Donald Trump
Comércio Externo

Guerra comercial afeta Açores. Como chegámos aqui?

O impacto das sanções americanas, de 5 milhões de euros, é reduzido para Portugal, mas o queijo açoriano é prejudicado. Será que o Governo ajuda produtores? Como começou esta guerra?
Presidente Trump

Cimeira do G7 vai realizar-se em resort de Trump

Donald Trump vai receber os líderes das sete maiores potências mundiais no próximo ano numa das suas propriedades, um resort com clube de golfe em Miami.
Mark Zuckerberg

"Tecnológicas não podem decidir o que é verdade"

Foi criticado por permitir que Trump fizesse um anúncio no Facebook com informação falsa. Numa palestra sobre liberdade de expressão, Zuckerberg disse: "Preocupo-me que haja uma erosão da verdade".
Donald Trump

Erdogan mandou para o lixo carta de Trump

127
Donald Trump escreveu uma carta ao homólogo turco numa linguagem e tom que fizeram os jornalistas ligarem para a Casa Branca a questionar a autenticidade da carta. Erdogan mandou-a para o lixo.
Donald Trump

Trump: PKK é "maior ameaça" que Estado Islâmico

340
"O PKK, que faz parte dos curdos, é provavelmente pior em termos de terrorismo e uma maior ameaça terrorista em muitos aspetos do que o [grupo jihadista Estado Islâmico] EI", declarou Donald Trump.
Síria

EUA retiram-se da Síria e impõem sanções à Turquia

O Presidente americano Donald Trump anunciou a aplicação de sanções à Turquia e que ele próprio se deslocaria ao país se Erdogan não interromper a invasão. Oposição americana quer repor as tropas.
Donald Trump

Vídeo violento de falso Trump causa polémica

Exibição do vídeo, ficcional e de caráter violento, aconteceu durante uma conferência no resort do Presidente. Trump garante que não o viu e a sua secretária de imprensa condenou-o "veementemente".
Facebook

Elizabeth Warren põe anúncio falso no Facebook 

A candidata à presidência norte-americana publicou um anúncio falso no Facebook onde se podia ler que Mark Zuckerberg apoiava Trump. E a plataforma deixou-o passar.
Joe Biden

Filho de Joe Biden promete abandonar empresas

Trump chamou-lhe "falhado" e disse que "não sabe nada". Agora, o filho do antigo vice-presidente Joe Biden, candidato na corrida democrata à Casa Branca, defende-se. Se o pai for eleito, demite-se.
Estados Unidos da América

EUA. Secretário interino de Segurança de saída

Na rede social Twitter, Donald Trump elogiou "o trabalho fantástico" de Kevin McAleenan, o quarto responsável por esta pasta em menos de três anos.
Donald Trump

PR ucraniano nega ter sido chantageado por Trump

Presidente ucraniano negou esta quinta-feira ter sido chantageado por Trump. "Somos um país independente, temos relações com muitos países", não apenas os EUA”, afirma o Zelensky.
Nações Unidas

ONU sem dinheiro? "Todos têm de pagar", diz Trump

3509
Secretário-geral da ONU anunciou que a organização pode ficar sem dinheiro até ao final do mês. Presidente dos EUA pede que "todos os estados-membros paguem, não apenas os Estados Unidos!".
Estados Unidos da América

Líder democrata critica atitude da Casa Branca

Nacy Pelosi, líder da Câmara dos Representantes nos Estados Unidos, teceu alguns comentários à Casa Branca, que acusou de "ajudar Trump a esconder factos sobre pressão a governos estrangeiros".
Casa Branca

Casa Branca em guerra com impeachment de Trump

205
Advogado da Casa Branca diz que administração Trump não vai disponibilizar voluntariamente testemunhos ou documentos e classifica processo de destituição como "parcial e inconstitucional".
Estados Unidos da América

Síria. Republicanos contra retirada "precipitada"

O líder republicano no Senado diz que a saída das tropas dos EUA da Síria só beneficia "a Rússia, o Irão e o regime de Al-Assad". Trump diz que cabe aos protagonistas regionais "resolver situação".
Presidente Trump

EUA deixa turcos e curdos a "resolver a situação"

“Turquia, Europa, Síria, Irão, Iraque, Rússia e curdos terão agora de resolver a situação”, disse esta segunda-feira Donald Trump, na sua conta pessoal da rede social Twitter.
Estados Unidos da América

EUA vai vender mísseis Javelin à Ucrânia

Os Estados Unidos validaram a venda à Ucrânia do lançador de mísseis anti-tanque Javelin, mencionada na conversa telefónica entre Donald Trump e o presidente ucraniano Vladimir Zelensky.
Donald Trump

Trump. China devia investigar negócios dos Biden

Donald Trump disse que a China devia investigar Hunter Biden, o filho do ex-vice-Presidente e candidato às eleições primárias Democratas Joe Biden, por causa dos seus negócios naquele país.
Donald Trump

Trump quer "preso" encarregado de destituição

Donald Trump, sugeriu que o congressista que supervisiona o processo para a sua destituição, Adam Schiff, devia ser "preso por traição", já que fez "ilegalmente, uma declaração falsa e terrível".
Teatro

O que dizem os homens sobre as mulheres?

