Rafael Nadal

Nadal continua a liderar hierarquia do ténis mundial, Federer reduz diferença

O suíço Roger Federer reduziu a diferença pontual para Rafael Nadal, na liderança da hierarquia do ténis mundial, depois de no domingo ter vencido o espanhol na final do Masters 1000 de Xangai.

Nadal, derrotado em dois 'sets' no Masters da China, continua a liderar

MARTIN DIVISEK/EPA

Autor
  • Agência Lusa

O suíço Roger Federer reduziu a diferença pontual para Rafael Nadal, na liderança da hierarquia do ténis mundial, depois de no domingo ter vencido o espanhol na final do Masters 1000 de Xangai. Nadal, derrotado em dois ‘sets’ (6-4 e 6-3) no Masters da China, continua a liderar, mas agora com uma diferença inferior a 2.000 pontos sobre o suíço, que é segundo, e mais de 5.000 em relação ao britânico Andy Murray, terceiro da hierarquia.

João Sousa, que tem como melhor classificação o 28.º lugar em maio de 2016, é o português mais bem classificado, tendo subido do 63.º para o 61.º posto. Entre os restantes portugueses, Pedro Sousa desceu duas posições, ocupando agora o 115.º posto, Gastão Elias e João Domingues subiram ambos 12 posições, para os lugares 116 e 170, respetivamente.

Em femininos, não se verificaram quaisquer alterações no top-10, com a romena Simona Halep a liderar, seguida da espanhola Garbiñe Muguruza, segunda, e da checa Karolina Pliskova, terceiro. No ‘ranking’ divulgado esta segunda-feira, destaque para a russa Maria Sharapova que subiu 29 lugares e ocupa a 57.ª posição da tabela.

A antiga número um mundial conseguiu no domingo o primeiro triunfo depois de cumprida uma suspensão de 15 meses por ‘doping’, ao derrotar a bielorrussa Aryna Sabalenka na final do torneio chinês de Tianjin. Entre as portuguesas, Michelle Larcher de Brito continua a ser a mais bem classificada, num ‘longínquo’ 341.º lugar.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site