A sétima edição das Summer Night Series, organizada pelo Arte Institute, em Nova Iorque, nos meses de julho e agosto, programa este ano dança, cinema e o projeto “A Música Portuguesa A Gostar Dela Própria”.

As Summer Nights Series, que contam com o apoio da autarquia de Nova Iorque, são um evento ao ar livre que se realiza em parques de Manhattan, todos os verões, e que leva ao público desta cidade norte-americana cinema, música e dança de expressão portuguesa, com artistas portugueses e de países de língua oficial portuguesa.

A próxima iniciativa das Summer Nights tem lugar na terça-feira, 11 de julho, no Union Square Park, com uma noite dedicada à música portuguesa, em que será apresentado o projeto “A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria”, da autoria de Tiago Pereira.

Desde 2011, que o realizador Tiago Pereira recolhe e grava música popular e tradicional com o objeto de “criar uma consciencialização para o conhecimento e importância de um património vivo e muitas vezes esquecido”, segundo uma apresentação da iniciativa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A última das Summer Nights Series deste ano acontece no parque Vesúvio, a 20 de agosto, com programação ainda por anunciar, mas que será dedicado à dança, incluindo um ‘workshop’ para crianças.

As Summer Night Series do Arte Institute abriram no passado dia 02, com uma noite dedicada ao cinema, em Union Square, em que foram exibidas quatro curtas-metragens: “Ninho”, de João P. Nunes, “My little house”, de Maria Raquel Atalaia, “Paths”, de Raquel Felgueiras, e “Zootrópio”, de Tiago Rosa-Rosso

Este ano, na sua sétima edição, o evento volta a contar com o apoio da autarquia de Nova Iorque e a fazer parte da programação cultural.