A Estufa Fria, em Lisboa, foi palco nesta sexta-feira de uma das principais conferências internacionais sobre JavaScript, uma linguagem de programação que pode correr diretamente nas páginas web e que é responsável pela interação de grande parte dos sites que utilizamos no dia a dia. A terceira edição da LxJS, que terminará este sábado, conta com a presença de 40 oradores e formadores e com o apoio das principais empresas e entidades com influência no futuro da web, como a Microsoft, Google e Mozilla, entre outros.

Participantes de 24 países estiveram presentes no primeiro dia da LxJS2014, que abriu com uma palestra de Addy Osmani, um dos engenheiros sénior da Google, um dia depois da conferência anual de desenvolvimento da empresa onde foram anunciadas as suas apostas para o futuro. Além das conferências, que ocuparam a parte da manhã, também se realizaram vários workshops, dos quais se destaca o de NodeBots: a construção de robôs que depois são programados através de node.js, uma plataforma de software que funciona em javascript.

Para sábado está agendada a presença de Brittany Storoz, programadora do jornal norte-americano New York Times, e Tim Park, da Microsoft.

BrJxlSSIQAAu6b6

BrJbGARIAAA40_J

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR