Será o norte-americano Steven Meisel a fotografar o próximo Calendário Pirelli, beldades incluídas. O nome do fotógrafo corre pela imprensa internacional desde terça-feira.

Meisel começou como ilustrador da “Women’s Wear Daily”, mas foram fotografias da cantora Madonna, publicadas em 1992, que o elevaram a um dos grandes nomes da moda, recorda o jornal espanhol El Mundo. Meisel já trabalhou, entretanto, para marcas como Versace, Valentino, Prada, Balenciaga e até Calvin Klein, e tem editoriais para revistas de cariz internacional. Aliás, todas as capas da Vogue Itália, desde 1988, pertencem-lhe. Meisel é igualmente conhecido por ser responsável por algumas das produções mais controversas da Vogue italiana, incluindo uma de 2014 em que é retratada a violência doméstica, segundo o The Telegraph.

O primeiro Calendário, criado pela fabricante de pneus Pirelli, remonta a 1964 e foi concebido pelo fotógrafo Robert Freeman. Entretanto mais nomes se seguiram, incluindo Richard Avedon (1997), Marcus Piggott (2006), Mario Testino (2001), Terry Richardson (2010) e Karl Lagerfeld (2011). Em 2014, o Calendário Pirelli celebrou meio século de vida com uma produção que data de 1986, de Helmut Newton.

Descoberto o fotógrafo, falta saber quem serão as protagonistas. Só o tempo dirá.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR