Poesia

Campo de Ourique vai receber uma Feira do Livro de Poesia. E começa já este fim de semana

934

A partir de sexta-feira, o Jardim da Parada, em Campo de Ourique, vai receber uma feira do livro dedicada exclusivamente à poesia. Uma programação complementar promete animar o bairro até 21 de março.

A Feira do Livro de Poesia é organizada pela Casa Fernando Pessoa, situada também em Campo de Ourique

Casa Fernando Pessoa (Facebook)

O Jardim da Parada, em Campo de Ourique, vai voltar a receber uma Feira do Livro de Poesia. Organizada pela Casa Fernando Pessoa, juntamente com a Junta de Freguesia de Campo de Ourique e a Livraria Ler, a livraria do bairro, a iniciativa começa já esta sexta-feira e prolonga-se até 21 de março, Dia Mundial da Poesia.

Além da feira propriamente dita, haverá ainda um programa de atividades que inclui leituras de poesia, oficinas para crianças, visitas guiadas (a preço de desconto), passeios pelo bairro e concertos. Segundo um comunicado emitido esta quarta-feira pela Casa Fernando Pessoa, a grande novidade da edição deste ano da Feira do Livro é a presença de vários editores independentes de poesia, com uma representação “bastante exaustiva”.

E como em toda a Feira do Livro que se preze, também não faltarão sessões de autógrafos. No sábado, pelas 16h, passarão pelo Jardim da Parada Matilde Campilho, Cláudia R. Sampaio, Rui Cóias e António Carlos Cortez. Às 17h, estará disponíveis para autógrafos Lília Tavares. No dia 21, terça-feira, às 17h30, será a vez do angolano Ondjaki (que participa esta semana no Festival Literário da Madeira), de António Carlos Cortez e de Fernando Pinto do Amaral.

A Feira do Livro de Poesia de Campo de Ourique será oficialmente inaugurada esta sexta-feira, às 16h, mas estará a funcionar a partir das 12h. O horário de encerramento é às 20h. No sábado, porém, fechará mais tarde (às 22h). O programa completo pode ser consultado aqui.

Artigo atualizado às 19h24, de 15/3, com as alterações nos horários das sessões de autógrafos

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: rcipriano@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site