Wall Street

Wall Street fecha com um triplo recorde dos índices e Dow Jones acima dos 23 mil pontos

A bolsa nova-iorquina tornou a fechar com os seus três índices emblemáticos a baterem recordes e o Dow Jones a superar mesmo os 23 mil pontos, em plena época de divulgação de resultados empresariais,

O seletivo Dow Jones Industrial Average valorizou 0,70%

MICK TSIKAS/EPA

Autor
  • Agência Lusa

A bolsa nova-iorquina tornou a fechar com os seus três índices emblemáticos a baterem recordes e o Dow Jones a superar mesmo os 23 mil pontos, em plena época de divulgação de resultados empresariais. Os resultados definitivos da sessão indicam que o seletivo Dow Jones Industrial Average valorizou 0,70% (160,16 pontos), o que lhe permitiu superar pela primeira vez a fasquia das 23 mil unidades, atingindo as 23.157,60.

Da mesma forma, uma valorização de 0,01% (0,56) permitiu ao tecnológico Nasdaq atingir uns inéditos 6.624,22 pontos.

O índice alargado S&P 500, por seu lado, avançou 0,07% (1,90), para as 2.561,26 unidades.

Os resultados das empresas e as estatísticas económicas fazem continuar a tendência altista do mercado”, comentou Jack Ablin, do BMO Private Bank.

“O terceiro trimestre sólido da IBM dirigiu a subida em Wall Street”, particularizou Mike Bailey, da FBB Capital Partners.

O grupo informático norte-americano ganhou 8,86%, depois de ter anunciado um volume de negócios e lucro acima das expectativas, em grande parte graças às atividades da ‘cloud’.

A publicação durante a sessão de um documento da Reserva Federal, evocando uma estagnação dos preços e dos salários em agosto e setembro, nos EUA, apesar de um mercado de emprego estreito, teve pouco efeito sobre as cotações, segundo Ablin, porque estes elementos “já tinham sido ouvidos nas últimas semanas”.

A publicação, na manhã desta quarta-feira, das estatísticas sobre o lançamento da construção de casas novas que revelou uma nítida descida em setembro, também foi relativamente neutra para os índices bolsistas.

Os investidores estão interessados nos dados de longo prazo, como os índices de produção industrial ou os números do emprego, que são positivos neste momento”, indicou Bailey.

“Estes números estão influenciados pelos furacões”, que são um fenómeno temporário, relativizou Ablin.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Saúde Pública

Votar o futuro da Saúde da nação

Francisco Goiana da Silva
174

Resta-nos a nós, cidadãos, esperar que quando esta medida de Saúde Pública [taxa do sal] for votada, os deputados não se esqueçam de acautelar a vontade da sociedade. 

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site