Toda a gente tem horas preferidas para comer ou para se deitar. Mas para o sexting, a troca de conteúdos de cariz sexual através de dispositivos móveis, também existem preferências a nível de horários. Pelo menos, é o que demonstra um estudo realizado pela empresa Retina-X Studios, que desenvolve software para computadores, tablets e smartphones, citado pelo El País.

Desengane-se quem pensa que a altura ideal para o sexting, considerado a versão 3.0 do sexphone, é aos fins-de-semana ou durante os tempos livres. De acordo com a pesquisa, o envio de mensagens e imagens com cariz sexual atinge o seu pico à terça-feira de manhã, mais precisamente entre as 10h00 e as 12h00. Ou seja, em pleno horário laboral. O estudo, que reuniu as respostas de 4.800 pessoas, também revela que os utilizadores do iPhone praticam o dobro do sexting, em comparação com os utilizadores de Android.

Isto significa que o local de trabalho é um dos sítios preferidos para a prática de sexting. Um outro estudo, este levado a cabo pela rede social Ashley Madison, dirigida a pessoas que já se encontram num relacionamento mas que pretendem uma aventura, mostrou que 24% dos espanhóis faz pausas durante o seu trabalho para o sexting. Já 32% das espanholas admitiu que é capaz de trabalhar e “sextear” em simultâneo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR