Martin Scorsese vai realizar um filme sobre os Ramones. O anúncio foi feito por Jeff Jampol à Billboard, no decorrer do tributo anual a Johnny Ramone no Hollywood Forever Cemetery em Los Angeles, no passado domingo — o vocalista da banda morreu há 10 anos.

O filme será ficcionado e a estreia está prevista para 2016, ano que marca o quadragésimo aniversário do lançamento do álbum de estreia (e homónimo) dos Ramones.  O empresário Jeff Jampol anunciou ainda a produção de um documentário que promete revelar dados nunca antes divulgados sobre Johnny Ramone e sobre a banda punk rock norte-americana.

A ligação de Martin Scorsese à música não é nova. O realizador nova-iorquino já filmou os Rolling Stones (“Shine a Light”), contou a história de Bob Dylan (“No Direction Home”) e de George Harrison (“Living In The Material World”). E foi também um dos autores da História dos Blues, ao lado de Clint Eastwood, Wim Wenders e Mike Figgis.

Jeff Jampol gere o espólio dos Ramones e de outros artistas tais como Tupac Shakur, Janis Joplin e The Doors. O empresário não adiantou mais detalhes, pelo que argumentista e elenco continuam uma incógnita. Mas, vindo de Scorsese, é mais um filme que promete.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR