Em parceria com a DJI, empresa tecnológica chinesa, a comunidade SkyPixel abriu uma competição, a nível mundial, durante dois meses que permitiu aos participantes concorrerem com fotografias aéreas tiradas com drones. No 2016 SkyPixel Photo Contest, entraram mais de 27 mil concorrentes de 131 países de todo o mundo.

O painel de jurados, composto por foto jornalistas da TIME, da Condé Nast Traveler e por fotógrafos premiados, escolheram a fotografia vencedora, assim como, o primeiro, segundo e terceiro lugar em três diferentes categorias – Beleza, 360 e Utilização do Drone – tiradas por profissionais e por entusiastas da fotografia . As fotografias que conseguiram um maior número de gostos, na plataforma SkyPixel, também foram distinguidas.

A fotografia vencedora, “Fishermen close to the net” (Pescador junto à rede), de Gen Zheng, na província de Fujian na China, venceu devido “aos reflexos, cores, e a perspetiva aérea única que criaram uma composição brilhante da rede, dos postes e da água”, disse a SkyPixel.

Veja, em fotogaleria, as 19 fotografias consideradas as mais incriveis do mundo pela SkyPixel.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR