs.
Startups

EatTasty soma 370 mil euros em investimento

178
Startup portuguesa que produz e entrega comida a trabalhadores em empresas totalizou 370 mil euros de investimento. O plano agora é expandir para novas áreas em Oeiras. E está a contratar.
Startups

Especial/ Falhar? "Têm de ultrapassar este problema de ego"

394
Thomas Kriese é um dos especialistas da Singularity University, organização de Silicon Valley que tem o apoio de NASA e Google. Ao Observador, explicou porque é que o ego é inimigo dos empreendedores.
Global Shapers

Sobre bitcoin, criptomoedas e Blockchain

Esta nova era do blockchain é provavelmente a grande mudança de paradigma digital desde a criação da Internet. Devemos todos considerarmo-nos uns sortudos por poder acompanhá-la.
Startups

Jscrambler recebe investimento de 1,9 milhões

A startup portuguesa Jscrambler, especializada em cibersegurança, recebeu 1,9 milhões de euros da Sonae IM e Portugal Ventures. É utilizada em 150 países e por mais de 30 mil clientes.
Startups

Bright Pixel traz Founder Institute para Lisboa

A empresa liderada por Celso Martinho fez uma parceria com aquele que é um dos maiores programas de aceleração de ideias, presente em 60 países. Programa lisboeta arranca em maio.
Startups

O que leva os portugueses ao Mobile World Congress

158
Startups como a My Didimo, a LoQR e a Cloud Computing fizeram parte da delegação da Startup Portugal para o Mobile World Congress, em Barcelona. O motivo do investimento? "Networking".
Startups

Farfetch abre pólo em Braga e está a recrutar 

300
A empresa unicórnio português abre o quarto escritório em Portugal, depois de Guimarães, Porto e Lisboa. O "hub tecnológico" terá capacidade para 150 pessoas e já está a procurar candidatos.
Startups

Direito de resposta da Chic by Choice 

576
Fundadoras da Chic by Choice, Filipa Neto e Lara Vidreiro, enviaram um email ao Observador para exercerem o direito de resposta ao artigo publicado pelo Observador a 19 de fevereiro. Leia aqui.
Startups

400 estudantes estrangeiros vão inovar em Cascais

129
A European Innovation Academy afirma-se como o maior programa universitário em inovação digital da Europa e vai acelerar ideias de 500 jovens entre 15 de julho e 3 de agosto. Só 100 são portugueses.
Empreendedorismo

Quando o falhanço é a melhor lição

Quando um negócio falha, como é o caso da Chic by Choice, a tentação ainda é ver nisso um castigo e não uma lição - o que revela as fraquezas de um empreendedorismo que ainda tem muito para crescer.
Startups

Sensei recebe meio milhão de euros de investimento

330
A startup portuguesa fundada por um professor e dois doutorandos do Instituto Superior Técnico para revolucionar o setor do retalho recebeu 500 mil euros da Sonae IM, do Metro Group e da Techstars.
Startups

Saída da Portugal Ventures? Presidente "surpreso"

108
Presidente da Portugal Ventures diz que foi apanhado de "surpresa" com a notícia sobre a sua saída porque ainda não há decisão tomada sobre os novos órgãos sociais. Governo não comenta o processo.
Startups

Portugal Ventures: Chic by Choice é insustentável

Depois do silêncio, Portugal Ventures explica que investimento na Chic by Choice não foi suficiente para que o projeto fosse sustentável e que continua a trabalhar para que a marca se mantenha ativa.
Economia

“Emitir faturas é um mistério"

353
Responsável pelo software de faturação InvoiceXpress, Rui Pedro Alves explica como conseguiu transformar a burocracia de escritório numa experiência simples, ao estilo Google.
Bosch

Bosch compra SPLT, que quer ser Uber das empresas

A Bosch anunciou, no seu maior evento anual, em Berlim, a criação de uma nova divisão de mobilidade conectada e a aquisição de uma "startup" norte-americana de partilha de transportes.
Startups

Foguetório empresarial

195
Não há nada que irrite mais o português médio que o arrojo e a ousadia alheia. O atrevimento, as ambiciosas ideias de uns têm o condão de iluminar o conformismo dos restantes, o que ninguém leva a bem
Startups

Chic by choice: os tempos de glória antes da crise

185
Veja os momentos altos desta startup de aluguer de vestidos de luxo, que tem capital público. As duas fundadoras foram distinguidas pela Wired e pela Forbes, mas o negócio praticamente desapareceu.
Startups

Feedzai: "Andámos um ano nos EUA sem vender nada"

906
É uma das 50 melhores fintech mundiais para a Forbes, mas Nuno Sebastião é claro: 66 milhões em investimento e 273 colaboradores não são sinónimo de sucesso. "Falhanços, na Feedzai, já houve vários."
Startups

Especial/ O negócio fantasma que foi distinguido pela Forbes

4.496
Aluguer de vestidos indisponível, telefone desligado, showroom que não existe e prejuízo de 1 milhão em 2016. As criadoras da Chic by Choice trabalham noutras empresas mas foram destacadas pela Forbes
Startups

Prodsmart capta 1,2 milhões em investimento

247
A startup portuguesa que transforma linhas de produção em fábricas digitais recebeu 1,2 milhões de euros de invetsidores nacionais e internacionais para recrutar 10 pessoas.
Comida

SendEAT expande para Aveiro e Braga

Depois de Lisboa e Porto, o serviço online de entrega de refeições ao domicílio chega a Aveiro e Braga e estima entrar em mais três cidades e um mercado externo até ao final do ano.
Táxis

Mytaxi chega ao Porto até ao final de abril

A app de reserva de táxis diz que cresceu 60% em Portugal, em 2017, em receitas, volume de negócios e número de motoristas. Investiu mais de 1,5 milhões de euros no setor de táxis da cidade de Lisboa.
Startups

Portuguesa Feedzai destacada pela Forbes 

146
Em 2016, entrou pela primeira vez para a lista das 50 empresas com maior potencial na Europa. Agora, é destacada pela Forbes como uma das 50 empresas de tecnologia financeira a manter debaixo de olho.
Global Shapers

A forma como resolvemos problemas está a mudar

Enquanto sociedade, o nosso desenvolvimento será medido, não pelos serviços de apoio que prestamos, mas pelos resultados que esses serviços alcançam.
Startups

Beta-i e Couture fundem-se para liderar inovação

244
A marca Couture irá desaparecer para dar lugar à "one-stop-shop" de inovação Beta-i, que irá integrar os fundadores da boutique de inovação. O objetivo é "reforçar a liderança na área da inovação".
Investimento

Seedrs abre mercado de ações a qualquer investidor

Plataforma de crowdfunding Seedrs abriu o mercado secundário de compra e venda de ações de empresas a qualquer investidor. Já não é obrigatório terem participado em campanhas anteriores.
Banca

Banca precisa das Fintech para vencer as "Techfin"

Governador do Banco de Portugal diz que os bancos devem olhar para a inovação no setor como oportunidade e não como ameaça, caso contrário podem estar em risco 25% a 40% do produto bancário.
Global Shapers

A liberdade da expressão que ofende

480
As redes sociais, este paraíso de comunicação livre, tem vindo a tornar-se num espaço de expressão governado por uma ditadura da maioria – aquilo a que se usa chamar o politicamente correto.
Startups

Beta-i coordena programa europeu de startups

488
A Beta-i está a coordenar um programa europeu de aceleração de startups em parceria com a Universidade de Southampton, o Open Data Institute e a plataforma Dawex. É financiado pela Comissão Europeia.
Startups

Com a Housers por 50€ pode ser senhorio em Lisboa

500
A Housers, uma plataforma de crowdfunding imobiliário, lançou o segundo projeto de investimento imobiliário. A partir de 50€ qualquer um pode investir num imóvel em Lisboa e receber parte da renda.
Startups

Farfetch vai abrir primeiro escritório no Dubai

345
Numa parceria com o grupo Chalhoub, a Farfetch avança para o mercado árabe abrindo o primeiro escritório no Dubai. Site estará disponível também em árabe nos próximos meses.
Startups

Como ganhar 100 mil euros em cinco minutos

Quatro empreendedores portugueses, mais quatro do Brasil e ainda cinco de Espanha. Nervosismo e adrenalina em 13 momentos de pitch para ganhar 100 mil euros. Mas como se convencem os investidores?
Global Shapers

Investir em startups não é um hobby!

232
Só uma indústria de venture capital de base portuguesa, trabalhando em conjunto com business angels de áreas onde têm uma grande experiência, pode garantir a existência de startups promissoras.
Startups

Academia de Código vence Chivas Venture Portugal

278
A startup que ensina programação para reduzir o desemprego foi a vencedora da edição nacional do Chivas Venture. Próximo passo? Ganhar um milhão de dólares na competição internacional.
Investimento

Forbes. Portugal é "o novo destino para investir"

3.458
População jovem e qualificada, apoio ao empreendedorismo, cultura e qualidade de vida e, claro, bom tempo. A revista Forbes aconselha os investidores a olhar para o pequeno retângulo do oeste europeu.
Startups

Pipedrive reforça equipa de Lisboa com 55 pessoas

105
Startup da Estónia quer que o escritório de Lisboa atinja 100 colaboradores no final do ano, depois de ter recrutado 45 pessoas em 2017. O sistema da Pipedrive é utilizado por mais de 70 mil empresas.
Startups

"Ter uma empresa é do mais solitário que existe"

992
Miguel Soares lançou a Partteam há 17 anos para vender relógios de ponto. Correu muito mal, mas a Internet impediu que a empresa morresse. Hoje, vende os quiosques multimédia mais inovadores do mundo.
Global Shapers

Democracia, redes sociais e filtros-bolha

Este fenómeno de “democracia digital” ou “e-política” não substituiria a democracia representativa, seria antes um seu complemento. Mas também aqui as ameaças aos direitos são inúmeras.
Startups

Dona da Cabify recebe financiamento de 130 milhões

A espanhola Maxi Mobility, que detém a Cabify e a Easy, fechou uma ronda de investimento no valor de 160 milhões de dólares (130,8 milhões de euros, aproximadamente).

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site