Quatro atrizes dão voz a discursos machistas e violentos ditos por homens, numa peça que tem tanto de atual como de provocante. Para ver esta sexta e sábado no Mosteiro S. Bento da Vitória, no Porto.
Presidente Trump

Trump é um "gangster", quem o apoia "f... them"

3029
Em direto num programa (matinal) de informação na CNN, ator respondeu de forma sucinta a uma questão sobre os apoiantes de Trump e sobre a Fox News, canal onde o ator foi muito criticado no passado.
Estados Unidos da América

Casa Branca tentou esconder chamada para a Ucrânia

Carta revela que Donald Trump tentou pressionar o Presidente da Ucrânia a investigar Biden e que a Casa Branca tentou esconder a transcrição da chamada. Trump diz que os Democratas estão a "inventar".
Donald Trump

Leia aqui toda conversa entre Trump e Zelensky

155
Uma transcrição do telefonema entre Donald Trump e Volodymr Zelensky foi divulgada pela Casa Branca. No decorrer da conversa, Trump pediu para que Joe Biden e o filho fossem investigados.
Donald Trump

Trump pediu à Ucrânia para investigar Biden

122
Transcrição da chamada telefónica entre Donald Trump e Volodymr Zelensky mostra que o presidente dos EUA pediu para que Joe Biden e o filho fossem investigados.
Cigarros Eletrónicos

Cigarros eletrónicos Juul. Diretor deixa o cargo 

Depois de várias polémicas em torno da marca, o fabricante anunciou que Kevin Burns vai ser substituído por K.C. Crosthwaite, vice-presidente sénior de estratégia e crescimento da Altria.
Emmanuel Macron

Irão. Macron quer avanços "nas próximas horas"

Macron quer urgência nas negociações com o Irão e alertou para “o risco de uma escalada sem controlo” após os ataques de 14 de setembro contra a Arábia Saudita.
Presidente Trump

Trump congelou ajuda militar à Ucrânia 

O Presidente norte-americano ordenou a suspensão de cerca de 400 milhões dólares de ajuda militar à Ucrânia. Trump nega ter aproveitado a sua posição para pressionar Zelensky a investigar Joe Biden.
Presidente Trump

Trump faz aparição surpresa na Cimeira do Clima

O Presidente norte-americano não era esperado na cimeira e preferiu não intervir. Questionado pelos jornalistas sobre a ameaça de "impeachment", Trump respondeu: "Não a levo nem um pouco a sério."
Donald Trump

Trump. Acordo com China só depois de 2020

Donald Trump quer um "acordo comercial total" com a China, rejeitando acordos parciais, mas acredita que esse entendimento apenas acontecerá depois das eleições presidenciais de 2020.
Donald Trump

"Sanções mais severas jamais aplicadas a um país"

Donald Trump anunciou novas sanções contra o sistema bancário iraniano, assegurando tratar-se das "mais severas jamais impostas a um país", na sequência do ataque com drones a um campo petrolífero.
Donald Trump

O'Brein é o novo conselheiro de Segurança Nacional

O’Brien era até agora negociador de reféns para o governo. Tem elogiado Trump pelo "sucesso sem comparação" a levar reféns de volta aos EUA e sucede assim a John Bolton, despedido no dia 10.
Fact Check

Trump chamou animais a imigrantes? 

A palavra "animal" foi usada pelos presidentes norte-americano e brasileiro, mas não no contexto em que surgem nas redes sociais.
Irão

Irão desmente negociações com os Estados Unidos

"Não vão realizar-se conversações com os Estados Unidos", disse o líder supremo do Irão. Várias notícias têm especulado sobre um encontro entre o presidente Trump e e o líder iraniano Hassan Rouhanid.
Alterações Climáticas

Kerry ataca Trump em conferência em Lisboa

378
Antigo secretário de Estado norte-americano encerrou conferência sobre o futuro do planeta em Lisboa e considerou que "é preciso ter líderes políticos que verdadeiramente acreditem na ciência".
Donald Trump

EUA e Israel estão a negociar tratado de defesa

O Presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou este sábado que está a negociar com o primeiro-ministro israelita um tratado de defesa mútua.
Ambiente

"Quando Trump diz que os jornais mentem, é Orwell"

O escritor norte-americano está em Lisboa e falou no encontro "O Futuro do Planeta" sobre a forma como o mundo e as sociedades humanas evoluíram — e diz que é preciso compreender o presente.
Estados Unidos da América

Trump adia novas taxas sobre importações chinesas

Trump adiou por 15 dias o aumento de taxas alfandegárias de 25% para 30%, sobre 250.000 milhões de dólares de bens importados da China. Guerra comercial entre as duas nações começou há mais de um ano.
11 de Setembro

Trump promete intensificar combate aos talibãs

Trumo prometeu intensificar os combates contra os talibãs no Afeganistão, na cerimónia que assinala os 18 anos dos ataques terroristas mais mortíferos ocorridos em solo norte-americano.
Estados Unidos da América

EUA forçados a retirar infiltrado de governo russo

Depois de Trump ter discutido informação confidencial com o ministro dos Negócios Estrangeiros russo, os serviços secretos "recuperaram" um infiltrado que teria um acesso único ao Governo de Putin.
Coreia do Norte

Coreia do Norte pronta a negociar desnuclearização

Compromisso de abandono dos planos nucleares de Pyongyang pode estar em risco se os Estados Unidos não fizerem propostas concretas que satisfaçam os interesses do líder norte-coreano.
Donald Trump

