A Polícia Judiciária (PJ) encontrou indícios de negligência no combate ao fogo em Pedrógão Grande, que vão desde meios de socorro à Proteção Civil, passando pela GNR e pela Ascendi, entidade responsável pela limpeza da berma das estradas, avança o Correio da Manhã. De acordo com a edição desta sexta-feira do jornal, os investigadores já terão ouvido quase uma centena de testemunhas que confirmaram as inúmeras falhas que levaram à morte de 64 pessoas no passado mês de junho.

O inquérito, aberto ainda no mês de junho e que está a ser acompanhado pelo Ministério Público de Coimbra, já vai avançado e os arguidos deverão ser constituídos já em outubro, refere o Correio da Manhã, que adianta que ainda falta ouvir os militares da GNR que encaminharam quem tentava fugir para a a estada da morte. A ideia tudo esteja concluído antes do final do ano.

Ministério Público abre inquérito criminal à tragédia de Pedrógão Grande

Ainda segundo o jornal, a tese de que o fogo se terá propagado com a queda de um raio numa árvore deverá ser mantida, já que os peritos consultados concluíram não ter existido mão criminosa no incêndio de Pedrógão Grande.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR