Kim Kardashian e Kanye West casaram-se neste fim de semana, num enlaçe em nada humilde. O casal celebrou a união, à semelhança de outras estrelas, com pompa e circunstância. Mas não foram os únicos. A história conta que foram muitos os casamentos de custos elevados, seja por uma questão de imagem social ou pelo tamanho da paixão. Deixamos ficar aqui alguns (bons) exemplos.

Jackie e John Kennedy
12 de setembro de 1953. Rhode Island recebe o casamento do então senador de Massachusetts, John Kennedy, com a socialite Jacqueline Lee Bouvier. Os dois eram, à data, estrelas incontornáveis. A igreja de Santa Maria acolheu 600 convidados, entre senadores, diplomatas e figuras sociais. Milhares de pessoas seguiram, nas ruas, o novo casal enquanto este se dirigiu à quinta Hammersmith, local do copo de água, onde 900 pessoas os esperavam. Sete anos depois, o casal fez história como o mais novo, e a mais nova, presidente e primeira-dama dos Estados Unidos, respetivamente.

Grace Kelly e Príncipe Rainier III
19 de abril de 1956. A atriz que, subindo ao altar, virou princesa. Grace protagonizou o então considerado “casamento do século”, assegura a Hello Magazine, e deu vida ao eterno conto de fadas. O casal conheceu-se no Festival de Cinema de Cannes e, passados oito meses, estava noivo. Apesar da cerimónia civil, no dia anterior, ter contado apenas com 80 convidados, na celebração religiosa o número arredondou, e de que maneira, para os 600. A Catedral de St. Nicholas, em Monte Carlo, ficou lotada. Pela televisão, 30 milhões de pessoas assistiram ao evento.

Princesa Diana e Príncipe Carlos
29 de julho de 1981. Cerca de 600 mil pessoas estavam nas ruas para ver passar o casal real. Diana, de 20 anos, e Carlos, 32, casaram-se na Catedral de São Paulo, em Londres. O enlaçe passou na televisão para uma audiência de 750 milhões – para a BBC, foi o programa de maior audiência alguma vez transmitido. Os ingleses tiveram, nesse dia, direito a feriado nacional.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Victoria e David Beckham
4 de julho de 1999. Já são 15 anos de relacionamento e o casal parece continuar em sintonia. A ex-Spice Girl e um dos mais populares jogadores de futebol começaram a namorar em 1997, explica a Hello Magazine. Com cerca de 600 mil euros o casal fez a festa num castelo irlandês. Elton John deu um concerto exclusivo para os noivos.

Jennifer Aniston e Brad Pitt
29 de julho de 2000. À data, formavam um dos casais mais cobiçados de Hollywood. Mas Jen e Brad viriam a separar-se em 2005. A noiva usou um vestido de Lawrence Steele, sem mangas, e o custo da cerimónia rondou 700 mil euros. Atualmente, a atriz de “Friends” está noiva de Justin Theroux.

Liza Minnelli & David Gest
16 de março de 2002. Um bolo de noiva com doze camadas e uma performance de Tony Bennett. Entre os convidados esteve Michael Jackson. O casal divorciou-se em julho de 2003.

Elton John e David  Furnish
21 de dezembro de 2005. A cerimónia aconteceu no mesmo dia em que entrou em vigor, em Inglaterra, a lei que permite a união civil entre membros do mesmo sexo, lembra a brasileira Veja. Furnish era, então, o parceiro de Elton há 12 anos. A cerimónia, que durou 20 minutos, decorreu no mesmo local em que o Príncipe Carlos se uniu a Camilla Parker Bowles, em abril desse ano. Contaram-se 600 convidados e um custo total de quase um milhão e meio de euros.

Chelsea Clinton e Marc Mezvinsky
31 de julho de 2010. A cerimónia da única filha de Bill Clinton teve lugar numa mansão histórica em Nova Iorque. Só o bolo custou cerca de oito mil euros, assegura o Huffington Post. O vestido de noiva teve o cunho da estilista Vera Wang e entre os convidados destaca-se a presença de Oprah Winfrey. Ao todo, a festa terá custado quase três milhões de euros.

Kate Middleton e Príncipe William
29 de abril de 2011. Depois de dez anos de namoro, Kate e William casam-se na Westminster Abbey, em Londres. A rainha atribui ao casal os títulos de Duque e Duquesa de Cambridge. A boda real custa cerca de 24 milhões de euros, segundo a Ok! Magazine, e só as flores que decoram a capela representam quase 600 mil euros. O vestido de Kate custou mais de 50 mil euros.