A insistência no erro

143
Que o Trumpismo, enquanto modelo de prática política, não contamine as democracias ocidentais é não só uma esperança que temos que ter, mas uma determinação que é necessário exercer.
Conflito na Ucrânia

Trump saúda troca de presos entre Rússia e Ucrânia

O Presidente dos Estados Unidos da América saudou a troca de prisioneiros entre a Rússia e a Ucrânia, considerando que pode ser o primeiro "passo de gigante" para a paz entre os dois países.
Estados Unidos da América

Walmart deixa de vender armas e munições nos EUA

129
A grande cadeia de supermercados norte-americana anunciou que vai deixar de vender um certo tipo de armas e que vai deixar acabar as munições que tem em armazém.
Donald Trump

China e EUA. Tarifas aduaneiras arrancam domingo

O Presidente dos EUA, Donald Trump, descartou a ideia de adiar tarifas adicionais sobre cerca de 300 mil milhões de euros de importações da China.
Hong Kong

Trump: Guerra comercial protege Hong Kong

O Presidente norte-americano diz que o impasse comercial está a forçar Pequim a adotar uma linha mais moderada com Hong Kong, que vive há quase três meses um clima de constestação social.
Estados Unidos da América

EUA vão reduzir soldados no Afeganistão, diz Trump

Atualmente estão cerca de 14 mil soldados norte-americanos no Afeganistão. Trump admitiu que serão retirados 8.600 mas que os EUA terão "sempre uma presença lá".
Furacão

Dorian. Florida declara estado de emergência

O governador da Florida, nos Estados Unidos, declarou o estado de emergência devido ao furacão Dorian, que atingiu a categoria 1 e deve aumentar de intensidade nos próximos dias.
Ambiente

Greta Thunberg: Trump deve "ouvir mais a ciência"

1202
Greta Thunberg lamentou que o Presidente dos Estados Unidos se recuse a "ouvir a ciência". A jovem ativista considerou ainda os incêndios na amazónia "uma situação desastrosa".
Donald Trump

Trump. Aliados minam credibilidade de jornalistas

297
Informações pejorativas sobre jornalistas que escreveram notícias negativas sobre Trump farão parte de operação para descredibilizar os media nos EUA e garantir reeleição em 2020, diz New York Times.
Presidente Trump

Trump e a "agradável" conversa com PM da Dinamarca

A relação do presidente dos EUA com o Mette Frederiksen ficou tremida por causa da Gronelândia mas parece que já está tudo resolvido. "Ela foi muito agradável. Acordámos voltar a falar", afirmou Trump.
Macau

Macau. "Investimento norte-americano é bem-vindo"

O chefe do Governo de Macau diz que empresas norte-americanas são bem-vindas a expandirem os seus negócios no território. As declarações do responsável surgem em plena guerra comercial EUA-China.
Donald Trump

Trump para Dinamarca. "Não falam assim comigo"

1607
O Presidente dos EUA criticou o tom "horrível" das declarações da primeira-ministra da Dinamarca, que considerou que a intenção de Donald Trump de comprar a Gronelândia era um "absurdo".
G7

G7: Trump volta a defender regresso da Rússia

O Presidente dos Estados Unidos voltou a defender o regresso da Rússia ao grupo das oito nações mais industrializadas, que afastaram a Rússia em 2014, no seguimento da anexação da Crimeia.
Estados Unidos da América

Trump partilhou foto da Trump Tower na Gronelândia

534
Tweet do Presidente dos Estados Unidos diz que "promete" que não vai construir uma torre daquelas na ilha, um dia depois de ter confirmado o interesse na compra da Gronelândia.
Donald Trump

Natal faz Trump adiar taxas aos produtos chineses

Trump anunciou o adiamento de tarifas para alguns produtos chineses para dezembro, depois de inicialmente previstas para setembro. Equipa aconselhou presidente a fazê-lo para "não arruinar o Natal".
Hong Kong

Trump dá a entender que quer reunião com Xi

O Presidente norte-americano, Donald Trump, pareceu sugerir uma "reunião" com o seu homólogo chinês, Xi Jinping, para discutirem as tensões que abalam Hong Kong desde há mais de dois meses.
Donald Trump

Uma Trump Tower na rua...Barack Obama?

267
100 mil pessoas já assinaram a petição a favor do batismo da rua em Manhattan, Nova Iorque. Elizabeth Rowin garante que tudo começou "como uma brincadeira" mas o caso já chegou à câmara local.
Donald Trump

Trump vai a El Paso e Dayton apesar dos protestos

As opiniões dividem-se sobre a deslocação do chefe da Casa Branca aos locais dos tiroteios do fim de semana.
Donald Trump

Estados Unidos congelam ativos venezuelanos

242
Os Estados Unidos congelaram todos os ativos do Governo venezuelano. Trump fez referência à "usurpação" do poder de Maduro e abusos dos direitos humanos.
Donald Trump

Coreia do Norte dispara outra vez mísseis

Esta foi a terceira série de disparos de mísseis por parte da Coreia do Norte no espaço de uma semana. Donald Trump desvalorizou os anteriores. "Os mísseis de curto alcance são muito comuns".
Donald Trump

Trump anuncia novas tarifas aos produtos chineses

As negociações comerciais entre a China e os Estados Unidos ainda não terminaram, mas Trump já fez saber que irá taxar a mais 10% os produtos chineses que equivalem a 300 mil milhões de dólares.
Donald Trump

