iPhone

Apple confirma rumores de iPhone 8… sem querer

357

A Apple confirmou um dos rumores sobre o design do novo iPhone... ainda que por acidente. Parece que o iPhone 8 vai mesmo ter novo design e uma nova forma de desbloqueio.

Getty Images

Tudo aconteceu sem intenção da empresa: a Apple distribuiu um firmware (o código informático que controla o diferentes componentes do hardware) sobre o sistema operativo do HomePod, a coluna inteligente da marca. Nesses códigos estavam várias informações relativas ao sistema operativo e a outros produtos da Apple que estão para sair — iPhone 8 (ou X, ou Pro) incluído.

Ora, dois profissionais tiveram acesso a esse código e conseguiram dar seguimento aos rumores que já circulavam há muito.

Factos e rumores. O que já se sabe sobre o próximo iPhone

Por um lado, conseguiram perceber que o iPhone 8 vai poder ser desbloqueado através de infravermelhos. É isso mesmo que está a pensar: por reconhecimento facial. Quer isto dizer que o smartphone vai usar sensores frontais para fazer a leitura, em três dimensões, do rosto do utilizador. Para além disso, a tecnologia de infravermelhos permite a utilização do reconhecimento facial em ambientes sem luz. A novidade foi revelada por um criador de jogos irlandês através do seu Twitter.

De acordo com a informação contida no código, a função dá pelo nome interno de “Pearl ID”. Mas as descobertas não ficam por aqui. Um programador brasileiro descobriu uma outra novidade, esta relacionada com o visual do novo smartphone. No meio dos códigos, o programador percebeu que o iPhone 8 deve vir “mais alto” e com um ecrã de uma ponta à outra, apenas com a câmara frontal, o altifalante e os sensores a ocupar uma pequena área central no topo do aparelho.

Este era, aliás, um dos rumores já praticamente confirmados, depois de uma marca de acessórios ter revelado o modelo de uma capa de vidro para o iPhone da próxima geração.

Já se conhece o design do próximo iPhone

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Identidade de Género

Totalitarismo

Paulo Tunhas

Age-se como se cada um fosse como um camaleão, pronto a se metamorfosear naquilo a que aspira. Podemos descer na escala dos seres até aos animais ou tornarmo-nos divinos, de acordo com a nossa vontade

Banca

O BES e o novo modelo de supervisão

Helena Garrido

Os casos BES e Banif não teriam acontecido se já tivéssemos o novo modelo de supervisão bancária em discussão pública? As arquitecturas de governação não mudam as pessoas nem alteram os incentivos.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site