Ténis de Mesa

Seleções portuguesas entram a ganhar no Europeu de ténis de mesa

As seleções portuguesas de ténis de mesa entraram a ganhar no Campeonato da Europa de equipas. A seleção masculina venceu contra Eslovénia e a feminina derrotou Espanha.

A seleção feminina volta a competir ainda hoje no Europeu de equipas

FRIEDEMANN VOGEL/EPA

Autor
  • Agência Lusa

As seleções portuguesas de ténis de mesa entraram esta quarta-feira a ganhar no Campeonato da Europa de equipas, ao imporem-se às congéneres da Eslovénia (3-0), no setor masculino, e da Espanha (3-1), no feminino.

Na estreia no Grupo B masculino, Portugal venceu todos as três partidas que disputou frente aos praticantes eslovenos, por intermédio de Marcos Freitas (3-1, sobre Darko Jorgic), João Monteiro (3-1, sobre Bojan Tokic) e Tiago Apolónia (3-0, sobre Deni Kozul). A seleção portuguesa, que conquistou o título europeu em 2014, enfrenta na quinta-feira uma jornada dupla, frente à Áustria, atual campeã, e a Eslováquia.

Leila Oliveira perdeu a única partida da equipa feminina, frente à espanhola Sara Ramirez, por 3-0, mas os dois triunfos de Fu Yu, sobre Galia Dvorak (3-0) e Maria Xiao (3-1), e de Jieni Shao, também sobre Maria Xiao (3-0), proporcionaram uma estreia auspiciosa à seleção nacional.

A seleção feminina volta a competir ainda hoje no Europeu de equipas, que decorre no Luxemburgo, na segunda jornada do Grupo C, do qual faz também parte a Ucrânia.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site