Trump diz que China muda acordos a seu favor

139
Donald Trump ameaçou Pequim com uma posição mais dura no comércio bilateral. "Eles deveriam começar a comprar os nossos produtos agrícolas agora e não há sinal de que estejam a fazer isso", disse.
Senado

Falha bloqueio de venda de armas à Arábia Saudita

O senado norte-americano não conseguiu os dois terços dos votos para ultrapassar o veto presidencial. Republicanos e democratas do Congresso aliaram-se para bloquear a venda de armas à Arábia Saudita.
Eleições Presidenciais

EUA. Debate dos democratas arranca terça-feira

O debate conta com os 20 candidatos à liderança da Casa Branca e será dividido em duas sessões. Joe Biden perdeu pontos nas sondagens no último debate. No sentido inverso, Harris ganhou estatuto.
Música

Trump indignado: "Deem ao A$AP Rocky LIBERDADE"

541
O presidente dos EUA disse estar "muito desiludido" com o primeiro-ministro sueco, depois de lhe pedir para ajudar na libertação do rapper e cantor americano, sem sucesso. A Suécia já respondeu.
Boris Johnson

Onde há Trump, ataca-se; onde não há, inventa-se /premium

488
A moda de comparar qualquer líder da direita com Trump, e Trump com o diabo, é uma complacência niilista que impede o debate político e tornará o público indiferente a um verdadeiro diabo.
Estados Unidos da América

Jeffrey Epstein encontrado com marcas no pescoço

404
O multimilionário foi encontrado no chão da cela, quase inconsciente, com marcas no pescoço e em "posição fetal" na prisão de Nova Iorque, onde espera julgamento por abuso e tráfico sexual de menores.
Donald Trump

Mueller esquivou-se sobre Trump e atacou os russos

Esquivou-se a perguntas mais de 150 vezes. Tinha avisado que iria ao Congresso defender o relatório e assim fez. No final, alertou: russos já têm presidenciais americanas de 2020 na mira.
Donald Trump

Mueller: interferência russa continua e continuará - como aconteceu

O antigo procurador-especial que investigou a interferência russa na eleição de 2016 e a alegada obstrução de Trump à justiça está no Congresso. Alerta que não foi "caso único", longe disso.
Mercado

Taxa “zero”. Alemanha cede a Trump e ajuda Tesla?

254
Os automóveis importados para os EUA pagam 2,5% de imposto, enquanto os carros americanos que chegam à Europa pagam 10%. Trump não gosta e ameaçou subir imposto para 25%. Alemanha propõe fim da taxa.
11 de Setembro

Vítimas do 11 de setembro terão fundo vitalício

109
Lei garante verbas vitalícias para o fundo de compensação às vítimas dos ataques de 11 de setembro. Vigência da lei dura até 2092. Será Donald Trump a fazer a assinatura final do documento.
Estados Unidos da América

Acordo entre Trump e democratas evita "shutdown"

O presidente americano chegou a acordo com o Partido Democrático sobre o orçamento de Estado para evitar paralisação da administração federal. Pelosi e Schumer falam em reforço da segurança nacional.
Donald Trump

Impeachment. Aumenta a pressão sobre Trump

O presidente da comissão parlamentar responsável por abrir processos de destituição está convencido de que há indícios suficientes de que o Presidente americano é responsável por crimes graves.
Racismo

Merkel critica comentários racistas de Trump

300
A chanceler alemã juntou-se ao coro de críticas aos comentários do Presidente dos EUA, rejeitando o seu teor xenófobo e racista e dizendo que a força dos Estados Unidos está na sua diversidade.
Donald Trump

Pagamentos a Stormy Daniels. Trump falou com Cohen

181
Novos documentos legais reforçam ideia de que Trump, ao contrário do que sempre garantiu, participou ativamente em contactos com o advogado que tratou dos pagamentos à atriz porno.
Racismo

A racialização da política é isto /premium

150
As democracias têm de tratar todos os cidadãos como iguais, com os mesmos direitos e obrigações, e ajudar os mais pobres e menos qualificados, sem fazer depender isso de "origens" ou "cores".
Prémio Nobel

Trump pergunta a ativista: ganhou um Nobel porquê?

3752
Nádia Murad foi uma das vítimas de perseguição religiosa recebidas pelo presidente Trump. Contou que foi raptada e lhe mataram a família. O líder do EUA perguntou: "Porque é que ganhou um Nobel?"
Donald Trump

Irão nega ataque dos EUA a drone

166
Donald Trump afirmou na quinta-feira que o USS Boxer abateu um drone iraniano para prevenir uma ameaça. Esta sexta-feira, o Governo iraniano nega o ataque e diz que o drone abatido deve ser dos EUA.
Relações Internacionais

Casa Branca cancela venda de caças F-35 à Turquia

123
Cancelamento da venda surge devido à compra de mísseis russos S-400 por parte da Turquia. Washington continuará a cooperar com Ancara, garante um comunicado da Casa Branca.
Estados Unidos da América

Moção condena comentários de Trump

180
A Câmara dos Representantes aprovou a moção que condena formalmente os comentários de Trump sobre quatro congressistas. A surpresa da noite foi o voto favorável de quatro republicanos.
Donald Trump

Ataques de Trump são "agenda dos nacionalistas"

201
Racista, xenófobo, nacionalista. Estas foram as palavras com que as quatro congressistas ofendidas por Trump contra-atacaram o presidente dos EUA — que tweetou durante toda a conferência de imprensa.
Estados Unidos da América

Trump reafirma declarações "racistas"

307
O Presidente dos EUA insistiu no tema no dia em que Nancy Pelosi anunciou que está a preparar uma resolução de condenação das declarações, por terem ido "além do seu baixo nível".
Presidente Marcelo

Trump ainda não confirmou se vem a Portugal

135
Marcelo revelou que convidou o presidente norte-americano formalmente em Paris, mas que nada está ainda confirmado. "Não temos confirmação ainda relativamente a essa visita", sublinhou o PR.
Presidente Trump

Comentários de Trump foram "inaceitáveis", diz May

A primeira-ministra britânica criticou as declarações de Trump sobre quatro congressistas democratas. "A linguagem que foi usada para falar sobre as mulheres é totalmente inaceitável", afirmou May.
Estados Unidos da América

Escândalo Epstein: secretário do Emprego demite-se

Alex Acosta demite-se depois da detenção de Jeffrey Epstein. O milionário já tinha sido acusado há dez anos e na altura Acosta evitou a sua prisão perpétua. Agora, não resistiu à pressão da polémica.
Donald Trump

Donald Trump poderá vir a Portugal em agosto 

7132
Donald Trump poderá visitar Portugal nos últimos dias de agosto, avança a TVI. A acontecer, será a primeira visita de Estado de um presidente dos EUA a Portugal desde 1985.
Donald Trump

Trump descarta pergunta sobre Cidadania no Censo

O Presidente dos EUA assinou uma ordem executiva a instruir todas as agências governamentais a fornecer informações sobre o número de cidadãos sem nacionalidade norte-americana a habitar no país.
Impostos

França aprova imposto para gigantes tecnológicos

França vai taxar lucros de gigantes como Facebook e Google. Trump diz que medida pode prejudicar comércio norte-americano e ordenou investigação. "França é soberana", responde Paris.
Estados Unidos da América

EUA. Jeffrey Epstein detido por tráfico sexual 

263
O multimilionário norte-americano já tinha sido acusado de abusar de raparigas menores. Policia encontrou fotografias com menores nuas na sua mansão em Manhattan, mas crimes não aconteciam apenas ali.
Donald Trump

Trump corta relações com embaixador britânico

261
O Presidente norte-americano cortou relações com o embaixador britânico que o chamou de Incapaz, inseguro e incompetente. Governo de May já veio garantir apoio total a Darroch.
Presidente Trump

Trump no 4 de Julho: "O futuro pertence-nos"

Falou dos "pais fundadores" do país e elogiou as forças do exército de hoje. Lembrou a "grande História" que é a América e promete feitos gloriosos. Como cravar a bandeira americana em Marte.
Estados Unidos da América

EUA celebram 4 de julho. Veja as fotos

Fogo de artificio, desfiles e muitos cartazes. As ruas dos Estados Unidos pintam-se com as cores do país para celebrar a Independência. O Baby Trump também está de regresso.
Donald Trump

Trump não desiste de incluir questão da cidadania 

Trump quer que apenas as pessoas com naturalidade dos EUA possam exercer o direito de voto e reafirmou que não vai desistir desta sua causa, apesar das muitas resistências políticas e judiciais.
Donald Trump

Trump acusa China e Europa de manipulação de moeda

Donald Trump acusou a China e a Europa de manipularem as suas moedas para competirem com os EUA e frisou que o seu país deve igualar esse esforço.
Donald Trump

Proibição de uso de fundos do Pentágono para muro 

O governo dos EUA não pode usar o dinheiro do Departamento de Defesa afeto à luta contra a droga para construir seções do muro no Arizona e Novo México.
Donald Trump

Enfim, Trump terá a parada militar dos seus sonhos

166
Dois anos depois de ter visto a parada do Dia da Bastilha, em Paris, e ter dito que queria uma igual, Donald Trump vai ter em Washington um evento semelhante para marcar o 4 de julho.
Estados Unidos da América

Trump condena abandono da questão da nacionalidade

"Um momento muito triste para os Estados Unidos porque o Supremo Tribunal não permitirá a pergunta:" Esta pessoa é um cidadão dos Estados Unidos? nos censos de 2020 ", disse o Donald Trump.
Donald Trump

Trump disse "great" 50 vezes numa só conferência

1035
Nas 72 horas em que esteve no Japão e na Coreia do Sul, Donald Trump disse, numa só conferência, "great" 50 vezes. As palavras "melhor", "incrível" e "tremendo" também fizeram parte do vocabulário.
Papa Francisco

Papa aplaudiu encontro de Trump com Kim Jong-un  

Líder da Igreja Católica disse que se tratou de um "bom exemplo da cultura do encontro". Reunião foi histórica porque Trump se tornou o primeiro presidente americano a pisar solo norte-coreano.
Coreia do Norte

19 passos históricos: Trump na Coreia do Norte

535
Trump encontrou-se na fronteira entre as duas Coreias com Kim Jong-un e fez História ao atravessar para o lado norte-coreano. Agora, as negociações entre os dois países vão recomeçar.
Donald Trump

Trump não quer envolver-se demasiado na Venezuela

A falar uma conferência de imprensa no encerramento da Cimeira do G20, Donald Trump disse que tinha "cinco estratégias diferentes" tendo em conta a situação vivida na Venezuela.
Donald Trump

Trump. "Envolvimento saudita não está provado"

Presidente dos EUA considerou que não está estabelecida a responsabilidade do príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, no assassínio "horrível" do jornalista saudita Jamal Khashoggi.
Acordo Nuclear

EUA e Rússia vão sentar-se à mesa sobre nuclear  

O Presidente da Rússia disse que Moscovo e Washington "instruíram" os respetivos chefes da Diplomacia a "iniciarem consultas" sobre uma extensão do tratado de não proliferação de armas nucleares.
Donald Trump

Trump ignora homicídio de Khashoggi

191
Presidente dos EUA elogiou o "grande trabalho" feito pelo príncipe herdeiro da Arábia Saudita e ignorou perguntas sobre se planeava falar sobre o homicídio de Jamal Khashoggi.
Estados Unidos da América

Kamala Harris brilha no segundo debate democrata

Brilhou no ataque a Joe Biden e ofuscou Bernie Sanders. Senadora da Califórnia, Kamala Harris, negra, protagonizou o momento mais quente quando atacou o ex-vice de Obama pelas políticas raciais.
Diplomacia

Trump quer ajuda de Merkel na pressão ao Irão

O Presidente dos EUA chamou "amiga" a Angela Merkel e elogiou a chanceler. A tensão no Golfo Pérsico marcou o diálogo entre os dois. Trump quer que Merkel se junte aos EUA para manter pressão.
Conversas à Quinta

Trump já entrou na corrida. Poderá ser reeleito?

As eleições serão só em Novembro de 2020, mas Trump já anunciou a recandidatura. E do lado democrata há uma vintena de candidatos no terreno. Numa América profundamente dividida, tudo pode acontecer.
Donald Trump

Trump diz que eventual guerra com Irão será curta 

O Presidente Donald Trump afirmou esperar que não haja guerra e sublinhou que, caso o conflito aconteça, os Estados Unidos estão “numa posição muito forte e [a guerra] não durará muito tempo”.
G20

G20. Trump e Putin encontram-se no dia 28

Os dois presidentes encontram-se num momento de alta tensão entre EUA e Irão. Na agenda estará discussão sobre armamento e conflitos mundiais. Melhoria de relação Rússia-EUA também pode ser objetivo.
Donald Trump

Trump ameaça Irão com "força esmagadora"

165
A recente ameaça de sanções ao Irão atiçou ainda mais a tensão entre os Estados Unidos e o Irão. Trump é claro: "O exército dos Estados Unidos é de longe a força militar mais poderosa no mundo".
Irão

Presidente iraniano acusa EUA de mentirem

Multiplicam-se as reações iranianas às sanções dos EUA. O Presidente do Irão acusa Trump de mentir, depois de o Ministério dos Negócios Estrangeiros falar no fim da diplomacia e na sede de guerra.
Jornalismo

É contra a direita? Então vale tudo /premium

651
A campanha do Guardian contra Boris Johnson mostra como o jornalismo de esquerda, perante os políticos de direita, recorre a todos os truques sujos de que normalmente acusa esses políticos.
Donald Trump

Trump diz que não quer guerra com o Irão

108
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, garantiu, em entrevista, que não procura uma guerra com o Irão e está disponível para contactos, condições prévias.
Donald Trump

Trump adia deportação de famílias sem documentos

É um ultimato aos democratas: se não mudarem lei do asilo, Trump solta agentes da Imigração e Alfândega. Para já, vai adiar plano de deportação de famílias sem documentos previsto para este domingo.
Presidente Trump

E. Jean Carroll acusa Trump de abuso sexual

1629
A jornalista e colunista da revista de moda Elle, E. Jean Carroll, diz ter sido vítima de abuso sexual por parte de Donald Trump há 23 anos. A Casa Branca desmente e diz que a história é "irrealista".
Donald Trump

Trump recandidata-se às eleições de 2020

Trump anunciou a recandidatura e já ensaiou a sua estratégia: críticas aos democratas, ataques à imprensa, vitimização e a ideia de que o trabalho ainda está a meio. Tudo debaixo do slogan de sempre.
Donald Trump

Trump exibe, sem querer, acordo secreto com México

115
Trump afirma que para além do pacto migratório com o México, foram acordados com o país detalhes por revelar. Para o provar, exibiu uma folha dobrada. Jornalistas decifraram o conteúdo.
Rainha Isabel II

Isabel II com tiara especial devido a Trump?

199
Isabel II utilizou uma tiara que despertou a atenção pelo simbolismo que lhe é associado: proteção contra o diabo. Os internautas não deixaram passar a oportunidade e brincaram com Trump.
México

Donald Trump defende acordo com México

O Presidente dos EUA, Donald Trump, disse que o acordo alcançado com o México inclui elementos ainda não divulgados, enquanto o Governo mexicano evitou confirmar compromissos.
Califórnia

Califórnia. Saúde estendida a imigrantes ilegais

A Califórnia prepara-se para estender o seu programa de saúde a jovens que vivem ilegalmente no estado norte-americano, cada vez mais distanciado da administração de Trump.
Dólar

Papel do dólar tem de ser repensado, diz Putin

Putin diz que "a confiança no dólar está a cair" e que a moeda é utilizada pelos EUA para pressionar todo o mundo. Declarações do presidente surgem numa altura de grande tensão entre EUA e Rússia.
Vladimir Putin

