A portuguesa Telma Santos, que participou no torneio de badminton dos Jogos Olímpicos Londres2012, vai transferir-se para o Vendsyssel, da Dinamarca, anunciou a atleta na sua conta do Facebook.

Reconhecendo que teve de tomar “uma decisão difícil”, Telma Santos refere que “gostava muito de voltar a tentar uma qualificação olímpica e estar presente no Rio2016”.

“Tenho perfeita noção que vai ser muito difícil e que física e psicologicamente vou ter de estar muito forte para o conseguir. E, por isso mesmo, resolvi aceitar um novo desafio na minha carreira… Não vou jogar em Portugal esta época e vou representar o clube Vendsyssel na Dinamarca”, adianta.

Telma Santos admite que não sabe o que a espera e se “vai correr bem ou não”, mas garante que “esta aventura” “é uma oportunidade única e que não aparece todos os dias”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Vou jogar contra atletas de outro nível e espero que isso me ajude e me motive a treinar mais e melhor”, afirmou a atleta, que vai continuar a treinar em Portugal e que só se deslocará à Dinamarca para jogar ou estagiar.

A 13 de setembro, Telma Santos parte para a Dinamarca para o primeiro miniestágio e três dias depois realiza o primeiro jogo ao serviço o novo clube.

“Se estou ansiosa? Muito… mas, independentemente do que acontecer, vou dar o meu melhor… o resto logo se verá”, escreveu.

Atualmente, Telma Santos competia pelo clube algarvio Che Lagoense.