804kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Incêndios

Incêndios

Faro. Dois concelhos em perigo máximo de incêndio

Os concelhos de São Brás de Alportel e de Tavira, no distrito de Faro, têm neste sábado um perigo máximo de incêndio rural, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Vietname

Incêndio em Hanói causa 14 mortos 

Incêndio deflagrou à meia noite local num prédio residencial localizado num beco com dois metros de largura. "Foi grande, com várias explosões" garantiram vizinhos que estavam com "tanto medo".
Incêndios

Incêndios. Associações alertam para falhas 

Confederação Portuguesa das Associações de Defesa do Ambiente alerta para a "estrutura não adequada ao panorama atual" , sublinhando a necessidade de uma "postura mais interventiva na prevenção".
Vila Nova de Gaia

Incêndio faz quatro feridos em Vila Nova de Gaia

Quatro pessoas ficaram feridas num incêndio num prédio de três andares na noite desta quarta-feira, em Vila Nova de Gaia. Os feridos ligeiros foram encaminhados para o hospital.
Santarém

Fogo no campo militar de Santa Margarida dominado

Um incêndio deflagrou esta tarde no campo militar de Santa Margarida, por volta das 15h00 e envolveu mais de 60 operacionais. Às 18h17, o incêndio já estava em fase de conclusão.
Dinamarca

Incêndio em farmacêutica dinamarquesa Novo Nordisk

O incêndio começou num contentor de uma área em construção e espalhou-se pelo telhado de um edifício de escritórios adjacente, também propriedade da empresa.
Sociedade

Incêndios: IPMA reforça dispositivo de observação

As novas estações meteorológicas irão adensar a rede já existente no território para observação e ainda reforçar a previsão do perigo de incêndio rural e das variáveis meteorológicas relevantes.
Sintra

Belas: um morto e 4 feridos num incêndio em prédio

Além da vítima mortal, "três agentes da PSP" foram transportados ao hospital por inalação de fumos e uma outra pessoa foi assistida no local pela mesma razão.
Noticiário

1h. Incêndio num prédio em Sintra

Testemunhas no local relatam ter ouvido explosões. Ainda não se sabe qual a origem do incêndio. E ainda, esta segunda-feira houve mais um debate para as europeias entre IL, Chega, CDU e PAN.
Açores

Açores: cuidados de saúde "estão assegurados"

A secretária regional da Saúde dos Açores garante que, apesar do incêndio que atingiu o hospital de Ponta Delgada, os cuidados de saúde na região "estão assegurados".
Lisboa

Arderam quatro tuk-tuk numa garagem em Lisboa

O incêndio, que teve início por volta das 7h35, foi dado como controlado às 10h19, tendo os responsáveis pela garagem ficado de "fazer o tratamento das baterias dos tuk-tuk".
Açores

Hospital: PSD critica "ânsia alarmista" do PS 

O social-democrata considera ser "muito preocupante" que o PS "tenha insinuado que haverá perturbações na normal atividade dos outros hospitais e unidades de saúde da região.
Incêndios

Dispositivo do Alto Minho terá 439 operacionais

O comandante da Operacional Distrital de Viana do Castelo anunciou que o Alto Minho vai contar durante o período crítico de incêndios com 439 operacionais, 102 veículos e dois helicópteros.
Açores

Açores aguardam relatório sobre danos no hospital

O Laboratório Regional de Engenharia Civil está a fazer um estudo ao edifício e irá elaborar um relatório, que dará "uma avaliação da própria infraestrutura". O incêndio "afetou a própria estrutura".
Lisboa

Incêndio em Lisboa causa dois feridos

O incêndio que deflagrou junto ao Marquês de Pombal já foi dominado. O fogo começou com uma bateria numa loja de trotinetes e resultou em dois feridos.
Açores

Bolieiro promove obra estrutural em hospital

O presidente do PSD nos Açores rejeitou "precipitações" num "tema tão complexo", garantido as obras necessárias naquela que é a maior unidade de saúde dos Açores.
Incêndios

Fase crítica em Évora contará com 345 operacionais

A 1.ª fase do dispositivo de combate a incêndios arrancou na quarta-feira e para as próximas fases prevê-se um acréscimo progressivo de meios disponíveis até aos meses de julho, agosto e setembro.
Açores

Açores. Hospital vai regularizar oncologia

A partir do dia 27, a unidade de oncologia estará a "funcionar praticamente [de forma] normal", admitindo que haverá "algumas dificuldades", não a nível de tratamentos, mas de consultas.
Porto

Incêndio em prédio devoluto não causa vítimas

Incêndio num edifício perto do metro Carolina Michaelis não causou vítimas, desconhecendo-se as causas do incêndio. Trânsito ainda se encontra encerrado.
Proteção Civil

Incêndios. Portalegre aumenta o número de agentes

Na fase mais "musculada" de combate aos incêndios florestais, o distrito de Portalegre vai contar com um reforço no seu número de operacionais para além dos mesmos meios aéreos face a 2023
Incêndios

Proteção Civil quer manter redução de fogos

Portugal tem vindo a reduzir a média de ignições diárias no período mais crítico nos últimos cinco anos e, para o comandante da ANAPEC, "os portugueses têm mostrado mais comportamento preventivo".
Banco Mundial

Fogos tiveram custo de quase 400 milhões

Dados do Banco Mundial indicam que incêndios florestais em 2023 tiveram um custo de 77 mil millhões de euros em todo o mundo. Só em Portugal foram quase 400 milhões.
Incêndios

Reforçados meios de combate para incêndios 

A partir desta quarta-feira, os meios de combate a incêndios florestais vão ser reforçados. Relativamente ao ano passado, vão estar no terreno mais 893 operacionais.
Noticiário

7h. Incêndios. Meios de combate reforçados hoje

Passam a estar no terreno quase 11.300 operacionais e 34 meios aéreos. Ainda neste jornal, cabeça de lista do Chega admite avançar com ações judiciais contra quem o acusou de antissemitismo.
Ministério Administração Interna

MAI antecipa dificuldades no combate aos incêndios

Na apresentação do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais para 2024, Margarida Blasco considerou que esta é uma altura de trabalho conjunto e não de "quezílias e protagonismos".
Sociedade

Incêndios. Ourém pede mais meios para prevenção

Ourém foi um dos concelhos mais atingidos por incêndios no verão de 2022, com um prejuízo de seis milhões de euros provocados pelos fogos.
Noticiário

13h. Santa Casa. Parecer de 2023 fala em riscos

O conselho de auditoria às contas de 2023 da Santa Casa fala num "potencial duplo apoio" a entidades dá área do desporto. Em causa podem apoios a organizações que já recebem verbas de jogos sociais.
Incêndios

Portugal cede dois aviões para a União Europeia

Depois de 2023 ter registado uma das piores épocas de incêndios florestais na UE, está a ser orientado um reforço de meios aéreos para combate de fogos. Portugal contribuiu com dois aviões ligeiros.
Noticiário

1h. Incêndios. Operacionais vão aumentar este ano

Estão previstos cerca de 14 mil elementos e mais de 3 mil viaturas para combater incêndios rurais. E ainda, EUA dizem que Israel ainda não apresentou um plano para proteger os civis em Rafah.
Açores

Açores. Sindicados apelam para ajuda no hospital 

O presidente da Federação manifestou solidariedade com os trabalhadores do hospital e com todos os açorianos, apelando ao Governo Regional e ao governo nacional" para uma rápida reabilitação.
Proteção Civil

Incêndios; mais operacionais, menos meios áereos

O Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais terrestre contará com 14.155 elementos e 3.173 viaturas durante o período de maior empenhamento de meios. Serão menos dois meios áereos.
PSP

Polícia investiga vandalismo em centro social

Centro associativo auto-gerido Csa a Gralha situa-se perto da zona onde foram agredidos imigrantes. Como houve suspeita de fogo posto, foi acionado o piquete da PJ e há uma mulher suspeita.
Açores

Grupo de trabalho para avaliar danos no HDES 

O grupo de trabalho vai ficar responsável por identificar as situações nas quais vai ser necessária despesa pública devido a obras e aquisição de bens e serviços.
Serviço Nacional de Saúde

Açores. Hospital realiza consultas por email

O Hospital na ilha de São Miguel que foi afetado por um incêndio no passado sábado disponibilizou email e números de telefones para realizar consultas à distância e evitar deslocações às urgências.
Incêndios

Secretário de Estado elogia papel da GNR 

A Unidade de Emergência de Proteção e Socorro da GNR tem como missão a prevenção e intervenção em situações de acidentes graves como fogos rurais, cheias, sismos e resgates em diferentes ambientes.
Ponta Delgada

Cruz Vermelha já recebe doentes na sexta-feira

Manuela Filipe destacou a "resiliência do Governo", recordando que "tudo montando em 24 horas" e salientou a "sintonia perfeita entre os órgãos governamentais, a sede nacional e os organismos locais".
Açores

Hospital reorganiza serviços depois de incêndio 

 O Hospital de Santo Espírito na Ilha Terceira admite ter de fazer novas contratações e pede apoio ao governo regional, para dar resposta aos doentes transferidos de São Miguel depois do incêndio.
Açores

Açores. Força Aérea transferiu 2 bebés para Lisboa

Mais dois bebés recém-nascidos foram transferidos pela Força Aérea para um hospital em Lisboa. Em paralelo, a ilha de São Miguel recebeu um posto médico avançado da Cruz Vermelha.
Açores

Ponta Delgada: hospital quer reativação "lenta"

A retomada das atividades vai ser feita de forma faseada e com um "pequeno volume de doentes" para garantir a segurança, "provavelmente na próxima semana", adiantou a diretora clínica do hospital.
Açores

Açores. PS pede relatório sobre incêndio 

O deputado do PS afirmou ter surgido alguns rumores "sobre alertas que existiam nos últimos meses para problemas de manutenção, ou falta de manutenção" na unidade de saúde afetada pelas chamas.
Açores

Açores. Força Aérea transferiu 2 bebés para Lisboa

Este foi o quarto voo da Força Aérea dedicado ao transporte de doentes, após o incêndio que deflagrou no Hospital do Divino Espírito Santo, tendo até ao momento já transportado 10 pessoas.
Noticiário

8h. Incêndios.Bombeiros preocupados com preparação

O Presidente da Liga Portuguesa dos Bombeiros alerta para a falta de esclarecimentos para o período mais crítico dos incêndios. Ainda, Planeta Terra continuou a aquecer no mês de abril.
Resposta Pronta

“Governo tem de apoiar os bombeiros”

António Nunes mostra-se otimista para o diálogo com o Governo. O presidente da liga dos bombeiros diz que não há um calendário para responder aos problemas e sublinha a falta de bombeiros voluntários.
Automobilismo

Rali. Organização apela ao bom comportamento

A organização do Campeonato do Mundo espera mais de um milhão de pessoas a assistir à passagem dos concorrentes, o que levanta preocupações de segurança, incluindo incêndios.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Há 4 anos recusámos 90.568€ em apoio do Estado.
Em 2024, ano em que celebramos 10 anos de Observador, continuamos a preferir o seu apoio.
Em novas assinaturas e donativos desde 16 de maio
Apoiar

19 MAIO 2024 - SEDE OBSERVADOR

Atos de vandalismo não nos calarão.

Apoie o jornalismo que há 10 anos se pauta pela liberdade de expressão e o nunca vergar por qualquer tipo de intimidação.

Assine 1 ano / 29,90€

MELHOR PREÇO DO ANO