Eleições nos EUA? "Nunca nos intrometemos"

O relatório Mueller acusa a Rússia de interferir nas eleições de 2016. Vladimir Putin garante que Rússia “nunca se intrometeu, não se intromete e nunca se intrometerá em nenhuma eleição”.
Huawei

Huawei. China vai desenvolver 5G na Rússia

210
A Huawei vai desenvolver a rede 5G na Rússia em 2020 pela operadora MTS. Acordo foi celebrado na quarta-feira entre Putin e Xi Jinping depois de os EUA colocarem a empresa chinesa numa lista negra.
Londres

"Bebé Trump" sobrevoa protestos em Londres  

452
Na Praça do Parlamento, uma hora antes do início oficial da manifestação organizada pelo grupo "Juntos contra Trump", uma equipa de ativistas terminou de encher o enorme balão do "bebé Trump".
Estudantes

China fala em "riscos" para estudantes nos EUA

Estudantes chineses compõem grande parte dos alunos internacionais nos EUA. Mas o número de vistos rejeitados está a aumentar e o Governo chinês queixa-se de discriminação.
Donald Trump

As imagens do 1.º dia de Trump no Reino Unido

Donald Trump está na Europa, numa visita de Estado de 3 dias ao Reino Unido. Em 41 imagens, veja o principal do primeiro dia (e o momento em que a Rainha reencontrou o presidente dos EUA).
Donald Trump

Meghan, a princesa "maldosa"? Trump diz que sim

Durante a campanha eleitoral de 2016, Meghan Markle chamou Trump de "misógino" e "divisivo". Donald Trump, agora confrontado, considerou os comentários desagradáveis. Mas não se lembra.
Donald Trump

Os três dias de Trump no Reino Unido

O presidente dos EUA, Donald Trump, chega a Londres para uma visita que inclui um banquete no palácio de Buckingham e uma visita a Downing Street, quase um ano depois de uma visita furtiva.
Donald Trump

Trump: Farage devia ter palavra sobre Brexit 

Trump afirmou que o Reino Unido devia preparar uma saída sem acordo da UE e que Nigel Farage, a cara pró-Brexit, devia estar nas negociações. O presidente dos EUA visita o país esta segunda-feira.
China

Pequim cria lista negra de empresas estrangeiras

Pequim parece responder à ofensiva de Trump contra a Huawei. As empresas que não obedeçam às regras do mercado chinês "serão colocados numa lista de entidades não confiáveis", garante Gao Feng.
Donald Trump

"Grande respeito" mútuo entre EUA e a Coreia

O Presidente norte-americano afirmou que entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte existe um "grande respeito" mútuo, apesar do impasse nas negociações e dos recentes lançamentos de mísseis.
Donald Trump

Trump pede ao Japão relações comerciais justas

117
Donald Trump chegou ao Japão e começou logo por pedir relações comerciais mais justas, nomeadamente que seja mais fácil para os Estados Unidos exportar para aquele país.
Estados Unidos da América

Herói ou assassino? O SEAL que Trump quer perdoar /premium

377
Era uma lenda entre os SEALs, mas foi denunciado por eles. Acusado de 14 crimes, Eddie Gallagher está preso, mas ainda pode ser amnistiado por Trump. Ao Observador, o seu advogado fala numa invenção.
Estados Unidos da América

EUA. Facebook não apaga vídeo viral de Pelosi

147
Um discurso da líder da Câmara dos Representantes foi manipulado digitalmente. Objetivo era dar a ideia de que Pelosi estava alcoolizada. O Facebook diz que não vai apagar o vídeo dos conservadores.
Donald Trump

Visita de Trump ao Japão arranca sábado

Donald Trump vai ser o primeiro governante estrangeiro a ser recebido pelo novo imperador do Japão, Naruhito. Os desafios colocados pela Coreia do Norte e as relações bilaterais fazem parte da agenda.
Donald Trump

EUA pressionam Coreia do Sul a afastar Huawei

Donald Trump teme que a instalação da Huawei na rede 5G dos Estados Unidos possa vir a comprometer a segurança dos americanos. Os EUA manifestaram a sua preocupação à Coreia do Sul.
Donald Trump

Trump quer vender armas à Arábia Saudita 

"Uma nova grande venda de bombas à Arábia Saudita" pode estar na mira da Administração Trump. O presidente dos EUA quer "fintar" Congresso e desbloquear 6,3 mil milhões de euros em vendas.
Donald Trump

Trump. Mnuchin diz que nada sabe sobre transações 

O Deutsche Bank terá recomendado que fossem comunicadas ao Departamento do Tesouro norte-americano transações que envolveram entidades jurídicas controladas por Trump e o seu genro.
Estados Unidos da América

Trump: "Eu não estou a encobrir nada!"

