Custou mas foi. Portugal está na final do Europeu sub-19 ao vencer a Sérvia por 4-3 nas grandes penalidades. O herói da noite foi Tiago Sá, guarda-redes da Seleção, ao defender o quinto e decisivo penálti. O jogo foi muito equilibrado, com oportunidades nas duas balizas, mas nenhuma teve sucesso, acabando a partida com 0-0 depois de 120 minutos.

Nas grandes penalidades Marcos Lopes, André Silva, Guzzo e Ivo Rodrigues marcaram os seus penáltis, enquanto Tomás Podstawski falhou. Para a Sérvia, Zdjelar, Ristic, Jokic converteram o castigo máximo, já Gacinovic, atirando por cima, e Milinkovic-Savic, permitindo a defesa de Tiago Sá, desperdiçaram as suas.

A história do ano passado parecia querer repetir-se. A 29 de julho de 2013, igualmente no Europeu sub-19, Portugal e Sérvia encontravam-se, também nas meias-finais. Nessa partida as duas seleções acabaram empatadas a dois golos, tendo a Sérvia levado a melhor na marca de grande penalidade. A Sérvia acabaria por vencer esse Europeu, realizado na Lituânia. Desta vez a sorte esteve do lado de Portugal. Na final, marcada para quinta feira, a Seleção Nacional vai defrontar a Alemanha, que venceu a Áustria por 4-0.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR