O Festival MEO Sudoeste arranca esta quarta-feira a sua 18.ª edição, na Zambujeira do Mar, um evento que conta com cinco dias de música, num recinto com Internet sem fios gratuita, pontos de carregamento de baterias e uma aplicação própria.

O evento, intitulado MEO SW 2014, decorre até domingo e vai começar hoje com a habitual receção ao campista, a partir das 21:30, na Herdade da Casa Branca, com os DJ Pedro Cazanova, Jay Hardway, Martin Garrix e a dupla Dimitri Vegas & Like Mike.

O recinto do festival vai aliar “a vertente tecnológica à animação”, segundo comunicado da organização, que refere que o Sudoeste “volta a ter cobertura ‘wi-fi’ em todo o recinto do festival, permitindo que todos os festivaleiros acedam de forma gratuita ao serviço”, além poderem recorrer a 500 pontos de carregamentos de baterias.

Adicionalmente, o festival criou uma aplicação (“app”) oficial, disponível para dispositivos Apple, Android e Windows, que possibilita conversas não só através de texto, mas também de imagens, sons e até uma opção de “Shakechat”, ou seja, que “permite que os utilizadores entrem em conversa aleatórias com outros festivaleiros”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O evento vai também oferecer “t-shirts graffitadas por artistas de arte urbana, que durante cinco dias decoraram 12 paredes de película aderente, presentes no campismo”, e vai “convidar os festivaleiros a tirarem uma fotografia animada de 180 graus”.

Os participantes vão ter ainda a hipótese de pedir o jantar para que seja entregue por um estafeta no campismo.

“Os festivaleiros terão também a possibilidade, à semelhança dos anos anteriores, de recolher lixo e trocá-lo por entradas prioritárias nas animações MEO e MOCHE e brindes MEO, de forma a contribuir para um ambiente melhor”, explicou a organização.

Ao longo dos cinco dias de Sudoeste, os participantes vão poder assistir a atuações de artistas internacionais como a britânica Ellie Goulding, o músico alemão de reggae Gentleman, o brasileiro Seu Jorge e, no último dia, o dia D “de Dançar, Divertir e Descontrair”, com David Guetta como cabeça de cartaz.

Entre os nomes nacionais do cartaz podem encontrar-se os Orelha Negra, Xeg, Dealema, Melech Mechaya, Diabo na Cruz, entre outros.