Nancy Pelosi acusou Trump de estar a encobrir factos na investigação sobre a interferência russa nas presidenciais americanas de 2016. Trump diz que acusação foi "terrível".
Presidente Trump

O que dizem os anúncios de Trump no Facebook

A corrida a anúncios em redes sociais mantém-se feroz, há cada vez mais investimento e aquilo que todos querem, Republicano e Democratas, é reunir e-mails e alargar a sua base de eleitores
Donald Trump

Diálogos entre EUA e Irão são fake news, diz Trump

O presidente norte-americano diz que não está em contactos com o Irão e acusa os meios de comunicação de fake news. "É uma informação falaciosa". Acrescenta que a economia do Irão está a decrescer.
Irão

"Sarcasmo genocida" de Trump não acabará com Irão

O ministro dos Negócios Estrangeiros iraniano, Mohammad Javad Zarif, respondeu às últimas ameaças contra o seu país afirmando que "o sarcasmo genocida" de Donald Trump não acabará com o Irão.
Huawei

Huawei garante: equipamentos vão ser atualizados

Chineses dizem ter feito "contribuições substanciais" para o desenvolvimento do sistema operativo Android, garantindo que continuará a disponibilizar atualizações de segurança e serviços pós-venda.
Geopolítica

Trump para Irão. "Nunca mais" ameacem os EUA

409
O Presidente norte-americano, Donald Trump, avisou o Irão para "nunca mais" ameaçar os Estados Unidos da América, e advertiu Teerão que, se quiser lutar, será o seu "fim oficial".
Donald Trump

Trump pede votos democratas no plano de imigração

"Todas as pessoas que vêm ilegalmente para os Estados Unidos agora serão expulsas mais tarde", garantiu Trump. O presidente quer colaborar com os democratas para garantir a aprovação do novo plano.
Donald Trump

Presidenciais nos EUA. Joe Biden é alvo preferido

O ex-vice-presidente de Barack Obama é o candidato mais forte para enfrentar Trump nas presidenciais de 2020. Joe Biden tem sido o alvo preferido do Presidente dos EUA e do candidato Bernie Sanders.
Estados Unidos da América

Trump apresenta novo plano de imigração

Trump já apresentou o novo plano de imigração. É "pró-imigrantes e pró-trabalhadores" e impõe aprendizagem do inglês e testes de educação cívica. Plano será "admirado no mundo todo", diz.
Donald Trump

O plano de Trump para a imigração muda muita coisa

O Presidente dos EUA, Donald Trump, vai apresentá-lo esta quinta-feira. Plano reforça segurança nas fronteiras e reformula profundamente o acesso à carta verde. Vai ser difícil aprová-lo no Congresso.
Wall Street

Wall Street. Depois de quedas, bolsa fecha em alta

O mercado acionista considerou "um alívio" o adiamento do agravamento de taxas alfandegárias sobre automóveis importados. A bolsa tem ainda sido influenciada pelo conflito comercial entre EUA e China.
Estados Unidos da América

Trump. Autor de "Fúria e Fogo" escreveu sequela

"Siege: Trump under Fire": eis a sequela do famoso livro que denunciou as polémicas de Trump e da Casa Branca. O novo livro de Michael Wolff promete ser "igualmente explosivo", diz o editor.
Donald Trump

Trump elogia política anti-imigração de Orban

148
O presidente norte-americano considera Viktor Orban um "homem duro" e "respeitado" e diz que as atitudes do húngaro "garantem a segurança" do seu país. Para Orban, Trump é um "ícone" nacionalista.
Donald Trump

G20. Trump reune-se com Putin e Xi no Japão

A reunião de Trump com os seus homólogos russo e chinês surge depois de ter aumentado as tarifas em produtos importados da China. "Será provavelmente uma reunião muito frutuosa", disse Trump.
Pentágono

EUA. Pentágono volta a financiar muro fronteiriço 

Patrick Shanahan, secretário de Defesa interino, explicou que os fundos visam a construção de 130 quilómetros do muro. No entanto, afirmou que não vai disponibilizar mais dinheiro para a construção.
Estados Unidos da América

Tarifas. EUA e China continuam sem acordo

Donald Trump afirmou que o aumento das tarifas vai fortalecer o seu país. Em mais de 5.000 produtos chineses, as tarifas aplicadas aumentaram esta sexta-feira de 10% para 25%.
Estados Unidos da América

Brasil aliado militar dos EUA fora da NATO

Donald Trump notificou o Congresso norte-americano da sua intenção de declarar o Brasil como um aliado militar estratégico dos EUA fora da NATO e poderá conceder esse estatuto a partir de 07 de junho.
Donald Trump

Tarifas? "Bom para nós, não tanto para a China"

Trump provocou a China dizendo que está satisfeito com as tarifas que "enchem os cofres" dos EUA. o vice-primeiro-ministro chinês vai a Washington para procurar soluções.
Donald Trump

Trump perdeu mil milhões de dólares em dez anos 

166
O The New York Times teve acesso às declarações de impostos do presidente entre 1985 e 1994. As perdas declaradas revelam um retrato diferente daquele que Trump apresentava publicamente.
China

Vice-primeiro-ministro chinês vai a Washington

Apesar de Donald Trump ter anunciado novas taxas alfandegárias sobre os bens importados da China, o vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, vai aos EUA na quinta-feira.
Donald Trump

Trump não vai entregar declaração de impostos

Secretário do Tesouro diz que pediu conselhos ao Departamento de Justiça que terá concluído que entregar as declarações de impostos de Trump seria ilegal, apontando possíveis violações de privacidade.
Estados Unidos da América

EUA. Procurador-geral adjunto demite-se

O número dois do Departamento de Justiça dos Estados Unidos já tinha dito que se demitiria depois de concluída a investigação à alegada interferência russa nas eleições dos Estados Unidos.
A página está a demorar muito tempo.