440kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Donald Trump

Estados Unidos da América

Donald Trump terá de responder em processo civil

Tribunal de recurso estadual confirmou a decisão que impôs intimações ao ex-presidente e aos seus dois filhos mais velhos, obrigando-os a depor na investigação sobre práticas comerciais.
Estados Unidos da América

Investigação a ataque a Capitólio próximo de Trump

Comissão da Câmara dos Representantes tem vindo a aproximar-se do círculo mais próximo de familiares e conselheiros políticos do ex-presidente Donald Trump.
Donald Trump

Trump paga multa de 110 mil dólares a tribunal

O ex-presidente norte-americano Donald Trump pagou os 110.000 dólares de multas que acumulou por desrespeito ao tribunal pela demora em responder a uma intimação civil.
Estados Unidos da América

Primárias republicanas testam influência de Trump 

"Grande noite para os candidatos apoiados por Trump ontem à noite", escreveu o antigo Presidente dos EUA na rede social que criou. Mas a Pensilvânia ainda não era uma vitória certa.
Donald Trump

Candidatos com apoio de Trump garantem vitórias

Vários candidatos republicanos saíram vitoriosos nas primárias de terça-feira, eleições intercalares que servem geralmente como forma de medir a taxa de aprovação do Presidente, neste caso Biden.
Donald Trump

Trump pode livrar-se de multa por desacato

Caso de desacato a tribunal que Donald Trump enfrenta desde dezembro pode ser revogado se revelar como eram destruídos os documentos da sua organização. Mas tem de pagar 110 mil dólares.
Estados Unidos da América

Honduras. Biden, Trump e Obama podem ir a tribunal

Presidente efetivo entre 2014 e janeiro deste ano, Juan Orlando Hernández foi extraditado para os EUA no mês passado e está acusado de receber milhões de euros de traficantes de droga.
Donald Trump

Trump perguntou se China poderia fabricar furacões

Ex-Presidente terá ainda perguntado se, caso a China lançasse furacões artificiais em território norte-americano, como arma de guerra, os EUA poderiam retaliar militarmente.
Twitter

Musk admite reverter expulsão de Trump do Twitter

Elon Musk considera que a expulsão de Donald Trump foi uma "má decisão moral", defendendo que as expulsões devem ser "extremamente raras". Futuro dono do Twitter admite reverter decisão.
Donald Trump

Trump propôs disparar mísseis contra o México 

Objetivo dos mísseis era destruir cartéis de droga "silenciosamente", diz o livro "A Sacred Oath", que conta ainda como um conselheiro propôs mergulhar cabeça de terrorista em sangue de porco.
Joe Biden

Biden: "Movimento de Trump é o mais extremista"

Presidente norte-americano subiu o tom ao falar do movimento MAGA, que diz dominar o Partido Republicano. Comentários foram feitos a propósito de projeto polémico para reverter direito ao aborto.
Joe Biden

Biden: "Uma praga seguida de 2 anos de Covid"

Joe Biden participou no Jantar de Correspondentes da Casa Branca, evento que foi cancelado nos últimos dois anos e ao qual Trump nunca compareceu. Obama fora o último a ir em 2016.
Donald Trump

Trump pediu disparos para pernas de manifestantes

Segundo um novo livro, Trump teria dito, a propósito de protestos antirracismo, "Vocês não podem simplesmente disparar neles? Atirem nas pernas deles ou algo assim".
Donald Trump

Trump condenado a multa por recusar ajudar justiça

Um juiz condenou Trump a pagar uma multa de 10 mil dólares por dia por não entregar arquivos sobre as suas práticas comerciais numa investigação sobre a sua empresa, acusada de fraudar credores.
Donald Trump

Trump terá assumido culpa por ataque ao Capitólio

Numa conversa telefónica entre o republicano McCarthy e elementos do partido, este garantiu que Trump terá assumido responsabilidade pelo ataque ao Capitólio a 6 de janeiro de 2021.
Donald Trump

Donald Trump abandonou entrevista de Piers Morgan?

Os segundos finais do anúncio mostram Trump em pé e a pedir à equipa de gravações para desligar a câmara. Mas antes o ex-presidente teve tempo para apelidar Morgan de "desonesto" e "idiota".
Casa Branca

Biden autoriza entrega de documentos de Trump

Em fevereiro, Joe Biden tinha já renunciado os privilégios executivos em relação ao registo de visitantes da Casa Branca, que incluíam o dia 6 de janeiro de 2021, quando se deu o ataque ao Capitólio.
Donald Trump

Donald Trump: "Não ganhei as eleições"

Numa conversa por vídeo com um conjunto de historiadores, Donald Trump referiu não ter vencido as eleições presidenciais, ao mesmo tempo que dizia que o processo eleitoral foi "manipulado".
Donald Trump

Genro de Trump ouvido sobre assalto ao Capitólio

O marido de Ivanka Trump é o mais alto conselheiro de Trump e o primeiro elemento da família do milionário norte-americano republicano a testemunhar perante esta comissão.
Guerra na Ucrânia

Trump: Putin deve expor negócios de filho de Biden

Donald Trump pediu a Putin para que revele informações sobre os negócios do filho de Joe Biden na Rússia. "Eu fui aquele que impôs as maiores sanções à Rússia", garante o ex-Presidente dos EUA.
Donald Trump

Trump faz um hole-in-one com direito a comunicado

O gabinete de Donald Trump emitiu um comunicado sobre o seu mais recente feito no golfe. O ex-presidente dos Estados Unidos da América fez um hole-in-one e até há um vídeo.
Partido Republicano

Uma no tridente, outra no martelo

Numa sondagem da CBS News, 25% dos inquiridos republicanos consideram que a América devia ficar de “fora de qualquer negociação entre a Federação Russa e a Ucrânia”.
Donald Trump

Avião que transportava Trump aterra de emergência

A aeronave Dassault Falcon 900 percorreu cerca de 120 quilómetros e sobrevoava o Golfo do México quando uma falha no motor obrigou o piloto a regressar ao aeroporto de Nova Orleães.
Guerra na Ucrânia

Trump. "No meu tempo, Putin respeitava a América"

Ex-Presidente dos EUA repetiu que Putin é "inteligente" (sobretudo em comparação com Biden e com outros líderes do Ocidente), mas elogiou Zelensky por ser "um homem corajoso, que está a aguentar-se"
Guerra na Ucrânia

Putin não "agiria" assim se Trump fosse Presidente

Donald Trump considera que, sob a sua administração, Putin nunca teria invadido a Ucrânia. Critica ainda Joe Biden, dizendo que as sanções decretadas são "fracas" e que os EUA estão numa "confusão".
Resposta Pronta

"Sem espaço para reforçar relações diplomáticas"

Carlos Gaspar, investigador do Instituto Português de Relações Internacionais, elogia Olaf Scholz e a postura de Joe Biden. "Conseguiu manter firmeza na NATO, teria sido impossível com Trump".
Redes Sociais

Rede social de Donald Trump lançada oficialmente

A "Truth Social" quer concorrer com o Facebook e o Twitter "encorajando" conversas globais "abertas, livres e honestas". Ficou disponível domingo, mas já tem problemas.
Donald Trump

Trump e filhos devem depor sobre negócios

Magistrado Arthur Engoron ordenou que Trump e os filhos cumpram as intimações emitidas em dezembro e que surgem de investigação "à avaliação de propriedades pertencentes ou controladas" pela família.
Hungria

Hungria. Orbán quer Trump como trunfo na campanha

Orbán quer convidar Trump para que este vá a Budapeste e utilizá-lo como um trunfo nas eleições marcadas para abril, uma vez que ex-Presidente é visto como "ícone" por certos setores da população.
Acordo Nuclear

Negociação "fulcral" para acordo nuclear com Irão

A assessora da Casa Branca reagiu assim a uma questão sobre a apresentação de quarta-feira, por parte do Irão, de um novo míssil com capacidade para alcançar as bases dos EUA e Israel.
Donald Trump

Bannon associa anúncio de Trump a filme nazi

Novo livro releva que Steve Bannon associou o momento em que Donald Trump desceu as escadas rolantes, para anunciar a sua candidatura, ao filme nazi “Triunfo da Vontade”.
Donald Trump

Trump diz que Rogan deve parar de pedir desculpa

"Joe, simplesmente faz aquilo que fazes tão bem e não deixes os outros fazerem-te parecer fraco e assustado", declarou o ex-Presidente em comunicado. "Tu não és assim e nunca serás assim!”
Kim Jong Un

Trump guardou cartas "lindas" de Kim Jong Un

Donald Trump levou consigo as cartas do líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, quando terminou o mandato. "Escreveu-me cartas lindas, são cartas lindas. Nós apaixonámo-nos", disse o ex-Presidente.
Estados Unidos da América

Capitólio. Republicanos sancionam congressistas

O Partido Republicano norte-americano censurou dois congressistas que investigam o papel de Donald Trump no ataque ao Capitólio e os seus esforços para obstruir a uma transição pacífica de poder.
Estados Unidos da América

Tenente acusa filho de Trump de "intimidação"

Um tenente-coronel reformado do Exército alega que depois ser testemunhar em impeachment de Trump foram promovidas "narrativas falsas" sobre si, incluindo que era um espião ao serviço da Ucrânia.
Donald Trump

Ataque Capitólio: comissão tem documentos rasgados

"Entre os documentos presidenciais recebidos pelo Arquivo Nacional estavam documentos em papel que foram rasgados pelo ex-presidente Trump", garante a comissão.
Irão

Twitter fecha uma conta do líder supremo iraniano

A rede social anunciou o encerramento da conta ligada a Ali Khamenei, que tinha postado um vídeo a pedir vingança pelo assassinato do general Qassem Soleimani, aparentemente dirigido a Donald Trump.
Donald Trump

Trump interrompe entrevista ao ser pressionado

Um ano depois da eleição de Biden, o ex-Presidente dos EUA continua a insistir que houve fraude eleitoral e que os votos foram mal contados. Pressionado, desligou o telefone durante uma entrevista.
Prisão de Guantánamo

Guantánamo. 20 anos de medo e julgamentos sem fim

Após 20 anos, os mais importantes terroristas continuam por julgar dentro daquela que é uma "nódoa" na história da democracia dos EUA, nas palavras de Obama. A fotogaleria da prisão de Guantánamo.
Estados Unidos da América

Rede social de Trump lançada a 21 de fevereiro

A futura plataforma é apresentada pelo ex-presidente republicano como uma alternativa ao Facebook, Twitter ou YouTube, redes sociais das quais foi banido.
Estados Unidos da América

Aumento de protestos armados pró-Trump em 2021

Um ano após a invasão ao Capitólio norte-americano, verificou-se que as manifestações pró-Trump continuam a acontecer e têm maior probabilidade de serem armadas.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.