O francês Clément Turpin foi designado para arbitrar o regresso do Sporting à Liga dos Campeões de futebol, na quarta-feira no terreno dos eslovenos do Maribor, numa competição em que os “leões” não estavam desde 2009.

O jogo disputa-se no Estádio Ljudski vrt, em Maribor, e tem início marcado para as 19:45 (horas de Lisboa).

Clémente Turpin, de 32 anos, não é um estreante em jogos do Sporting, já que o árbitro, o mais novo dos juízes franceses a receber as insígnias da FIFA, apitou em 2011/12 a vitória do Sporting frente aos romenos do Vaslui (2-0), na Liga Europa.

Do agrupamento do Sporting fazem também parte Chelsea e Schalke 04, que nesta primeira jornada se defrontam em Stamford Bridge, em Londres, sob arbitragem do sérvio Milorad Mazic.

Também na quarta-feira vai entrar em ação o FC Porto, no Grupo H, com os “dragões” a receberem os bielorussos do BATE Borisov, num jogo com arbitragem do holandês Bas Nijhuis, árbitro que se estreia em jogos dos portistas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Nijhuis, de 37 anos e árbitro internacional desde 2007, esteve em foco em 2012, ao recusar ser árbitro assistente de Bjorn Kuipers no Euro2012, na Polónia e na Ucrânia, devido à sua vontade de se afirmar como árbitro principal.

Nos jogos de terça-feira da Liga dos Campeões vão estar em ação os portugueses Pedro Proença e Olegário Benquerença, com o primeiro na receção do Olympiacos ao Atlético Madrid, e o segundo no embate entre Borussia Dortmund e Arsenal.

Já o encontro entre Benfica e Zenit São Petersburgo, do Grupo C, vai ser dirigido pelo norueguês Svein Oddvar Moen.