1 – Ray Charles, “Come Rain or Come Shine”

Originalmente composta para o musical dos anos 1940 “St. Louis Woman”, foi a versão de Ray Charles que a tornou popular. E, faça chuva ou faça sol, todas as desculpas são boas para ouvir um dos maiores nomes da música. Por falar em grandes nomes, Frank Sinatra também gravou a canção.

2 – John Mayer, “Covered in Rain”

Num concerto em Birmingham, já lá vão 12 anos, John Mayer agarrou na guitarra e teve um momento de inspiração que durou mais de nove minutos. Vale a pena conhecer, ou recordar:

https://www.youtube.com/watch?v=QSfjHl3FGQs

3 – Blind Melon, “No Rain”

And I start to complain that there’s no rain. A prova de que as músicas sobre chuva podem ter um ritmo feliz. O vídeo é delicioso.

4 – Led Zeppelin, “The Rain Song”

O ‘Beatle’ George Harrison queixou-se que o problema dos Led Zeppelin era não fazerem baladas suficientes. Vai daí, Jimmy Page compôs uma melodia calma, de quase oito minutos, e Robert Plant encheu-a com uma letra. Chamaram-lhe a canção da chuva. É a versão ao vivo do DVD “The Song Remains the Same” que recuperamos aqui:

5 – Jorge Palma, “Vem Chuva, Vem”

No mês em que vai ser reeditado o álbum Bairro do Amor, de 1989, recuperamos “Vem Chuva, Vem”, canção mais antiga de um álbum que não alcançou tanto sucesso, Acto Contínuo, de 1982.

6 – António Carlos ‘Tom’ Jobim, “Águas de Março”

Março no Brasil é o equivalente a outubro em Portugal. Começa o outono, começam a cair as folhas das árvores e as águas dos céus.

7 – Gene Kelly, “Singin’ in the Rain”

Tentamos fugir aos clássicos, mas há momentos que são obrigatórios. Como aquele em que Gene Kelly recebe com felicidade a água que cai dos céus e cria uma das cenas mais icónicas do cinema.

Tem alguma sugestão? Deixe-a na caixa de comentários.